Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.275 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Paraguai assina seu passaporte.


Publicada em: 16/11/2015 08:57
por: Hélio da Rosa Machado

A equipe Paraguaia neste sábado, juntamente com as equipes que já estavam classificadas por antecipação na rodada anterior (Bolívia, Brasil e Venezuela), também assinou o seu passaporte para ser uma das quatro equipes semifinalistas.

As equipes do Equador e Argentina, como já era previsto, deixaram a competição demonstrando que não tinham forças para se recuperar na última rodada, ao contrário da equipe do Paraguai que estavam em uma evolução gradativa nas três últimas rodadas.

Equador e Argentina levam na bagagem o dissabor de não ter um elenco de qualidade individual que pudesse render nas quatro linhas do gramado. Com poucos jogadores de elite, não tiveram forças para aplicar o esquema tático almejado pelos seus Representantes e, por conseqüência, foram apáticas e pouco renderam dentro de campo. O sorteio não lhes reservou maiores opções de serem vencedoras.

Já a equipe Boliviana com a conquista de 11 pts é a favorita nas semifinais, não apenas pelo maior número de pontos, mas em face de sua performance durantes esta fase classificatória. Com jogadores de bom nível, com bom preparo físico, jogando de forma eficiente, o elenco tem se sobressaído dentro de campo.

Assim, no primeiro jogo, o Equador sentindo a ausência de seu goleiro, que desanimou com os em face dos vexames anteriores, foi logo levando gol. Aos poucos o placar foi dilatando. Final: 6 X 1 Bolívia.

No segundo jogo esperava-se um jogo bem equilibrado entre as equipes de Venezuela e Paraguai, pois esta última ambicionava a classificação e a primeira a condição de favorecimento na semifinal, com a possível somatória de pontos. O jogo se manteve equilibrado durante sua duração e os gols foram saindo para ambos os lados. No final prevaleceu a maior eficiente do ataque vermelho. 6 x 5 para a equipe Paraguaia.

No terceiro jogo não tive o privilégio de assistir. Tive de sair antes em face de compromisso. Mas, já era de se esperar o resultado negativo para a equipe da Argentina não só pelo fato de a equipe ter perdido jogadores de relevância neste final da fase classificatória, como também pelo fator psicológico, já que a vitória do Paraguai no segundo jogo tinha lhe tirado a possibilidade matemática de classificação. Final: 4 x 2 para equipe do Brasil.

Diante disso, a classificação geral ficou assim:

Bolívia (1º lugar) com 11 pontos.

Brasil (2º lugar) com 10 pontos. 

Paraguai (3º lugar) com 8 pontos.

Venezuela (4º lugar) com 7 pontos. 

Pela tabela os jogos serão:

1º jogo – Brasil x Paraguai.

2º jogo – Bolívia x Venezuela.

Boa sorte a todas as equipes. Lá estarei para registrar os melhores momentos. Desejo que a equipe campeã seja aquela mais aplicada, cujo elenco se doe de forma mais eficiente. 



Imagens

Equipe do Paraguai classificada em 3º lugar.

Comentários (1)

Enviado por: Hélio, em: 16/11/2015 10:07
No ponto de vista de Representantes disputam dois novatos contra dois veteranos. Novatos: Tulinha e Douglas. Veteranos: Valdir e Pastor. Quem irá vencer essa parada?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)