Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.594 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

DINGLI Campeã.


Publicada em: 14/12/2014 07:53
por: Hélio da Rosa Machado

     

Uma final de glória para a equipe DINGLI. Foi absoluta dentro de campo e ganhou a final com méritos.

Por seu turno a equipe Baloch não foi nem a sombra daquele time aguerrido de outras rodadas. Com o elenco reduzido e com a ausência dois de seus jogadores que formavam a espinha dorsal do time não conseguiu impor esquema tático que pudesse bloquear as boas jogadas da equipe vermelhinha. Não fosse essa dificuldade ainda contou com dois jogadores dessa mesma espinha dorsal com problemas de saúde. Jean jogou sob efeito de injeções já que está com pneumonia. Tulinha com estiramento só jogou por amor à camisa.

A equipe DINGLI não tinha nada com isso. Estava em campo com todo seu potencial e todos seus jogadores cento por cento. Esse é um dado que também leva uma equipe a ser campeã.

Não entro na falácia de que um jogador só venceu o jogo. Venceu o grupo que cresceu sobremaneira nas últimas rodadas especialmente com a participação excelente do meia Marcinho que se tornou, no time, o melhor armador, além de ser o artilheiro.

Tenho a minha culpa, como representante, para que o atleta Léo tivesse entrado na equipe vermelhinha, já que não compareci na reunião. Assim, a entrada desse jogador da forma que aconteceu deve ser creditada a todos os representantes. Dessa forma, não me sinto no direito de reclamar de algo que ocorreu por minha própria omissão.

A tarde foi esplendorosa para quem esteve presente no Sindijus. O campo estava impecável com corte inédito, conforme se vê na foto. A criatividade foi o lance de destaque para a organização. Estava escrito em seu meio campo o nome do Sindijus.

A partida começou bem equilibrada no início. Mas passados alguns minutos Baloch levou o primeiro gol através de chute de grande distância e a bola entrou bem no cantinho. O goleiro Carlinhos não teve nenhuma culpa. A jogada só representou a boa capacidade técnica do jogador Léo.

Daí em diante nosso time resistiu bem e até tentou uma reação que esteve prestes a acontecer, mas, nossos atacantes estavam visivelmente nervosos e não conseguiam concluir para o gol com a presteza necessária. O primeiro tempo acabou com o placar de 1 X 0 em nosso desfavor.

Fomos para o segundo tempo e a idéia de nosso time era reagir fazendo um gol logo no início. A tática não deu resultado já que nossos atacantes eram bem marcados pela defesa adversária. Ao contrário, nosso time desmoronou de vez com o segundo gol adversário. Para se ter uma idéia do desastre de nossa postura dentro de campo o Baloch levou dois gols do chamado jogador de 15 minutos. Aquele que entra no sentido de cumprir a obrigatoriedade do regulamento.

Daí pra frente o desastre tático estava selado. A equipe Dingli visivelmente superior já tinha posto a mão no troféu. O objetivo era apenas fazer com que seu atacante Marcinho fizesse um gol e também conquistasse o prêmio de artilheiro já que concorria com o jogador Michael da equipe Ajman. Essa procura surtiu resultado. No último andar do ponteiro a bola foi parar nos pés de Marcinho que concluiu com precisão para o gol e concretizou o sonho de ser artilheiro, já que a tradição de nosso certame dá o título ao artilheiro mais velho.

Enfim, como em todas as etapas de nosso campeonato a equipe que sai campeã é aquela que sempre está atenta e não desiste nunca do sonho de chegar ao título. Acredito que a equipe Dingli em certo momento do campeonato teve sua estrela apagada e acendeu-se nos momentos mais cruciais daí o seu mérito de grande campeã.

Parabéns à vencedora. Parabéns aos torcedores. Parabéns aos internautas. Parabéns à Diretoria. Todos que de alguma forma (direta ou indiretamente) fizeram para desta competição recebam nosso efusivo abraço com a expectativa de um fim de ano repleto de alegrias.



Imagens

A equipe vermelhinha chegou com mérito

Boa arbitragem.

Osvaldo se despede com sucesso.

Arquibancadas com crianças, mulheres e torcedores que curtem nossos certames

Momento cívico. Tradição e respeito com nossos simbolos

Novo mastro.

Gramado impecável.

Essa final não despertou tantos torcedores

Meu melhor troféu.

Comentários (7)

Enviado por: Tula, em: 15/12/2014 10:12
Parabens para a equipe Dingli, venceu com méritos, jogou muito bem. Parabens também aos atletas do Baloch que se empenharam e fizeram o que podiam, porem à condição física e ausências pesaram. Estavamos com dificuldades até para achar algum jogador que pudesse bater tiro de meta; o goleiro Carlinhos também jogou no sacrifício, assim como o excelente zagueiro Adalberto (Paraguai). De Souza e Flávio não puderam comparecer por motivos de força maior e fizeram muita falta. Aliás, o Baloch só conseguiu fazer boas partidas quando o Flávio jogou no meio de campo, pois este jogador é sem dúvida um dos atletas mais qualificados do nosso campeonato e tem uma capacidade incrível de organizar o time e ditar o rítimo do meio de campo. Sem ele, atacavamos bastante, porem de forma desordenada, esbarrando sempre na zaga e nas ótimas intervenções do excelente goleiro Jô. Abraço a todos e bom fim de ano. Parabéns à todas as equipes e organização do campeonato !!! Parabéns pelo "troféu" Machado !!! rsrs

Enviado por: SEM INFORMAÇÃO, em: 15/12/2014 11:31
ALGUÉM SABE COMO FOI A TERCEIRA COLOCAÇÃO?

Enviado por: SEM INFORMAÇÃO, em: 15/12/2014 11:34
E O BATATINHA MELHOROU...ALGUÉM SABE SE ELE TERÁ CONDIÇÕES DE JOGAR O VETERANOS 2015?

Enviado por: Corneteiro, em: 15/12/2014 13:49
Batata virou purê .... kkkkk, só volta em 2016

Enviado por: ADALBERTO , em: 15/12/2014 15:55
Valeu "Tulinha", fizemos o melhor que podíamos, para mim foi uma honra jogar contigo, mesmo contundido se esforçou até o último minuto, creio que saímos com dever cumprido. Abraços

Enviado por: Helio, em: 15/12/2014 19:10
Peço desculpas aos representantes Ketson e Pastor por não gazer menção ao terceiro lugar. Acho que sai meio zonzo com a derrota e por isso deixei de ser um analista imparcial coisa sempre procuro ser em maus artigos.

Enviado por: Helio, em: 15/12/2014 19:13
Quando escrevo no celular sempre ponho as letras do lado. Letrinhas muito pequenas...Hehehe

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)