Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.322.213 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

O danado do Pinguim reaparece...


Publicada em: 31/07/2009 09:05
por: Hélio da Rosa Machado

                                    Ontem foi daqueles dias que podíamos jogar a noite inteira que a coisa não ia reverter a nossa favor, eis que nada deu certo. 

No primeiro tempo até que a equipe conseguiu desenvolver um bom futebol e chegou a estar ganhando pelo placar de 02 X 00. Entretanto, através de jogadas individuais do adversário e graças a vitalidade e a juventude dos atacantes da equipe visitante, o centro-avante ultrapassou nossa linha defensiva e chegou ao gol. Isso se repetiu no primeiro tempo que terminou com o placar igual de 02 X 02.

Nossa equipe veio renovada para o segundo tempo e todos esperávamos que o placar fosse ficar a nosso favor, pois estavam entrando em campo jogadores como Alemão, Mohamed, Anderson Ferramenta, Fabrício, Fabão, Tulinha e Roger que seguramente davam certa segurança quanto à consistência da equipe, sem deixar de citar a experiência do Hermes, do Kerson e do Flávio (voltando agora). Mas, curiosamente, a equipe levou um gol nos primeiros minutos do reinício do jogo e logo depois levou outro...Creio que esses gols relâmpagos é que desestabilizaram nosso time, pois a partir daí não conseguimos concatenar nossas jogadas, tanto que não fizemos nenhum gol no segundo tempo e saímos derrotados pelo placar de 06 X 02.

Dizem alguns cronistas mais passionais que a culpa foi do árbitro (Valdir), pois se não tivesse “cavado” aquele pênalti no início do segundo tempo nada disso teria acontecido. Entretanto, o treinador pedia para nosso centroavante driblar dentro da área que o árbitro poderia compensar dando um penalti a nosso favor, mas nem isso acontecia. Assim, temos de isentar o árbitro de qualquer culpa, pois não lhe oferecemos oportunidade para que pudesse apontar a marca da cal.

Enfim, a “vaca foi pro brejo” e depois de um bom tempo reaparece o Pinguim da Derrota, que, sinceramente, esperamos que tenha uma passagem bem efêmera, para que o Pinguim Vingador possa também retornar em muito breve. Acho que vai sobrar para a família do Alguimar que vai nos enfrentar amanhá lá no Morenão...

Bom, como tínhamos muito para chorar, fomos derramar nossas lágrimas no quiosque principal, acompanhados da famosa “goela”, que doravante, passo a escrevê-la da forma correta, pois “guela” só lá na minha terra, ou seja, em Amambai, em face do seu linguajar híbrido, através de uma mistura de guarani,castelhano e português.

 Mudando o rumo da “prosa”, peço àqueles companheiros que tiverem garrafas térmicas de carregar água, que a levem ao Morenão com água gelada, pois precisaremos de uma boa hidratação durante o jogo, até porque lá não há garantia de que teremos água potável para beber.

Até lá moçada e vamos usar essa derrota como aprendizado, para que esse pinguim azarado voe rumo a sua região de origem, que é a antarctica, ou melhor, a skol, ou melhor a brahma...Nossa! Já não sei mais nada, estou misturando 'alhos com bugalhos'. Deve ser a ressaca de ontem!



Imagens

Ele voltou...Ele voltou novamente...Vamos mandá-lo de volta...

Esse é o remédio indicado para este time que está meio apático.

Aqui estão algumas cápsulas do Cherotoning... hehe

Comentários (7)

Enviado por: k10, em: 31/07/2009 09:40
Isso tudo foi culpa do cherotoning que atacou o nosso time de uma forma que ficamos atordoados...quanto a garrafa de água eu vou levar duas bem grandes com gêlo e alguns copos descartáveis.

Enviado por: Paco, em: 31/07/2009 10:33
Além da água, não esqueçam do balão de oxigênio e o desfibrilador...abçs.

Enviado por: Alex, em: 31/07/2009 12:05
em resposta ao peladeiro, e a todos, sabado agora, quem não esta relacionado no jogo do morenão, esta escalado automaticamente na partida da pelada, kakaka, vai ter jogo sim.

Enviado por: Valdir, em: 31/07/2009 20:37
Revendo os lances do jogo com o comentarista da Band Oscar Godói - que por sinal ofertou-me uma medalha de prata -, o único lance duvidoso da partida foi o provável segundo penalti não marcado do nosso brilhante zagueiro Tulinha atingindo o atacante do Sena. Os Morilhos estão complicando minhas arbitragens. A medalha poderia ser melhor.

Enviado por: Alziro, em: 31/07/2009 22:38
Amigo Machadito! Falei c/ o Mauro e ele confirmou presença p/ amanhã às 19horas. Poré, pelo que consta dos registros, a tiurma do Guima vêm de uma "casta" pagodeira. Será que eles kererão chamamé na festa?

Enviado por: Hélio, em: 01/08/2009 06:43
Pode ficar tranquilo Alziro, pois a "Turma do Barulho" já agendou o show depois do pagode feito pelo Guima. Áliás, naquela família é só o Guima que pagadeia. Os outros são nings e certamente, também gostam de sertanejas, pois Três Lagoas não tem tradição no samba como tem os corumbaenses, por exemplo...

Enviado por: BOSSAY, em: 01/08/2009 10:25
Hélio. Pelo horário que vc respondeu ao Alziro, a concentração começou cedo (06:43). Eu imagino o tamanho do barulho de hj....rsrsrs

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)