Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.159.880 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Rodada anfíbia.


Publicada em: 30/11/2014 18:44
por: Hélio da Rosa Machado

A última rodada da fase classificatória do aberto deste ano foi realizada abaixo de chuva. Mas, não foi chuvinha daqueles que não incomodam. Foi água pra valer. A poucos minutos o campo estava alagado. Evidente que as equipes de Dingli e de San Giovanni perderam a capacidade de rolar a bola e fazer as jogadas de efeitos já que a bola parava nas poças d’água.

Podemos, assim, denominar essa rodada como anfíbia, visto que o aguaceiro que caiu modificou o cenário da partida. Nós que estávamos na arquibancada tivemos que ir subindo degrau a degrau. O vento cada vez soprava mais forte e nos empurrava para o muro no último degrau.

Enquanto isso lá dentro de campo a bola tinha de correr pelo ar. Pelo gramado ela ficava estacionada no chão e não queria rolar. Entretanto, quando o vendaval começou a equipe Dingli já estava beneficiada por placar positivo, já que havia inaugurado o placar.

Daí em diante não se via o futebol técnico apresentado durante o certame. Dingli apostava nas bolas aéreas e se saia muito bem por possuir jogadores mais altos. O único jogador alto do San Giovanni, o atleta Ítalo só corria em campo. Conseguiu um gol isolado e nada mais. Enquanto isso Dingli ia aumentando o placar á base de bolas alçadas na área adversária. Placar final: 4 X 1 em favor de Dingli que terminava a partida classificada deixando San Giovanni como a quinta e última colocada.

Depois que terminou essa partida o campo a chuva já tinha parado, mas as condições do gramado ainda eram péssimas. Muitos se perguntavam se ia haver continuidade da rodada. Evidente que um possível adiamento ia prejudicar ainda mais as equipes, até porque ambas já estavam uniformizadas e prontas para adentrar no gramado.

A Diretoria resolveu colocar ‘mãos nos rodos’. Aliás, isso já tinha sido o expediente de uma rodada anterior em dia de semana. Havia tanta água empossada que nem os rodos conseguiam esparramá-las. Mas é surpreendente a capacidade do gramado absorver a água. Quando o jogo começou quase já não havia mais poça visível.

Nesse jogo os jogadores puderam voltar a exercitar o bom futebol em face de o gramado estar quase enxuto. Só que prevaleceu a boa forma e boa colocação em campo da equipe laranja comandada pelo Kerson. Era visível o domínio da equipe Ajman no meio de campo. O ataque estava inspiradíssimo, especialmente o centro avante Tiago que nessa noite estava com ‘fome de gol’. Só ele fez quatro.

Parecia que seria uma goleada histórica para a equipe AJMAN. Entretanto no segundo tempo a equipe Tornados conseguiu equilibrar as ações de meio de campo e começou a causar perigo para a zaga laranja. Foi atrás do resultado. Adiantou toda a equipe e aos poucos foi melhorando o distanciamento. Chegou um momento que até chegou a ficar com um gol atrás. Mas, quando isso ocorrer a equipe Laranja tratou de fazer mais um. Daí em diante saia gol para ambos os lados. Placar final: 7 X 5 para a equipe AJMAN.

Enfim, essas performances dentro de campo demonstrando uma oscilação de placar, já que umas ganharam no primeiro turno e depois perderam no segundo e vice-versa é que moção à essa fase classificatória. Essas variantes é que fizeram com que três equipes chegasse com 12 pontos e a classificação sendo resolvida pelo critério de desempate. A última colocada com 11 pontos.

Agora na semifinal jogam: 1º  JOGO: Baloch (2ª colocada) X Tornados (3ª colocada) e 2º JOGO: Ajman (1ª colocada) X Dingli (4ª colocada). Tanto Ajman como Baloch jogam pelo empate na semifinal, em face de ter sido melhores colocadas na fase classificatória.

Pelo equilíbrio das equipes não há favorita. Vai ganhar a equipe que estiver melhor organizada dentro de campo. Os atletas vencedores serão aqueles que mais se esforçarem nas partidas, visto que por mais que o jogador seja melhor tecnicamente seu futebol não conseguirá ser eficiente se não houver entrega e raça no momento das jogadas.



Imagens

Poças d'água não impediram a realização fa rodada

Arquibancada cheia apesar da chuva

Lala veio trazer sua alegria. Esta em plena recuperação

Torcedores encolhidos na hora da chuva com vento.

Olha estado do gramado

Mais um perfil do aguaceiro

Infelizmente a equipe San Giovanni se despediu da competição.

Comentários (3)

Enviado por: só corrigindo, em: 30/11/2014 21:14
o Thiago da equipe laranja fez 3 gols e não 4

Enviado por: PASTOR, em: 01/12/2014 10:28
Parabéns pelo texto Hélio. Conseguiu "pegar" bem aquilo que representou a rodada do ultimo sábado bem como foi feliz ainda ao resumir o desenpenho de cada equipe. Quanto a minha, falhamos demais naquilo que é nosso forte e que nos levou a classificação que é a MARCAÇÃO com eficiencia. Emfim, também concordo com o equilibrio nos próximos jogos e a garra será determinante.

Enviado por: Helio, em: 01/12/2014 14:01
É verdade. THIAGO só fez o otrês gols.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)