Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.214 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

ESCLARECIMENTO. NOTA OFICIAL.


Publicada em: 27/04/2015 18:30
por: Hélio da Rosa Machado

 

Em face dos acontecimentos de sábado próximo passado e ante a necessidade de se lançar os resultados neste site, procurei a organização do campeonato que, em conjunto com a Diretoria Esportiva, deliberou que não é caso de se julgar a equipe do Grêmio, visto que se trata de um fato previsto no regulamento (que estabelece o tipo de posição a ser tomada).

O artigo 25º em seu parágrafo segundo estabelece que:

 

“Caso uma das equipes tiver dado causa à interrupção, praticando qualquer tipo de anti-jogo, esta perderá os pontos decorrentes dessa partida, independente do resultado até então obtido. Será computado em favor da equipe adversária a perda dos pontos, por um placar de 1 x 0, caso a equipe beneficiada esteja perdendo. Se estiver ganhando, permanecerá o placar até então obtido”.

 

Pela interpretação desse dispositivo fica desnecessário incluir ou fazer menção ao empate já que esse também seria prejudicial à equipe que teve o prejuízo da interrupção do jogo, até porque há disposição expressa no sentido de que haveria perda dos pontos para quem deu causa a essa estagnação da partida.

Importante frisar aqui que se trata de uma decisão oficial.

Este site preza pela originalidade e pela clareza das decisões sobre o certame. O tema envolve polêmica e em face disso está havendo muitos comentários e muitas especulações que ficam apenas no campo da discussão e debate, mas que não oferecem poder decisivo à questão.

Destarte, está sendo lançado neste momento no link próprio do campeonato o resultado oficial do primeiro jogo de sábado passado entre as equipe de Grêmio e Palmeiras, computando-se os pontos para a equipe verde e o gol feito pelo Átila.

Lamentamos tudo o que ocorreu. A arbitragem às vezes erra, mas, infelizmente, não temos como interferir em seus veredictos sem que isso ofenda a legalidade do ato. Essa a lição que vem dos Tribunais Esportivos já que em certas ocasiões reconhece-se o erro da arbitragem, mas não se muda o resultado em face disso. Já se decidiu jogo da Copa do Mundo com o jogador pondo a mão na bola. “Mão de Dios”.

Assim, os próprios jogadores do Grêmio ao tomarem a decisão de interromper a partida já tinham noção de que tal comportamento iria redundar em prejuízo para a própria equipe. Assim agindo, assumiram o risco de perder os pontos. Evitaram apenas aquilo que era possível de se evitar: uma goleada que faria artilheiro e também a possibilidade de ter redução no saldo de gols.




Imagens

Voz da Diretoria.

Nota oficial. Sem especulação.

Comentários (6)

Enviado por: PREJUDICOU SIM , em: 27/04/2015 22:21
Não só o Palmeiras como o andamento do campeonato pois o Palmeiras poderia sim definir uma artilharia e com isso caso tivesse q depender de saldo de gols para se classificar por exemplo estaria no prejuízo e qto ao campeonato daqui pra frente é simples vai tomar uma goleada e correr o risco de ser humilhado e prejudicado no saldo de gols é só "GREMIAR" e meter um cai-cai já q a regra do campeonato assim o PERMITE. Mas fazer o que estamos apenas segui do o q se vê no Brasil de hoje VERGONHA

Enviado por: Helio. , em: 27/04/2015 22:37
Vergonhoso é não decidir ou ser injusto. O anônimo questão deveria expor sua solução. Quem sabe não contribui com uma melhora no regulamento. Aliás as regras são votafas e aprovadas antes da competição começar. Teclamar depois que houve a sangria (só pelo prazer de reclamar) não ajuda em nada. Só atrapalha.

Enviado por: Helio, em: 27/04/2015 22:42
Se o precedente do Grêmio fosse realmente adotado por equipes (em prejuízo do certame) isso já teria ocorrido na mesma rodada. Santos também teve jogador expulso e nem por isso caiu em campo. Vamos parar com os exageros minha gente...

Enviado por: Me leve a sério que eu não dou risada., em: 28/04/2015 21:37
O Representante do Grêmio, sr. Valdir, sempre pediu punições exemplares para quem fez antijogo e ofendeu a árbitro. E agora, que punição o sr. merece?

Enviado por: Estando de dentro ..., em: 29/04/2015 13:01
É fácil julgar quando se está de fora, porem quem estava de dentro sabe que alguns atletas do Grêmio estavam já fora de condições mesmo antes de iniciar a partida, já outro, passou mal sentindo tonturas, o jogo ficou inclusive por bastante tempo paralisado para atendimento, tudo isso antes de toda à confusão. Agora, submeter à equipe a um esforço absurdo de tentar continuar a partida, obrigando os atletas restantes a se esforçarem muito mais do que o normal só para agradar alguns críticos sem se preocupar com a integridade dos atletas seria no mínimo irresponsável. É fato que a equipe com dois atletas a menos e com outros já bem debilitados não aguentaria resistir muito tempo, acho que se tivesse havido essa tentativa de continuar a partida, hoje vários atletas estariam de fora do campeonato, visto que agravariam bastante suas lesões/condições físicas.

Enviado por: FORA GREMIO, em: 29/04/2015 17:23
Se o GREMIO esta com numero de atletas CONTUNDIDOS a ponto de não conseguir jogar uma partida ou substitui agora todos que cairam em campo por lesão ou "FORA GREMIO" pois acrediro q o sr. Vanderlei e Alcirio realmente não tem condições de jogar nem 10min. e isso ocasionaria novo "CAI-CAI"

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)