Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.778 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma tarde polêmica.


Publicada em: 27/04/2015 11:20
por: Hélio da Rosa Machado

Não podemos dizer que a tarde do último sábado foi normal já que no jogo entre Grêmio e Palmeiras as coisas não aconteceram conforme o esperado. A má atuação dos árbitros da partida ocasionou descontentamento na equipe gaúcha. O time tricolor sulista entrou em campo em visível desvantagem numérica já que enquanto a equipe paulista exibia elenco completo o time gremista só tinha onze jogadores para entrar em campo. Até aí tudo bem. A entrada de um novo atleta (que viajou) e a contusão de outros jogadores foram fatores que impossibilitaram que houvesse suplentes (na reserva).

A partida até que transcorria em clima agradável para todos já que ambas as equipes buscavam o gol. E foi a equipe gremista que abriu o placar com uma boa jogada de Valdir. O entrevero começou quando um jogador do grêmio foi reclamar de uma falta e o árbitro (sem dar-lhe chance de diálogo) exibiu-lhe cartão azul. Daí em diante começou toda a celeuma. A equipe tricolor gaúcha (com 10 jogadores em campo) se ressentia das interpretações feitas pelos árbitros. Até que numa jogada pela extrema direita de sua defesa o jogador Tulinha visivelmente abalado com a inversão de uma falta virou as costas para o árbitro e em tom até bem baixo bradou: - “Vai se f...”. O árbitro o expulsou...

A equipe gremista não tinha peça de reposição e como já estava numericamente em desvantagem teria de arcar com mais esse peso. Seus atletas ainda voltaram pra campo, mas como já era esperado a equipe do Palmeiras logo fez seu gol em uma cabeçada do Átila.

Alguns atletas do Grêmio antes de voltar a campo já ensaiavam um possível cai-cai. Bastou esse gol para que víssemos alguns de seus jogadores deitados no gramado. Num lance até hilário um jogador do Grêmio sem qualquer lance de disputa jogou-se ao campo gritando. Os atletas que caíram foram retirados de campo e a partida foi interrompida por falta de número mínimo de jogadores dentro de campo. O placar derradeiro ficou em 1 X 1.

Esses foram os fatos que este cronista viu ali da arquibancada. Alegou-se depois que alguns atletas estavam realmente contundidos. Entretanto, o tal que se jogou sozinho em campo não pôde enganar ninguém. Puro ‘migué’!

Evidente que não devemos julgar ninguém. Os atletas do Grêmio se sentiram vítima de uma situação. Entretanto, ao deliberarem por interromper a partida assumiram todos os riscos de sua atitude. No meu sentir a equipe gremista (foi sim prejudicada pela arbitragem), mas a atitude de abandonar o campo se traduz em uma conduta incomum no aspecto de lealdade com o adversário.

De nossa parte temos que se desculpar perante nossos internautas por não termos o regulamento no site. Sucede que a equipe não o lançou por esquecimento. O regulamento é o mesmo das outras competições, com as alterações já publicadas neste site, à exceção, é claro, daquela competição atípica do ano passado quando houve jogos durante a semana.

Prometemos fazer esse lançamento o mais rápido possível.

Fora esse episódio que certamente renderá muitas opiniões dos internautas, a rodada foi, mais uma vez, de jogos emocionantes.

No segundo jogo entre a equipe santista e a equipe são paulina já se esperava um equilíbrio significativo. Essas duas equipes vinham de vitória na primeira rodada e já demonstravam naquela oportunidade que são sérias concorrentes na classificação.

A equipe Santista levou o primeiro gol. Em um chute bem no cantinho do atacante são paulino a equipe da Vila viu o placar ficar desfavorável. Mas, o grande mérito da equipe branca é a sua inabalável confiança dentro de campo. Não se sentiu desmotivada com o gol do adversário. Ao contrário, cresceu seu empenho dentro de campo. Não demorou para vir o empate. Só que no segundo tempo em uma jogada dentro da área, na linha de fundo, o árbitro deu pênalti e o zagueiro Jean levou cartão vermelho. A equipe ficou com um jogador a menos e tinha o placar adverso. Foi em busca do gol incansavelmente. Praticamente anulamos a jogada mais incisiva do São Paulo, através do jogador Marcinho. O esforço valeu a pena porque o Santos empatou e virou a partida. Placar final : 3 x 2 para o time santista.

No segundo jogo viu-se bom equilíbrio entre Flamengo e Corinthians. A equipe do Parque São Jorge foi a primeira a marcar. Mas a equipe flamenguista estava empenhada em não deixar que o adversário aumentasse esse placar. O time rubro-negro se defendia bem e causava alvoroço na defesa corintiana quando ia para o ataque. Logo empatou o jogo. Mas a equipe corintiana conseguiu marcar mais um gol e ficou na frente outra vez. O Flamengo correu atrás do prejuízo até bem no finalzinho da partida quando conseguiu o empate. Registre-se nesse jogo que o Flamengo se ressentiu com a contusão do atleta Anderson Pironcelli que teve um estiramento muscular. Por ser um armador qualificado no meio de campo o time ficou meio capenga sem a sua presença dentro de campo. Placar final: 2 x 2.

 



Imagens

Arbitragem esteve abaixo da média.

Um artilheiro nos visitando: Beto Tulio

Atleta do Grêmio caindo (isoladamente) dentro de campo.

Arquibancada surpresa com os acontecimentos no primeiro jogo.

Enquanto a bola rolou.

Comentários (1)

Enviado por: k10, em: 27/04/2015 12:24
No primeiro lance o árbitro disse que o atleta James o ofendeu com palavras após a marcação da falta, e levou cartão azul. No segundo lance não houve marcação de falta para nenhum lado, mas sim lateral para o palmeiras, pois tanto o Atleta De Souza quanto o atleta Tulinha não tocaram na bola, e ficaram agarrando um ao outro até a bola sair. Quanto a ofender aos árbitros, jogadores ou qualquer participante do jogo, existe determinação da CBF que orienta a expulsão. No caso, a falha da arbitragem não justifica.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)