Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.106.292 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

VALDECIR: Pedra Fundamental.


Publicada em: 02/05/2015 08:10
por: Hélio da Rosa Machado

Lançamento da Pedra Fundamental do Ginásio Poliesportivo da Delegacia de Campo Grande-MS em nossa sede social.

 

Por: Hélio da Rosa Machado

 

O homenageado é uma pessoa sem outra igual. Uma pessoa de valor. Foi ele quem trabalhou este lugar para que  hoje pudéssemos comemorarmos este dia do trabalhador. Ele foi fundamental. Construiu nossa sede social e ainda montou a ESPROVAL. Foi brioso, corajoso e audacioso. Trabalhando sol a sol em um terreno arenoso.  Foi dando vistas a uma obra de sonhos em um local sem expressão. Mas, que hoje, neste lançamento é nosso orgulho de cidadão.

Como quase todos nós; veio do interior. Era um professor.  Com o nome de VALDECIR. Tinha a ambição de construir. Em suas idéias desenhavam-se os sonhos de servir. Não importava o dinheiro. Estava disponível o tempo inteiro. Parecia trabalho de garimpeiro.  Queria ser mais que um simples cooperador. Seria operário se preciso for. E pôs a mão na massa. Não era nada fácil aquela obra. Que no futuro seria nossa vidraça. Tinha uma missão a cumprir. Tinha pouco tempo de sobra para dedicar à família. Aquilo lhe consumia. Não era coisa simples. Pedia paciência e agia com inteligência. Aos domingos ia com eles na missa. Pedia paz e compreensão. Isso aliviava seu coração!

E foi em uma dessas visitas eclesiásticas. Que alcançou mais uma etapa de sua graça. Passou a freqüentar grupos da Igreja. Lá também assumiu a construção da palavra Santa. Edificar era sua sina.  Sua obra nunca termina. Teria mais trabalho pela frente. Mas, para ele não importava, pois, seu ideal sempre foi fazer germinar a semente. Ali também foi vencedor. Chegou a seu esplendor. Conquistou uma legião de fãs. Montou grupo de pessoas cristãs.

E lá no Tribunal. Foi um homem colossal. Na sua profissão galgou vários degraus. De iniciante foi também comandante. Prestou relevantes serviços à Justiça mesmo não sendo jurista. Serviu mais uma vez de esteio em cargos importantes. Sem deixar que a humildade ficasse distante. Era querido por todos os subordinados. Sua regra era o respeito. Plantou respeito mútuo lá na sua sessão. Trabalhou com o coração. Dominou as dificuldades e com paciência e humanidade. Tornando-se um líder de expressão.

Foi desportista nato. A bola sua paixão. O futebol sua diversão. Jogou como poucos. Tinha a ginga da união. Por isso formou grupos que hoje lhe dão um nome de sustentação. Exemplo que vem da Esproval, da Bancada da Bola e da Turma da Igreja. Sem abrir mão da disciplina e da organização. Mas tudo na informalidade e com jeito de brincalhão. No embalo de um bom gole de cerveja. Lá estava ele nos pós jogos com sorriso largo e voz marcante. Sempre foi uma pessoa insinuante. Driblava as polêmicas com o perfil de diplomata. Às vezes com certas bravatas. Mas, tudo em prol da harmonia. Afinal, todos tinham de trabalhar no outro dia.

Esse foi o nosso Valdecir. Aquele que nos fez sorrir. Com seu jeito natural de convencer. Com seu inseparável jeito de ser. Com sua inquestionável liderança. Com sua maneira peculiar de produzir esperança. Com seu carisma de formar grupos em prol da vida. De corrigir stress e remover feridas.

Ele se foi como ser carnal. Mas deixou esta obra de inspiração Divina que boa parte dela já foi construída. Agora é seu nome que está nos dando vida. Nesta Pedra Fundamental ele estará presente com a alma da benfeitoria. E será mais uma obra com sua assinatura. Mais um feito de sua existência. Mais um marco de sua permanência em nossos corações.

Parabéns a todos que estão envolvidos neste projeto! Deus sempre será o nosso Arquiteto!

 



Imagens

Nome que permamerá na história.

Nome que permamerá na história.

Comentários (4)

Enviado por: Guima, em: 04/05/2015 13:55
O amigo Valdecir faz jus á essa obra que será erigida homenageando o seu nome!

Enviado por: Valdir, em: 04/05/2015 18:14
Nosso inesquecível Valdecir também foi um apaixonado pelo Santos. Está lá no céu vibrando com mais um título. Grande Valdecir, fique com Deus.

Enviado por: Alziro, em: 09/05/2015 09:42
E para complementar as merecidas reverências ao saudoso Professor Valdecir, a equipe do Santos pretende buscar o título de campeão veteranos/2015 na arena SINDIJUS. Concordas, professor Machadito?

Enviado por: Helio, em: 11/05/2015 15:16
É Alziro. Estas considerações foram do periodo da manhã sendo certo que à tardenossa time levou uma goleada do Flamengo. Nosso time completo e sem contusões demonstrou que é competitivo, mas a expulsão do Jean Matinez e tendo jogador importante jogando no sacrifício essa tarefa esta ficando mais difícil. Entretanto, seDeus quiser sábado que vem vamos estar com a força máxima. Aí...Se segura adversário!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)