Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.370 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

'Recanto do Galo’ (de Três Lagoas) brilhou no torneio.


Publicada em: 02/11/2015 08:42
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde de sábado foi enigmática em face das condições do tempo, já que até as 13 horas a chuva não cessava e cada um de nós que ia participar do torneio ficava imaginando o desenrolar dos acontecimentos.

Entretanto, como um passe de mágica, quando eu já me dirigia para o Morenão, a chuva começou a cessar. Parou quase uma hora antes do primeiro jogo. Isso foi suficiente para as articulações preliminares, como sorteio etc.

O gramado do Morenão apresentava as condições já esperadas, ou seja, sem impedimentos estruturais, visto que se trata de um tapete verde em excelente estado, com drenagem eficiente.

No sorteio definiu-se o encontro entre Brasília e José Abrão e Três Lagoas (Recanto do Galo) e Sindijus.

Na verdade os dois times que tinham plantel original, sem enxertos, foram apenas as equipes lá de Três lagoas e a do Sindijus. As demais equipes estavam visivelmente constituídas de jogadores estranhos aos seus quadros originais. Brasília só tinha uns cinco atletas da Capital Federal, os demais eram jogadores de renome aqui de Campo Grande, como Beto Abelar, Tainha, Alex e outros. Já a equipe do José Abrão arregimentou jogadores de outros bairros.

Mas, foi o elenco de Três Lagoas que venceu todos esses obstáculos. No sábado venceu o Sindijus. No domingo, nos pênaltis, venceu Brasília.

Infelizmente, o Sindijus não pôde contar com força máxima, em face de alguns atletas do seu elenco preferiram a pesca ao invés de contribuir com o time. Isso sem contar com alguns atletas contundidos.

Mas, valeu pela iniciativa de fazer coisas maiores lá no Sindijus. Agradecimentos ao Alguimar, à Presidente Beth, ao Anchieta e ao Edson. Sem estas pessoas assumindo a responsabilidade pela realização do evento nada teria acontecido, especialmente ao amigo Guima, que foi o idealizador e o grande articulador da logística.

Segue as fotos... 



Imagens

As duas equipes finalistas. Momento cívico.

Equipe do Sindijus. Fez o que foi possível.

Momento de entrega das premiações.

Piron. Exemplo dentro de campo. Se esforçou ao máximo.

Momento do sorteio lá no Morenão..

Edson discursando antes da final.

Os master de Três Lagoas não 'afinaram' diante das estrelas do futebol campo-grandense (que enxertaram a equipe de Brasília)

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 02/11/2015 09:55
NÃO DEU! MAS, VALEU A PENA. ESPERAMOS NA PRÓXIMA ESTEJAMOS INTEIROS. FOI GIGANTE CONTRA GOLIAS. FOI MORENÃO CONTRA NOSSAS PERNAS CINQUENTENÁRIAS. FOI ESFORÇO FORA DA RAZÃO. COM REFORÇO DE PERNAS SEXAGENÁRIAS. NÃO FOI FÁCIL NÃO É AMIGO JOÃO...

Enviado por: Guima, em: 03/11/2015 13:52
Meu grande amigo Hélio,líder natural da Equipe do Sindijus, agradeço em nome de todos os envolvidos na organização, Beth Ribeiro, Anchieta, Edson "Cafus", Flávio, Gelson da equipe José Abrão, Jair "Queijinho" da equipe Recanto do Galo-3Lagoas, aos elogios dirigidos ao evento de futebol que conseguimos realizar neste fim de semana que se passou! Torno a enfatizar que no envolvimento e participação nesse torneio de futebol, consagrou a todos nós, verdadeiros campeões da amizade e bem querer! Um muito obrigado, em nome dos organizadores, a cada um dos atletas que abdicaram de outros afazeres e viagens, para abrilhantar com sua presença, respeito e alegria esse evento ludopédico! A todos, sem exceção, um abraço fraterno e a lembrança de que num futuro próximo é nossa intenção realizar este encontro de futebol e amizade em outro município e contamos com a sua participação, em sua respectiva equipe! Boa semana a todos!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)