Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.155.285 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

SINDIJUS na final da Copa CASSEMS!


Publicada em: 01/05/2016 08:46
por: Hélio da Rosa Machado

 

Quando se iniciou esse campeonato boa parte das pessoas tinha pouco crédito sobre a nossa participação, especialmente a equipe A do Sindijus, que é composta pelo elenco da Bancada da Bola. Em conversas de pós jogo a gente dialogava sobre as equipes e as conclusões eram de que em face das regras as equipes de fora iam vir reforçadas com atletas de boa qualidade técnica, visto que o certame iria ser realizado nos mesmos moldes de outros campeonatos que também atraem esses tipos de atletas.

Pois bem! Eu, particularmente, acreditava que seríamos competitivos e que tínhamos a possibilidade de chegar, em face de duas condições que nos eram favoráveis. A primeira, o fator campo. A segunda, o fato de termos um time que joga junto há bom tempo e estarmos treinados a enfrentar equipes de gabarito, visto que nas quintas-feiras sempre jogamos com equipes seletas desta Capital. É certo que alguns de nossos atletas não tinham a idade exigida, mas, isso podia ser preenchido com a incorporação de outros atletas de mesmo nível. Foi o que ocorreu!

O fato é que derrotamos o Corpo de Bombeiros na semifinal e estamos preparados para enfrentar a afamada equipe da ACP, que está invicta e foi a única que nos venceu na fase classificatória.

Relembro que essa performance não é inédita. No passado já fomos hegemônicos nessa disputa com servidores públicos estaduais. Depois de decorridos longos anos, acredito que duas décadas, ainda somos nós que ‘damos as cartas’ nessa categoria e nessa forma de disputa. Lá no campeonato da Fundesporte sempre chegavam na semifinal Bombeiros, Polícia Militar, Sindijus (Aspjms) e Detran ou Tribunal de
Contas.

Hoje, a realidade não mudou muito. Continuamos chegando junto com os Bombeiros. É bom lembrar que em campeonatos recentes da Cassems (que sempre visa atingir servidores públicos) sempre estivemos na ponta, disputando semifinal ou final, como foi o caso do ano passado quando enfrentamos os Bombeiros.

Agora chegamos mais uma vez. Que conclusão chegamos com tudo isso? Que nosso grupo é forte. Na atual equipe, a maioria de seus componentes é de filiados, com as ressalvas feitas no regulamento – com exceções de convidados.

Recentemente postei no facebook o nosso palco das jornadas. Na ocasião fiz homenagem a essa gloriosa equipe que sempre representa o nome do sindicato com competitividade e com representatividade. Nosso time é conhecido aí fora. É esse grupo que apresenta nosso sindicato perante a comunidade desportiva da Capital. O futebol também serve de vitrine para outros interesses da entidade. Essa compreensão passa também pelas idéias de nossos atuais dirigentes. Por isso o apoio da atual Presidente Beth em dobradinha com o Presidente Fabiano têm contribuído para que nosso nome seja respeitado por outras entidades de servidores públicos.

Ainda não somos campeões. Mas, pelo ‘andar da carruagem’ a coisa está perto de chegar. Não só pela competência que o time tem demonstrado dentro de campo, como pela garra e empenho de todos do grupo. A ressaltar, também, aqueles que ficam no banco e torcem pelos companheiros como o mesmo empenho que se estivessem em campo. Não estão ali para usufruir, mas para brigar pelos três pontos. Essa consciência coletiva é que nos dá a sensação de que estamos no rumo certo da conquista.

O mais importante. Não damos despesas para a entidade. Damos é lucro. Compramos os nossos uniformes com margem de ganho para a Delegacia. E com a nossa chegada neste patamar já conquistamos o prêmio de dois mil reais e podemos dar mais ainda se conquistarmos o título. 



Imagens

Nosso envolvimento com o esporte só dá dividendos para a Delegacia Sindical.

Nossos jogos amistosos nos dão garantia de boa performance nas disputas.

Nossas domingueiras aumentam a adesão e a cordialidade entre o grupo

A busca pelos troféus é a nossa luta constante, seja dentro de campo ou fora dele.

Haveremos de reconquistar o prazer das arquibancadas cheias no próximo veterano (segundo semestre)

Até o nosso saudoso Morenão já foi palco de nossas disputas.

Nosso time na fase classificatória.

Nosso elenco que jogou contra os Bombeiros ontem.

Depois do jogo só alegria!

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)