Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.594 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

PRESSÃO PARA UNS E VEXAME PARA OUTRO.


Publicada em: 11/05/2015 08:13
por: Hélio da Rosa Machado

 

Se por um lado dois times estão na pressão e com a classificação bem distante; outro sofreu o primeiro vexame na competição.

Corinthians e Grêmio com as derrotas neste último sábado ficaram sob pressão já que só vão se classificar com duas vitórias e mesmo assim o Grêmio ainda terá de torcer por derrotas de seus adversários. A situação do time rio grandense é delicadíssima. Já o Corinthians nem tanto já que está na pressão, mas matematicamente ainda poderá se classificar tendo em vista que pode chegar a 7 pontos.

O vexame ficou por conta do jogo entre Santos e Flamengo, visto que o primeiro não foi nem a caricatura daquele time brioso das duas primeiras rodadas. O Flamengo renovado no seu elenco e com todos acreditando numa classificação apresentou um futebol diferenciados das duas últimas rodadas. O Santos até que começou bem o jogo, mas pecou na imperfeição de suas conclusões e no erro sistemático dos passes. O Flamengo conseguiu resistir nos primeiros 15 minutos sem levar gols. Aproveitou-se que o Santos ressentiu-se com contusões e com a ausência do jogador mais novo do elenco já que o zagueiro Jean Martinez estava expulso. Foi abrindo o placar compassadamente. Quando estava 3 x 0 para o Flamengo fui obrigado a tirar um lateral para entrar mais um atacante. Só que a defesa do Flamengo estava resoluta e impediu nossas jogadas. Assim, ao poucos a equipe flamenguista foi dilatando o placar. Final: 7 X 0. O registro negativo foi a atitude anti desportiva de um atleta santista que ao ver que seu time ia perder de goleada abandonou o jogo e foi embora.

No segundo jogo entre a equipe corintiana e palmeirense a disputa foi acirrada com o Corinthians um pouquinho melhor que nas rodadas anteriores. Mas, desfalcada de um jogador classe A, logo sentiu o peso daquela que vem demonstrando dentro de campo que é uma das favoritas a ganhar o título, visto que ao vencer essa partida é a primeira classificada para a semifinal. A equipe corintiana com essa segunda derrota ficou sob pressão para a duas rodadas restantes.

No terceiro jogo esperava-se um Grêmio renovado e forte já que conseguiu preencher a vaga que tinha significado o enfraquecimento do elenco em face da ausência do atleta Fábio PC. Além disso, nessa oportunidade estava com o elenco completo e seus atletas dispostos a esquecer o episódio do cai-cai. Entretanto, encontraram um São Paulo bem postado dentro de campo. A equipe tricolor paulista conseguiu ganhar seu meio de campo e manter uma defesa compacta o que não permitiu reação do Grêmio que a essa altura já tinha o placar adverso. Bom. Agora a situação da equipe rio grandense é a pior possível. Só poderá chegar a seis pontos sendo que três equipes já chegaram a esse patamar faltando só duas rodadas.

A fase classificatória não sofrerá mais interrupção. Agora todos os finais de semana terá rodada até saírem os classificados.

 



Imagens

Edson (Diretor ad-hoc) resolveu com competência a questão dos uniformes. Agora as camisetas são de excelente qualidade.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)