Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.106.243 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

3 Equipes na Semifinal


Publicada em: 08/11/2015 07:40
por: Hélio da Rosa Machado


A rodada de ontem definiu, com antecipação de uma rodada, 3 equipes que já estão credenciadas para a semifinal: Bolívia (8 pts), Brasil (7 pts), Venezuela (7 pts). Provavelmente, a outra classificada será a equipe Paraguaia que conta com 5 pontos e mostra sinais de recuperação da competição.

Por outro lado, Argentina e Equador praticamente se despediram na rodada de ontem levando sonora goleada de seus adversários. São times que, embora estejam lutando com suas forças não esboçam sinais de reação.

No primeiro jogo uma peleja equilibradíssima, visto que disputada por dois times de grande consistência tática dentro de campo. De um lado Brasil que, apesar de ter um elenco bem mais velho em termos de idade, tem demonstrado que às vezes é melhor ter no elenco jogadores técnicos do que velocistas. Já a equipe Paraguaia cresceu nas duas últimas rodadas, tanto em termos de comparecimento de seus atletas, como também em resistência no setor de meio campo, uma vez que seus atletas são marcadores fervorosos e não deixam o adversário crescer dentro de campo. Resultado foi um empate. Parece-me de 2 x 2 ou 3 x 3. Não tenho muita certeza.

No segundo jogo mais um vexame por parte da equipe do Equador. Seu elenco resolveu viajar nesta semana. Quatro atletas pegaram a estrada. Com o acréscimo de contusões ou problemas de horário no serviço, o time ficou desfalcado dentro de campo. A equipe jogou todo o primeiro tempo com 8 jogadores na linha, inclusive com atletas que não são titulares, como é o meu caso e do atleta Jacutinga. Um desastre. Foi levando um gol atrás do outro. A Venezuela não tinha nada com isso, além de ser um time aguerrido, possuir bom potencial técnico. Resultado: 8 x 0 para a Venezuela.

No terceiro jogo a equipe Argentina também sofreu baque psicológico. Com a contusão de alguns atletas que inclusive estão jogando no sacrifício foi outra que deu vexame. Até que saiu ganhando com um golaço  do meia “Chero”. Mas era questão de tempo. A equipe da Bolívia que tem um ótimo elenco não se intimidou com o gol que levou. Foi pra cima do adversário. Por várias vezes chegou ao ataque, mas seu atacante desperdiçou os ótimos passes que recebeu. Mas, continuava insinuante e perigosa no ataque, até que em determinado momento o atleta Jader veio pela direita e cruzou rasteira aí foi fácil para o centro avante que até então tinha errado umas 3 conclusões. Daí em diante só deu Bolívia. Foi alargando o placar até chegar ao placar épico de 11 x 1. Destaque para o atleta Ítalo da Bolívia que de uns anos pra cá evoluiu muito em seu futebol. Não é mais aquele jogador velocista que não enxergava a melhor jogada. Agora, tem feito gols e executado ótimas assistências.

Diante desse panorama escrito dentro de campo, Argentina e Equador só poderão se classificar se ganharem seus jogos e o Paraguai tropeçar na Venezuela.  Convenhamos, que nessa de depender dos outros a coisa fica bem difícil.

Devo confessar que, pela primeira vez ‘está caindo minha ficha’. Não vejo como prosseguir nessa função de dirigir jovens neste Campeonato Aberto. A gente quer fazer o timer render, mas eles querem jogar pra si próprios. Ficam com brincadeiras infantis com a arquibancada. Não marcam o adversário. Enfim, para o ano que vem vou me dedicar apenas ao Campeonato de Veteranos, porque aí ficarei menos stressado à beira do campo.



Imagens

Venezuela carimbou seu passaporte.

Bolívia carimbou seu passaporte.

Brasil carimbou seu passaporte.

Comentários (1)

Enviado por: jcsuco, em: 09/11/2015 14:52
confirmando = 1 x 1 ok machado

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)