Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.633 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RESULTADOS QUE DEIXAM A COMPETIÇÃO MAIS EMPOLGANTE.


Publicada em: 17/04/2015 15:57
por: Hélio da Rosa Machado

Não estive presente na 1ª rodada do campeonato de veteranos deste ano, mas os resultados vistos e já lançados no link da competição demonstram que os artilheiros estão com sede de gol. Isso dá uma amostra de que teremos um certame com muitos gols, afinal, as zagas já não possuem tanta energia para segurar o ímpeto daqueles que tramam contra as suas redes.

O inusitado, porém, é a artilharia ter ido parar nos arremates de atletas que jamais tiveram fama nesse sentido, como é o caso de Wilfrid Guterres que fez quatro gols numa só rodada. Nem os melhores artilheiros de outros certames tiveram uma performance tão robusta. Essa faceta também faz com que venha à nossa imaginação uma competição cheia de alternativas, as quais haverão de se transformar em lances inéditos que vão dar ensejo às épicas ‘cornetagens’ de arquibancada.

Aliás, até quem estava no esquecimento há algum tempo em termos de balançar as redes, como é o caso do centroavante Fabão, acabou por surpreender com três gols na rodada. Não chegou a alcançar o artilheiro Wilfrid, mas chegou bem perto e tem tudo para deslanchar, em face de o campeonato estar só começando. Agora quanto ao amigo Wilfrid vamos esperar pra ver. Acho que nesse dia ele incorporou alguma entidade. Brincadeira Wilfrid! Acho que sua vitalidade e preparo físico é que contribuíram para esse feito. Fora aqueles eficientes treinos da ESPROVAL. Ora, quem faz gol numa meta tão pequena quando depara como uma de imensa diferença de metragem sempre terá vantagem.

Entretanto, registre-se as expressivas goleadas aplicada por Palmeiras e São Paulo. O Santos ficou no placar de 3 X 1 que considero bom para início de competição. Mas, as duas goleadas da tarde foram históricas. Em outros certames só acontecem com equipes que estão desmotivados em face de não terem chances de classificação ou nas polêmicas disputadas de 3º quando a maioria das equipes perdem a motivação para não acharem importante esse título.

Por não estar presente na rodada não posso assinalar as questões que podem ter influenciado para essas derrotas. Mas, por experiência, creio que deve ter havido algum problema como falta de atletas, contusões, ou outros fatores que deixam uma equipe fraca tecnicamente ou psicologicamente.

Em todo caso, agora temos outra folga na tabela. Muitos vão pescar. Outros vão descansar e curtir com a família o sábado, ou então viajar para outras cidades ou outros Estados.

É bom que todos (de alguma forma), tanto os perdedores como os ganhadores façam bom proveito do feriado para que quando a competição retornar possam estar inteiros e inspirados para produzir novas goleadas.



Imagens

Boa pescaria. Vou lá trazer um desses aí.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)