Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.862 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma Bodoquena de alegria...


Publicada em: 07/09/2009 09:33
por: Hélio da Rosa Machado

                     Um domingo de muito futebol, alegria, compartilhamento de famílias, integração inter-municipal, contato com a natureza, muita 'goela', muita música, muita 'cornetagem' e um ônibus cheio de felicidade; essa é a definição para a inequecível viagem que fizemos à Bodoquena, neste último dia 06 de setembro de 2009.

                     A própria lotação do ônibus já anunciava uma viagem de muita descontração e muita camaradagem, em face da presença de muitos amigos, com uma característica diferente, haja vista que desta vez não foi valorizado apenas a participação dos companheiros que integram a "Bancada da Bola", mas a presença maciça dos familiares desses amigos que há tanto engrossam as fileiras dos adeptos do contagiante futebol.

                     Nunca o ônibus que nos leva às cidades interioranas estava tão cheio de crianças, adolescentes, casais, que se uniram para partilhar momento inesquecíveis durante as 12 horas que estivemos juntos. As fotos mostrarão o tamanho dessa alegria e os marcantes momentos que desfrutamos, primeiramente, no reencontro daquele campo interiorano que nos lembra muito das nossas origens, pois rodeado de imensos campos abertos e ao seu redor, grupos de torcedores, que aos gritos, apupos, vaias, aplausos, torciam para a equipe da casa, gritando palavras de ordem, como aquelas dirigidas ao nosso laterar esquerdo (n. 06): - Você deve ser o dono do time! - Deve ter pago o valor do frete do ônibus, para estar jogando nesse time! O mesmo disseram para mim, quando me dirigi ao carro de um autônomo que vendia cervejas.

                      Enfim, o jogo teve ingredientes de muita adrenalina, primeiro porque estranhamos um pouco o campo, constituído de um bom gramado, mas estremamente duro, fazendo a bola correr mais do que o normal.. Tive de escalar uma equipe mais velha para iniciar o jogo, conforme acordo com o adversário, o que nos rendeu um placar plenamente desfavorável, pois chegamos a estar perdendo por 04 X 00. A reação começou no final do primeiro tempo com a entrada do Alemão, que recebeu uma bola dentro da grande área, girou e bateu com o pé esquerdo. Assim, o jogo virou em 04 X 01.
                
                     Fui mexendo na equipe e quando o adversário percebeu o jogo já estava 04 X 03. O adversário fez mais um gol, mas nem por isso houve desânimo da  nossa equipe. Fomos atrás de um resultado melhor e encostamos no placar, depois de perdermos "um caminhão de gols". Resultado, "no apagar das luzes", tivemos um penalti a nosso favor o que poderia resultar no empate, mas o Átila cobrou no catinho e o goleiro foi lá buscar e tivemos de que retornar com  uma derrota de 05 X 04.

                      Depois disso, fomos para uma chácara à beira de um riozinho. Um lugar sansacional, fincado sob um manto verde, onde pudemos sentir a mistura do calor humano partilhado com um gosto indecifrável irmanado pelo embiente natural e pelo atendimento de primeira que os organizadores nos dedicavam. 

                      De parabéns o "sempre elétrico" SENA; pessoa de inúmeros predicados, além de ser um excelente anfitrião, pois não mediu esforços para receber bem a nossa delegação.  Não obstante, ainda demonstrou seu dom artístico de um bom intéprete de música sertanejas e exibiu sua voz que ecoava com um cântico de rouxinol aos nosso ouvidos.

                      De parábéns os músicos que nos acompanhavam e que também exibiram seus dotes perante os presentes, como é o caso do Alguimar, do Mauro, do Alziro e seu companheiro (que não gravei o nome).

                      Registro também a presença de um trio da casa, constituído por dois violeiros e um sanfoneiro, que deram um show à parte e que depois se integraram com os músicos que nos acompanhavam, tornando o ambiente musical bem eclético.

                     A festa estava tão boa que só conseguimos arredar o pé daquele rincão verde, por volta das 19:00 horas da noite.

                      Quero aproveitar a oportunidade para os agradecimentos. Em primeiro lugar, agradeço aos companheios de Bodoquena que nos receberam com tanto empenho e camaradagem. Em segundo lugar, agradeço ao Marcos Elias da UNISAÚDE, que tem sido uma luz que ilumina nossas viagens pelo interior, pois nunca negou patrocínio para o pagamento do ônibus. Em terceiro lugar, quero agradecer ao Alguimar, ao Alziro e ao Mauro, por tornarem nossa festa mais agradável com o seus dons de produzirem músicas para encantar nossos corações. Em quarto lugar, quero agradece à delegação (como um todo), pela sua integração, pelo respeito e pela urbanidade que dedicou às liderações que coordenavam o viagem, tanto dentro de campo, como fora dele. Em quinto lugar, quero agradecer ao Toninho, que tem sido o intermediário desses encontros, em face da seu carismo e da sua amizade com essas pessoas que nos recebem no interior. Foi assim em Jardim, como também foi assim em Bodoquena.

                     Hoje, dia 07 de setembro.09 - dia da nossa independência - ainda estamos sentindo a ressaca que o dia festivo nos reservou. Entretanto, nada que não possa ser contornado e superado em face das lembranças de um dia tão maravilhoso e tão cheio de vida.

                    Seguem algumas fotos do evento (por equanto). Temos muitas outras fotos que serão acrescentadas em tempo oportuno. Toda vez que você abrir esta matéria encontrará novidades...      




Imagens

Nosso time...

Chegada no campo...

Chegada no campo...

Visual do Campo de Magna (presente pela 1ª vez)

Marisa e Vanusa, desfrutando uma sombra na chácara (local da festa)

Beto e a nova namorada...Interprete a reticência, como achar melhor...Cornetagem é conosco mesmo...

Artur e o bo...Êpa, algo estranho! Olha a cara de tristeza...

Olha e galera se refrescando...

Músicos de Bodoquena

Magna e Valdir.

Tulinha assustado e Piron sorridente.

O Artur rindo do porre do Alziro

Crianças no cipó...

Fabinho deu bobeira e...pasta nele...

Guima, acompanhado dos percussionistas...

Dupla posando para a foto (José Roberto e Lucas)

Tulinha expondo seu tórax...Hum! que vexame...

Comentários (21)

Enviado por: taxibofe ( léco ), em: 07/09/2009 13:02
em particular adorei a viajem em um todo, menos lógico o placar do jogo e os comentarios sobre a buzina do meu carro. Disseram que era de moto hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe,, mas foi muito legal adorei o local e as brincadeiras, os apelidos que o tulinha inventava sobre os integrantes do time e a mais legal era a de jogar a galera que estava com as coleiras de plantão no rio, jogamos quase todos só faltou o machadinho que nao largava a timba e o mestre dos magos (PC) que nao largava o facão enfim estão de parabens os organizadores.

Enviado por: Hélio, em: 07/09/2009 17:27
Me perdoem o Valdir e Magda, mas acho que ainda estava meio sob o efeito do álcool, pois a duas vezes que me referi ao nome da nossa amiga, escrevi "Magna". A influência de minhas citações nos votos sobre a "Carta Magna" - Constituição da República, também, levou-se, intuitivamente, ao erro...

Enviado por: K10, em: 08/09/2009 10:52
Parabéns aos atletas do Sindijus pela linda festa em Bodoquena, isto mostra o grande benefício que as jornadas dos esportes proporcionam aos atletas e seus familiares, a mostrar que o objetivo principal é formar amigos, praticar o esporte e o lazer. Quanto a presença; infelizmente aonde eu estava caiu um verdadeiro "toró" a noite toda e nem tatu de chuteira andava e conforme eu havia combinado com o cafus de me deslocar de carro com a criançada até Bodoquena, pois estava um pouco la por perto em uma fazenda, mas foi impossível sair de lá.

Enviado por: Tula, em: 08/09/2009 13:46
Parabéns aos organizadores por mais esta grande festa e pela bela recepção dos amigos de Bodoquena. Alguem lembra daquela entrada no rio do Piron ? Subiu nas costas do alemão e mergulharam juntos .. hummm . Aí Leco.. na sua frente hein ..

Enviado por: taxibofe ( léco ), em: 09/09/2009 12:08
É TULINHA LEMBRO BEM SIMM JÁ DEI UMAS PORRADAS NO BOFE HEHEHEHHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHHEHEHE

Enviado por: taxibofe ( léco ), em: 09/09/2009 20:22
Galera da bancada da bola preciso lhes contar algo! NASCEUUUUUUUU MINHAAAAAAAA FILHAAAAAAAAA!!!!!!!! estou muito grato a deus por ter dado tudo certo, e aos amigos por ter orado por minha familia, muito obrigado DEUS!

Enviado por: Bossay, em: 09/09/2009 21:58
Parabéns Leco. Que deus ilumine a sua filha e toda sua família. Um abraço e felicidades.

Enviado por: Hélio, em: 10/09/2009 07:08
A felicidade de um ter rebento em nossas vidas só é mensurável por quem vive o momento. É a luz da vida que entra por mais uma fresta do nosso coração. Deus nos dá um presente que foge de todas as noções de ganho. É algo tão sublime que nos deixa fora do eixo. Todas essas emoções; vive hoje o nosso amigo LECO. Assim, todos nós - pais - que já vivemos a mesma emoção - só podemos externar nossos efusivos cumprimentos, augurando que a nova componente da família "Bancada da Bola" seja cheia de saúde e que traga no decorrer do seu crescimento muita alegria para seus pais corujas. Estes são os votos deste amigo ao mais novo pai e à mais nova mãe do pedaço...

Enviado por: Flávio, em: 10/09/2009 07:41
Parabéns Leco! Muita Paz e Saúde para você e sua família! Grande Abraço!

Enviado por: k10, em: 10/09/2009 08:31
LECO...muitas felicidades a todos e que Deus lhe abençoe, juntamente com sua família...um filho é um presente divino. Parabéns, abraços.

Enviado por: taxibofe ( léco ), em: 10/09/2009 13:20
muito obrigado em nome de toda minha familia, pelo carinho de todos, estou muito feliz por ter dado tudo certo!!!!! obs: O ALEMÃO CIUMENTO TAMBEM VAI SER PAI DAQUI ALGUNS MESES, EHEHE!!!! ESSE MEU BOFE

Enviado por: Anderson Pironcelli, em: 10/09/2009 16:06
Parabéns Leco pelo nascimento da sua filha, que Deus ilumine seus passos e da sua família!!!Felicidades!

Enviado por: Hélio da Rosa Machado, em: 10/09/2009 17:17
O jogo e a festa hoje promete. Muitos motivos: nascimento filha do Leco, nova gravidez esposa Alemão, jogo contra o time Tibatata explosiva, caixa de cerveja do Bossay, "barulho" com músicos novos, etc.etc. Quem comparecer verá...

Enviado por: Alziro, em: 11/09/2009 19:32
Perabéns Lekão! Muitas felicidades a vc, esposa e filha. Que Deus os abençoe! Mas... será que o papi coruja da rodada vai paitrocinar as güelas como o glorioso Bossay??? Huuuuummmm, sei não...

Enviado por: Alziro, em: 11/09/2009 19:36
Machadito!!! Cadê as fotos dos músicos "oficiais" da bancada? Será que a imprensa só vê as pingas que eu bebo? E os tombos que eu caio? E, por falar em "pingas", também não é fácil: Cê viu o tamanho da lata? Depois dizem que tamanho não é documento. Toma uma dúzia desses skolões, toma, prá vê. É fácil falá, né? E cadê as fotos, pô?

Enviado por: Alziro, em: 11/09/2009 19:44
Machadito. Feliz Rio Brilhante, prá você que vai. Lá tenho o amigo Manezinho (Oficial de Justiça), que já jogou aqui com nóis em outubro/2008 e tem também o meu amigo "Pebão" (analista) que parece, aposentou a danadinha (leia-se chuteira). Que Deus te acompanhe, amigo!

Enviado por: Hélio -, em: 14/09/2009 06:54
Prezado Alziro: A Heloisa (minha filha), é quem tirou as fotos. Infelizmente, até elas (as fotos) estavam ébrias, eis que as que se referiam aos músicos da casa ficaram imprestáveis (sem foco). Acredita que até nisso a coisa "pegou" para o trio do Classic Prata!

Enviado por: Alziro, em: 14/09/2009 12:10
Valeu...

Enviado por: Edson, em: 14/09/2009 12:27
Estimado Leco e esposa,parabéns pelo presente divino, que ela cresça com muita saúde e felicidades.

Enviado por: Tula, em: 16/09/2009 13:29
Parabes LECO e esposa... Que Deus ilumine suas vidas e desse anjinho que acaba de chegar.. Abraço.

Enviado por: Tula, em: 16/09/2009 13:31
Leco .. Envie as fotos do bebê ffmelo@gmail.com ou hedersonsm@gmail.com

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)