Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.057 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

FIM PREMATURO PARA O CRUZEIRO


Publicada em: 04/06/2017 15:38
por: Hélio da Rosa Machado

A pergunta que fica é: Azar do torneio início? Astral negativo de seu treinador? Salto alto de seus atletas? Estas respostas ficarão no ar. Não podem ser dados por ninguém, por mais sábio que seja! O fato é que a equipe cruzeirense depois de brilhar no torneio início, não conseguiu ir pra frente e arca até este momento com a quarta derrota seguida no campeonato e se despediu precocemente da competição. Só tem dois jogos e poderá alcançar no máximo 6 pontos. Como Chape já está com 10 pts. Flamengo com 7 pts. Grêmio com 6 pts e Corithians com 5 pts. Tudo indica que a equipe do cruzeiro não terá como alcançar tais equipes.

No primeiro jogo entre Vasco e Cruzeiro era nítido a desenvoltura das equipes dentro de campo para se chegar a um resultado positivo,  visto que ambas as equipes estavam sem somar pontos ainda. E foi o Vasco a equipe mais insinuante e mais objetiva no quesito do ataque. Procurava o gol com mais intensidade e acabou por abrir o placar em uma jogada pelo alto através do meio de campo de boa estatura que é o jogador Claudino. Só que o jogo não foi tão fácil assim para o Vasco. O cruzeiro estava jogando tudo nessa rodada. Aos poucos foi correndo atrás do placar. Buscava o empate e chegou a ficar bem próximo. Mas não dava tempo pra mais nada. Final: Vasco 5 x Cruzeiro 4.

No segundo jogo também havia uma expectativa grande por parte da equipe santista. A Chapecoense era uma das equipes 100 por cento na competição e a equipe da Vila Belmiro precisava sair do zero ou até chegar aos 3 pontos. Foi um jogo voltado para o esquema tático. De um lado a Chapecoense querendo selar sua classificação. De outro, o Santos correndo atrás de seu gol. A Chape chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o cobrador não foi feliz e chutou a bola no travessão. Daí em diante só se viu as equipes procurando ganhar o meio campo e por vezes neutralizando as jogadas dos jogadores mais qualificados. Esse foi a tônica da partida. Não se viu nenhuma jogada que significasse grande perigo para o guarda meta adversário. E diante desse quadro não se poderia esperar outro resultado senão o 0 a 0. Mais uma vez a equipe santista mostra que sabe se defender, mas, decisivamente, não tem um ataque que possa lhe garantir os três pontos.

No terceiro jogo ficou confirmada a expectativa de um jogo corrido e bem disputado. De um lado o Flamengo tentando se recuperar da derrota para a Chape na 3ª. rodada e de outro, o Grêmio querendo manter sua performance de 100 por cento até então. O jogo foi exatamente essa realidade. Ambas as equipes procurando ganhar o meio campo pra chegar à frente e servir seus atacantes. No primeiro tempo o placar mantinha-se inalterado. Parecia que veríamos um novo 0 a 0. Ledo engano, a equipe flamenguista voltou para o segundo tempo mais a fim de sair com os três pontos. A equipe sulina descuidou um pouco do rápido atacante Marcinho. Pênalti. Isso foi o suficiente para ele abrir o placar. O jogo continuou truncado e parecia que o grêmio chegaria ao empate. Mas foi afoito e um pouco descuidado. No finalzinho teve uma falta no ataque da equipe flamenguista. Foi a equipe inteira para o ataque, inclusive o goleiro Gil. Só que na cobrança estabanada a bola sobrou para o time flamenguista. Aí bastava um contra ataque rápido e fulminante para liquidar a fatura. Foi o que aconteceu. A bola foi parar completamente desmarcada para o atacante Marlone que só escorou para o gol. Final, 2 x 0 Flamengo.

A equipe santista e a equipe do Vasco ainda sonham com a classificação, mas precisarão ser mais eficientes no ataque. Deverão somar pontos nos seus próximos compromissos. Do contrário, também se despedirão prematuramente da competição. A próxima rodada promete.

 



Imagens

Novidade na rodada. Som e DJ.

Súmula da rodada

Súmula da rodada

Súmula da rodada

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)