Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.655 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RODADA ÚMIDA, MAS CALOROSA...


Publicada em: 21/05/2017 16:09
por: Hélio da Rosa Machado

 

A 2ª rodada do campeonato Vetera/2017 foi rodeada de expectativa em face aos comandos de nosso rei do tempo, o digníssimo São Pedro.

O sábado amanheceu úmido e com nuvens ameaçadoras. Desde a parte da manhã os Representantes e atletas se questionavam se o grande controlador pluvial estava a fim de deixar que a rodada acontecesse. Ele testou a capacidade de absorção de água de nossa arena esportiva, em face às precipitações de águas que os céus nos reserva desde as primeiras horas.

O site mão na taça ‘bombou’ com tantas especulações sobre o tempo. Entretanto, é bom salientar que nessas condições quem decide sobre as rodadas e o Conselho de Representante que, com sua experiência e capacidade de compreensão sobre as capacidades de drenagem do gramado, sempre haverá de, antes das rodadas, viabilizar, através de constatação in locu as condições da prática do futebol sobre seu tapete verde.

E foi o que ocorreu. Os Representantes se uniram nesse trabalho e alguns que moram mais próximos ficaram de sobreaviso quanto as condições do gramado. Depois de uma última inspeção realizada uma hora antes da primeira partida, constatou-se que o gramado estava em condições para receber a rodada.

Salvo a brincadeira desagradável de gente sem noção dizendo neste site que não teria rodada, a competição seguiu sua evolução sem maiores problemas.

No primeiro jogo esperava-se um Vasco mais insinuante e agressivo no ataque, visto que necessitava de uma recuperação de seu resultado negativo na primeira rodada. Entretanto, mais uma vez a equipe vascaína não se deu bem dentro de campo. De sua parte a equipe gremista estreava na competição e tinha grande expectativa sobre o seu rendimento dentro de campo, visto que seu representante Fabrício não estava no torneio início e o seu excrete ainda tinha algumas dúvidas sobre como agiria dentro de campo nos 70 minutos regulares. Vasco até que tentou durante a partida se livrar da forte marcação no meio campo da equipe gaúcha. Não logrou êxito em chegar ao gol adversário. Foi o grêmio que abriu o placar através de seu atacante Carlinhos Lopes que estava muito bem no setor ofensivo. Os dois militares Carlinhos e Jorge Luiz foram os protagonistas da partida. Cada um com dois gols. Já o Vasco correu atrás do resultado o tempo todo. Emerson Morilho foi seu destaque também com dois gols. Final: Grêmio (4) x Vasco (2).

O segundo jogo era o mais emblemático da tarde. Iam se encontrar dois vitoriosos da primeira rodada. Tanto Flamengo como Corinthians tinham vencido seus compromissos iniciais. Confirmada a regularidade e qualidade de ambas as equipes. Foi um jogo igual em tudo. À exceção daquela desastrosa cobrança de pênalti do atacante Marcinho que, se fizesse, levaria sua equipe para a vitória. O jogo foi trucado no meio de campo. Esse setor estava bem guarnecido e os atacantes adversários não conseguiam evoluir para chegar ao gol. Esse equilíbrio ficou refletido no placar final: Flamengo (1) x Corinthians (1), com gols (pasmem) de Vanderly Quinhones, de cabeça e, de Anderson Pironcelli.

No terceiro jogo esperava-se uma melhora da equipe campeã do torneio início, uma vez que a equipe cruzeirense não conseguiu demonstrar na primeira rodada, toda aquela voluntariedade e empenho daquela competição inicial. Nada disso ocorreu, visto que, mais uma vez, a equipe comandada pelo incansável Hederson Morilho (Tulinha), não foi nem a caricatura da equipe do torneio início. Foi a Chapecoense que mais uma vez surpreendeu. A sonora goleada de 6 x 0 conquistada pela equipe ‘barriga verde’ não era esperada nem pelo mais confiável torcedor alvi verde. A equipe comandada por Valdir Casagrande sobrou dentro de campo. Os desfalques da equipe cruzeirense, somado com contusões de atletas importantes tem deixado o excrete capenga em termos de competitividade. A equipe de Santa Catarina foi aos poucos dilatando o placar. No final, quando o árbitro encerrou a partida a CHAPE assinalava 6 tentos contra nenhum do adversário.

Enfim, elogios para os Representantes que se empenharam em realizar a rodada. Ficaram atentos à evolução da chuva. Fizeram inspeção no gramado. E vendo, que era possível a prática do futebol, ainda tiveram tempo suficiente para convocar seus atletas. Aliás, sobre este aspecto conveniente salientar que o regulamento é muito claro. As rodadas só podem se adiadas pela organização e depois de verificado a impossibilidade das partidas. Assim, a cada atleta inscrito é importante que fiquem atentos  tendo boa comunicação com seus representantes, para não se equivocarem no dia das rodadas, para não se confundirem sobre rodadas em que tenham concluído que foram adiadas, sem que isso tenha ocorrido.

 



Imagens

A chuva caiu, mas nosso gramado tem uma drenagem boa...

Atletas do Vasco esperando sua vez.

Valdir substituiu nosso comandante Edson à altura.

Também dei minha contribuição no último jogo.

E aí os atletas do Flamengo esperando sua vez.

Tempo fechado, empenho dobrado.

Torcida meio acanhada por causa da chuva.

Súmula 1o. jogo.

Súmula 2o. jogo.

Súmula 3o. jogo.

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 21/05/2017 16:47
Não sei o porquê, mas a 1ª súmula está de ponta cabeça. A original não está, mas no site saiu assim...Só um técnico pra dizer a razão. Em todo caso dá pra ver o histórico. Põe o computados de cabeça pra baixo...kkkkkkk

Enviado por: Hélio, em: 23/05/2017 08:28
Estamos publicando as súmulas dos jogos para que todos possam acompanhar a evolução de seus times. Cartões. Artilharia etc.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)