Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.109.890 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

W.O - QUE HÁ ANOS NÃO ACONTECIA.


Publicada em: 23/10/2016 09:09
por: Hélio da Rosa Machado

Se há coisa a se lamentar em nossa competição foi a vergonha e o desprezo que a equipe de Portugal dedicou à competição. Exalte-se aí a presença de seus quatro atletas: Edson, Rodriguinho, Cezinha e Whendel. Todos os outros que não justificaram a presença, doravante, vão fazer parte do livro negro do certame. Pelo que se observa do teor da súmula, somente justificaram as ausência os atletas: Mário Malaquias e Luciano.

Fato como este que depõe contra a competição. Um campeonato organizado, com participação maciça não é de se esperar tamanha insensibilidade de seus atletas em deixar o adversário esperando-o sem expectativa de haver o jogo. Sem contar, é claro, com o interesse de outro time que via em Portugal sua esperança de classificação. Realmente lamentável! Há décadas nossa arena esportiva não experimentava esse sabor amargo.

Fora isso, tudo andou como devia.

No primeiro jogo a equipe de País de Gales, extremamente desfalcada, tinha em seus atletas de ‘banco’ a oportunidade de somar ao menos um pontinho e conquistar a sonhada vaga. O desfalque  e Emerson Morilho e Rubens Júnior e Artur, todos com problemas no trabalho não puderam comparecer (faltas justificadas). A Alemanha também contava com o desfalque de Fábio PC. Aliás, elogios para esse elenco que mesmo sem chances de classificação lá esteve para honrar o compromisso que assumiram com o campeonato.

Foi um jogo truncado e com País de Gales tocando a bola no sentido de manter-se com o jogo dominado. Isso foi possível, porque abriu o marcador e ainda no primeiro tempo conseguiu placar favorável de 2 x 0. A chegada de Matosinho para a Alemanha mudou um pouco esse cenário, já que a equipe rubro negra começou a dominar o meio campo e vinha com tudo querendo igualar o placar e até virar o jogo. Conseguiu o primeiro intento chegando a 2 x 2. Mas, País de Gales não desistiu de atacar. Em contra ataque concluiu o placar de 3 x 2 através de gol deste cronista. Daí em diante a equipe da Alemanha não tinha muito tempo para reagir e o placar manteve-se nesses números.

No segundo jogo era a equipe da França que precisa carimbar de vez a sua classificação. Tinha um difícil compromisso diante da Itália, que até então estava invicta na competição. Foi uma tarde inspirado do meia Jader Ávalos. Através de bons chutes conseguiu fazer dois gols e adiantar-se no placar, embora a Itália tenha até chegado ao empate em determinado tempo da partida. Mas, a França também tinha Abner que ter demonstrado bom preparo físico e boa articulação no meio de campo. Abner também fez dois gols e selou de vez a classificação do seu excrete.

Assim, a Itália que já havia garantido o primeiro lugar nessa fase saiu de campo com os 13 pontos até então conquistados e a França somou mais três chegando aos 12 pontos.

País de Gales também tinha chegado aos 12 pontos, mas alcançou o segundo lugar em detrimento da França (com o mesmo número de pontos) em função do critério de desempate no regulamento, tendo em vista que o primeiro critério é o confronto direto.

Destarte, a classificação ficou assim:

1º lugar: Itália (13 pts)

2º lugar: País de Gales (12 pts)

3º lugar: França (12 pts)

4º lugar: Bélgica (10 pts).

Pela tabela jogam na semifinal no 1º jogo: País de Gales x França. Jogam na semifinal no 2º jogo: Itália x Bélgica.

Pelo critério regulamentar tanto a Itália como País de Gales jogam a semifinal com a vantagem do empate.

 Pela tabela não haverá rodada no próxima sábado em face ao feriado prolongado.



Imagens

Vergonhoso a equipe ficar marcada por esse símbolo.

Esses atletas que faltaram e não justificaram causaram constrangimento à competição.

Comentários (7)

Enviado por: tem que ter pena, em: 24/10/2016 10:33
vamos ver se quem não foi vai ser penalizado..

Enviado por: SÓ UMA RETIFICAÇÃO, em: 24/10/2016 13:48
Uma retificação na matéria. No segundo jogo, a Itália fez o primeiro gol da partida, vindo a tomar mais 4 e, no fim, fez o segundo gol...

Enviado por: Hélio., em: 24/10/2016 17:00
Beleza. Obrigado pela informação. Tem horas que entra vírus no meu HD. kkkkkk

Enviado por: olheiro, em: 26/10/2016 12:02
uma vergonha dar dw em uma competicao tao sadia se ja nao fosse vergonha o resultado de compadre do 1º jogo que claramente foi entregue, e as vezes fico me perguntado ate quando vamos tolerar esse tipo de coisa na arena sindjus pois acho que quem entrega o jogo tambem teria que ser punido porque ja nao deu elenco esse ano foi um milagre a competicao mas esse coverdia e um desrespeito aos participante falei e ta falado pois muitos vao dizer que isso e uma inverdade, mas quem vai questionar e o mesmo que entregou a rapadura essa rodada foi uma vergonha zebras passeando e malas pretas rodando que triste ver isso. lembrando que nem inscrito eu fui esse ano mas e lamentavel

Enviado por: paulo barboza, em: 26/10/2016 13:04
boa tarde antes de falarem dos atletas que faltaram, no quarto jogo , quando ainda tinhamos chances de classificaçao , o REPRESENTANTE da nossa equipe o SR. PASTORchegou atrasado e sem uniforme e nois com um jogador a menos e o SR CESAZINHA chegou e ficou na arquibancada, o pastor so entrou no jogo PQ O WENDEL machucou nao ligo de ser punido mas acho que vcs tem que analizar todos . abs

Enviado por: ao olheiro, em: 27/10/2016 15:40
Uma vergonha é um desavisado como o senhor fazer insinuações sem nenhum fundamento e muito menos sem prova alguma, quanto ao WO cabe aos organizadores julgar e punir todos que não foram e não justificaram na rodada

Enviado por: Esse olheiro! , em: 04/11/2016 16:56
É olheiro mas não olhou o jogo porque quem estava lá viu a luta dos times para vencer a partida. Falou só abobrinha

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)