Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.661 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

EMBOLOU TUDO!


Publicada em: 25/06/2017 21:03
por: Hélio da Rosa Machado

 

À exceção da equipe do cruzeiro a competição tem se mostrado bem equilibrada neste ano. A penúltima rodada classificatória só serviu para que a disputa ficasse mais embolada ainda. Duas equipes praticamente garantiram a passagem para a semi-final; Chapecoense e Flamengo. As outras duas vagas estão sendo disputadas por quatro outras equipes: Corinthians, Grêmio, Santos e Vasco.

Entretanto, o Grêmio enfrenta parada indigesta, visto que joga contra a Chapecoense na última rodada, sendo que a equipe catarinense ainda almeja ficar bem colocada para ter vantagem na semifinal.

Outra equipe que não terá muita moleza é a equipe do Corinthians ao enfrentar o Vasco. É o último jogo e pode até ser que a equipe Corintiana jogue classificada e a do Vasco sem chance. Entretanto, são apenas ingredientes de prognóstico e nada mais.

O que se pode dizer com toda a certeza é que tanto o Grêmio como a equipe do Corinthians só dependem de suas próprias forças. Ganhando o jogo estarão matematicamente classificadas.

Já as outras equipes como Santos e Vasco não dependem só de si. Ambas terão que ganhar o jogo e torcer para que as rivais que estão com mais pontos não pontuem.

Teoricamente a equipe santista é a mais cotada para ganhar o jogo. Mas, também é apenas um prognóstico em face do histórico de resultados até agora colhidos pela equipe cruzeirense. Dizem alguns que o Cruzeiro estará com todos seus atletas dentro de campo, inclusive contando com a volta de seu atacante Mário Márcio.

Em todo o caso, o primeiro jogo tem um realce importante no desenrolar de outros jogos da tarde. Se por acaso o Grêmio ganhar a partida, as outras que tendem a chegar a 9 pontos estarão mais próximas de ficar de fora. Entrarão em campo pra ganhar e aí estarão de olho e ‘secando’ a equipe corintiana que se perder (no último jogo) também ficará com 09 pontos. O Vasco também só pode alcançar 09 pontos. Aí, pelo regulamento, não há mais confronto direto. O segundo critério é número de vitórias e depois saldo de gols. Aí só o histórico de todos os times na competição é que dará vantagem para esta ou aquela equipe. 



Imagens

A presença de publico no último sábado não foi expressiva.

Nosso gramado continua impecável

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 27/06/2017 12:29
Depois de quebrarmos a cabeça e ver todas as possibilidades constatamos que o Vasco também depende só de si para se classificar. Explico: É a única equipe que terá vantagem pelo regulamento, visto que quando mais de dois times ficam com o mesmo número de pontos, o regulamento remeto para o número de vitórias. Das equipes em disputa somente o vasco é melhor nesse requisito, eis que ganhando vai pra três vitórias. Assim, para o vasco é indiferente o resultado de Chape e Grêmio. Sua vitória o leva para 9 pts. As equipes que são concorrentes são Santos e Corinthians. Corinthians joga com o vasco, se este último ganhar o Corinthians permanece com 9, santos se ganha do cruzeiro, também vai a 9. Aí ficam com três 9 pontos e o vasco teria vantagem. O mesmo se diz se o grêmio empatar. Aí ficariam 4 com 9 pontos. O Critério é o mesmo e o vasco tem a vantagem das três vitórias. Que baita sorte hem! A própria equipe que lhe venceu - o santos - está em desvantagem em face do que prescreve o regulamento. Ponde Arnaldo?

Enviado por: Hélio, em: 27/06/2017 12:35
Para o Santos só há duas possibilidades. 1) O Grêmio perder e o santos ganhar. Aí o santos vai a 9 pts e o grêmio permanece nos 8. 2) O Grêmio empatar e o santos ganhar. Aí o Santos teria que ganhar do cruzeiro com uma diferença de 3 gols em diante. Nesse caso o santos elimina o grêmio e daí a segunda equipe classificada sai do jogo entre Corinthians e Vasco.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)