Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.105.116 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

BRASIL jogando sem pressão.


Publicada em: 25/03/2016 20:32
por: Hélio da Rosa Machado

Confesso que estava curioso para ver a performance de nossa seleção brasileira sem a costumeira pressão. Explico: Sucede que neste momento em que as atenções do povo brasileiro está voltada para as polêmicas envolvendo a nossa política, o assunto seleção brasileira deixou de ser o prato preferido nas rodinhas de bate papos.

Aliás, creio que ao encerrar o ano a seleção canarinho deu algum fôlego para o torcedor mais descrente, visto que apesar de todos os tropeços ainda virou 2015 para 2016 com um saldo menos desgastantes em termo de imagem, por ter se colocado entre os quatro primeiros.

Hoje será uma noite de certezas ou então de incertezas maiores, levando-se em consideração de que não há sobre o excrete canarinho nenhuma rusga que possa afetar o futebol. As questões imorais envolvendo a CBF foram também foram abafadas com o vespeiro de notícias na área política.

Assim, basta que o time entre em campo com vontade de jogar e saia de campo com três pontos, até por jogar em Estado que sempre apoio o nosso selecionado. E o adversário? Esse sim é prato indigesto.

O Uruguai sempre foi páreo duro para o Brasil. Aliás,  neste instante esse selecionado está motivado pelo retorno de seu principal astro, já que ‘El Mordedor’ está de volta depois da punição na Copa do Mundo no Brasil.

O teste é bom! Agora vamos ver se todos esses ingredientes sejam suficientes para que o nosso time depois de ter jogado os noventa minutos continue entre os quatros com vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

Isso salvará Dunga para mais uns tempos. Agora, se não conseguir fazer mais que um ponto nesses dois amistosos, certamente que a sua ‘cabeça’ começará a balançar na vanguarda da camisa canarinho.

 



Imagens

Para nós o importante é a bola balançar em nosso favor.

Comentários (5)

Enviado por: Tula, em: 28/03/2016 13:31
Inicio do primeiro tempo muito bom. O sistema defensivo mostrou ser frágil, muito por atuações bem pobres de alguns jogadores. Os dois laterais também deixaram a desejar. Depois que o William cansou, acabou também as melhores jogadas ofensivas. Acredito que Lucas Lima ou Coutinho poderia ter mais chances e por o Neymar, na dele, ou seja, como atacante. David Luiz não dá nem para ser convocado, Felipe Luiz também está bem fraquinho.

Enviado por: Hélio, em: 28/03/2016 14:26
Isso aí Tulinha. Nosso selecionado não é ruim. Entretanto, precisa ser melhor treinado. O Dunga fica perdido. Não para entender sair jogando três volantes e o Lucas Lima ficar na reserva. Aliás, se era experiência está provado que não adianta sistema defensivo inchar o meio de campo. Nós precisamos de jogadores criativos que saibam fazer jogadas de gols. E a defesa é a pior que já tivemos. Bolas por cima todo mundo fica a ver navios. Talvez a entrada de Gil melhor bem. Mas David Luiz já deu...Escrevi esta matéria antes do jogo. Depois dos noventa minutos tudo voltou à estaca zero. Dunga não é treinador para o nosso selecionado.

Enviado por: Tula, em: 29/03/2016 23:50
Analise contra o Paraguai ... Gil realmente bem melhor que David Luiz. Felipe Luiz continua meio perdido, não sabe apoiar/cruzar, só faz a marcação, mas para seleção brasileira não dá. Daniel Alves parece não ter mais folego para a correria atual, Douglas Costa, tem vigor físico e velocidade, mas quando vem para o meio armar jogo, não sai nada a contento. William está sobrecarregado, tanto que no segundo tempo cansa e some do jogo. Lucas Lima seria importante para dividir com ele a responsabilidade de armar o jogo. Renato Augusto dá qualidade na saída de bola, ele poderia fazer o papel de segundo volante, dando espaço para entrada de Lucas Lima .. Assim ficaria no meio: Luis Gustavo, Renato Augusto, William e Lucas Lima. Na frente Neimar e Huck ou Douglas. Na esquerda poderia voltar o Marcelo ou outro lateral, nao lembro de ninguem agora.

Enviado por: Hélio, em: 31/03/2016 13:42
Estou com o Relator, mas eu, ao invés desse velocista Douglas Costa colocaria Ricardo Oliveira (experiência e tino de gol).

Enviado por: Tula, em: 02/04/2016 10:08
Neymar e Ricardo Oliveira na frente também seria bom, a bola chegando, com meio campo criativo e Neymar ajudando com certeza ele vai empurrar para dentro. Tem presença de área e da opção de bola aérea.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)