Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.771.905 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Deu VERDÃO no Torneio Início


Publicada em: 30/03/2015 09:45
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde do último sábado (28.4.2015) esteve movimentada em nossa Arena Esportiva, visto que o ‘ponta pé’ inicial do campeonato revelou bom equilíbrio entre as 6 equipes participantes, embora uma delas, com o elenco bem reduzido, não tenha conseguido mostrar tudo o que pode oferecer dentro de campo. A equipe corintiana, desfalcada de alguns atletas principais foi a única que mostrou certa carência dentro de campo. As demais equipes, mesmo tendo pouco tempo para demonstrar alguma capacidade técnica e coletiva conseguiram demonstrar que possuem bom elenco e darão trabalho para os adversários.

Pela sensação geral visualizada na expectativa vinda das arquibancadas parece-me que a torcida saiu em dúvida sobre aquela costumeira iniciativa de se apontar uma favorita. O pouco tempo das partidas e os placares bem apertados – cujas partidas só foram decididas nos últimos instantes – ficou evidente o poder de equilíbrio dando um aperitivo de boas vindas a todas as equipes com a esperança de que o certame seja movido por muitas emoções.

A equipe do Santos que perdeu a primeira partida pelo placar mínimo (1 x 0) em um cobrança de bola parada ficou até o último minuto na Arena do Sindijus, visto que até o último giro do ponteiro do relógio (na última partida classificatória) estava com chances de ir para a semifinal (4ª classificada). Sucede que um gol da equipe são paulina (no apagar das luzes) deu ensejo para que os atletas do Santos abrissem a primeira gelada da tarde, já que a classificação tinha ido embora e ficado nas mãos dos são paulinos.

A grande surpresa da tarde foi a falta de empates nos termos normais de classificação. Somente na partida derradeira entre Grêmio x Palmeiras é que o torneio teve de ir para os pênaltis. Nessa hora o Grêmio não esteve bem e cedeu a vitória para o Palmeiras. O atleta Flávio, apesar de ter cobrado o pênalti no canto esquerdo do goleiro Paulo Barbosa, este último foi mais competente e selou o título para equipe do Verdão.

No próximo final de semana teremos a Semana Santa que dá uma lacuna na tabela. Agora é só aguardar o dia 11.4.2015 para a primeira rodada do certame. O mesmo vai ocorrer na próxima semana depois da primeira rodada (18.4.2015) já que aí também teremos um final de semana servido com feriado.

Agradecimentos à Presidente Beth, ao Diretor Esportivo oficial (Flávio) e ao Edson  - Cafus (assessor especial da Diretoria Esportiva) que contribuíram com o sucesso do evento.

 

 

 

 



Imagens

A Presidente Beth esteve presente na hora de entregar o troféu

Kerson recebendo o troféu das mãos de Flávio e Edson.

Árbitros do evento.

Palmeiras equipe campeã do torneio início

Equipe 2 - Santos

Equipe 3 - Corinthians

Equipe 5 - Grêmio

Equipe 4 - Flamengo

Equipe 6 - - São Paulo

Arquibancada com pouca gente.

Outro perfil da arquibancada

Comentários (6)

Enviado por: Helio, em: 30/03/2015 10:32
Não sei a razão mas o sistema não obedeceu a ordem das fotos. Palmeiras foi lançado primeiro que o Santos, mas a ordem se inverteu. O mesmo ocorreu com o perfil de arquibancada que foi lançado depois dos times e apareceu antes. Se o Fabricio quiser corrigir fique à vontade.

Enviado por: ATLETA, em: 30/03/2015 15:05
Coisas estranhas estão acontecendo na Arena Sindijus, Hélio, inclusive a visível falta de prestígio da Diretoria, que não consegue levar público nem para o futebol, como outrora...

Enviado por: Eu estava la!, em: 30/03/2015 15:32
Atleta, acha que você esta equivocado ou não compareceu ao campo, pois a arquibancada estava repleta de torcedores, até maior público que nosso Campeonato Estadual, esta foto é no inicio do jogo, atletas estavam chegando, se você reparar bem, na ponta esta vazio, mas em compensação no final estava lotado, e outra, a intenção não levar público, mesmo porque não é intenção arrecadar. A visão é agregar filiados, dependentes e convidados dos filiados, coisa estranha seria um público de pessoas estranhas...

Enviado por: Helio, em: 30/03/2015 18:54
Nosso fotógrafo não conhecia bem a maquina que lhe repassei e ficou receoso de enquadrar bem os jogadores. Por isso as fotos não ficaram bem enquadradas e os jogadores apareceram distantes. Por isso iremos tirar outras fotos oportunamente fqzendo um melhor enquadramento. 6995

Enviado por: eu tambem estava lá, em: 31/03/2015 07:04
acho que esse que identificou como atleta, e só um corneteiro, pois não vi nada de estranho e a arquibancada estava cheias , acho que se for para falar bobeiras e melhor ficar calado.

Enviado por: Torcedor 01, em: 31/03/2015 17:57
Esse ano as esquipes estão mais equilibradas, teremos bons jogos. Na minha opinião as equipes favoritas são palmeiras, flamengo e são paulo...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)