Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.381 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Visita do DEC.


Publicada em: 30/11/2014 19:49
por: Hélio da Rosa Machado

Neste domingo (conforme já se tornou tradição) recebemos na Capital os amigos aquidauanenses que compõe o DEC (Dissidentes Esporte Clube) de Aquidauana. A delegação visitante desembarcou nesta Capital  lá por volta das  7hs 50’.  Um  elenco grandioso liderado pelo desportista Carneiro. Vieram dois times (um sênior e outro aberto) em um ônibus de turismo.

Esses encontros futebolísticos já se tornaram tradição porque já foram muitos. Ora aqueles companheiros vêm à Capital. Ora vamos à Aquidauana desfrutar da recepção desses amigos apaixonados pelo futebol amador. Eles possuem na cidade de Aquidauna uma estrutura própria que utilizam como sede para suas peladinhas de final de semana. Ali eles têm recebidos outros companheiros de outros municípios num clima de camaradagem e hospitalidade.

São pessoas de grande importância para o desporte estadual porque são organizados, prezam pela disciplina e através dessa organização eles conseguem manter um grande número de sócios que não desgrudam das atividades do DEC. Carneiro (nome carinhoso atribuído ao líder) tem sido um baluarte dessa organização não só por ter sido seu mentor intelectual e factual, além, é claro, de sempre estar presente em todas as suas atividades. Ele dedica tempo integral ao clube.

No primeiro jogo de atletas acima de 48 anos de idade a partida até que começou equilibrada. Levamos o primeiro gol bem no início do jogo. Mas, logo em seguida, em gol deste articulista nós conseguimos o empate. Infelizmente, ainda no primeiro tempo levamos o segundo gol. No tempo derradeiro nosso time cansou. A maioria dos jogadores de meio de campo tinha corrido demais no aguaceiro de ontem (campeonato aberto do Sindijus).  Paramos na marcação e a bola parou de chegar no ataque. Levamos seguidos gols.  Esboçamos reação com bolas na trave e chutes defendidos pelo bom arqueiro Mantero. Mas ficou nisso. Perdemos o jogo de 4 X 1.

No segundo jogo parecia que as coisas seriam mais fáceis para nós, já que reunimos bons atletas (jovens) que estão brilhando em nosso campeonato, inclusive alguns deles já atuaram em equipes profissionais do Estado. Mas nossa avaliação não se confirmou dentro de campo. Logo no início numa falha de marcação pela direita de nossa defesa o centro avante adversário conclui com a perna esquerda e fez o primeiro gol. Daí pra frente as coisas pareciam que iam melhor pra nós já que conseguimos o empate. Entretanto, nosso time caiu, sensivelmente, de produção no segundo tempo e daí o placar foi se abrindo e perdemos a partida de 5 x 2 (placar que não tenho muita certeza).

Creio que quando tivermos outro encontro de tal natureza deve haver melhor estudo da data. Não é a primeira vez que o DEC vem a Campo Grande no decorrer de um campeonato  e nós acabamos perdendo o jogo por falta de condições físicas. Não é o caso da gurizada, mas quanto aos mais velhos é humanamente impossível se jogar no sábado e depois pegar uma  ‘pedreira’ como é o DEC.

Não fiquei para a comemoração porque tinha compromisso. Mas, com certeza nossa Diretoria soube recebê-los muitos bem. Afinal, trata-se até de uma forma de agradecimento à altura pela recepção que eles sempre proporcionam em sua cidade natal.



Imagens

Sistema de transmissão ao vivo (marca registrada do DEC)

Time dos jovens jogadores do DEC

Time de jovens da Capital

Times de veteranos do DEC

Torcedores de Aquidauana e da Capital

Time de veteranos do SINDIJUS

perfil de arquibancada

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)