Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.580 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

CORINTHIANS, GRÊMIO, CHAPE e FLAMENGO.


Publicada em: 02/07/2017 11:17
por: Hélio da Rosa Machado

Exatamente nessa ordem foi a classificação das equipes nessa fase classificatória. Estas quatro equipes foram de fato os times que mais renderam na fase e de forma merecida alcançaram o direito de participar dos dois últimos jogos da competição deste ano.

As equipes desclassificadas tiveram alguns problemas no percurso da competição e não conseguiram se reerguer a tempo, embora as equipes do Santos e Vasco tenham tido uma ascendência técnica, não conseguiram superar a falta de pontuação ocorrida nas primeiras rodadas.

Tanto o Grêmio como o Corinthians foram para a rodada com possibilidades matemáticas de se classificarem sem depender de mais ninguém, a não ser do próprio elenco. Fizeram o dever de casa e venceram seus adversários. Ambas jogaram muito bem e conseguiram superar as expectativas, visto que foram brilhantes dentro de campo, especialmente a equipe corintiana que teve um poder de reação imediato após ter levado o gol, que foi assinalado inicialmente pelo adversário. Vasco fez o primeiro gol da partida, por sinal um bonito gol feito pelo ala Bossay. Entretanto, não deu tempo de manter o frisson do momento, porque logo que a bola saiu para dar continuidade à partida, o Corinthians foi lá e empatou o jogo. Já o Grêmio demonstrou que tem bom elenco. Quando conseguiu jogar com todos os seus jogadores foi lá e carimbou o seu passaporte para a semifinal.

Volto a anotar aqui elogios que fiz pessoalmente à alguns atletas do Cruzeiro. O elenco honrou a competição. O Cruzeiro mesmo estando desclassificado precocemente cumpriu tabela e mostrou à todos que o espírito esportivo sempre esteve presente em seu excrete. Que isso sirva de exemplo para outras equipes que, no passado, vendo que não tinham mais chances abandonaram a competição.

No mais, parabéns aos quatro times classificados. Creio que Grêmio e Corinthians têm certo favoritismo para chegar à final, porque contam com vantagem do empate. Mas não apenas por isso, já que foram as duas equipes que mais demonstraram efetividade e empenho técnico nas últimas rodadas. Ambas vêm em uma ascendência. Flamengo fez uma última partida no fio da navalha, mas, deu conta de alcançar o objetivo. Agora terá de demonstrar um pouquinho mais na semifinal já que sua classificação proveio de jogo considerado fácil, contra a equipe do cruzeiro que já estava desclassificada. Já a equipe da Chape demonstrou declínio técnico nas duas últimas rodadas. Classificou-se porque foi muito bem no início da competição, mas chegou meio ‘sem fôlego’ no final dessa etapa. Vamos ver se consegue se reerguer.

Entretanto, na semifinal as equipes se superam. Os elencos voltam a ser o ideal. Os treinadores já sabem onde a equipe pode render mais. Além, é claro, da motivação que cada jogador possui nessa fase de rápida passagem para a grande final.

Rogo que tenhamos dois excelentes jogos no sábado que vem e que vençam a equipes mais eficientes nos 70 minutos.



Imagens

Torcida na expectativa.

Tarde movimentada dentro de campo.

Cantinho da cornetagem

Concentração.

Tulinha não seu sorte, mas demonstrou responsabilidade e liderança.

Comentários (9)

Enviado por: Santista !!, em: 02/07/2017 11:36
Sábias palavras Hélio, mas fomos prejudicado . Falta de vontade e desinteresse da equipe chapecoense colocando um goleiro fraco no jogo.

Enviado por: VERGONHA, em: 02/07/2017 14:27
Chapecoense deveria pelo menos honrar o nome que carrega no peito que os deuses do futebol os puna deixando os fora da grande final Esse fator deveria ser revisto pela organização sendo constatado a entrega do jogo punir se a pois temos q acabar com esta palhaçada q tem acabado com nosso futebol

Enviado por: Clubista, em: 02/07/2017 19:46
O Santos não teve a mesma quantidade de jogos que os demais? Seria mais honroso se assumisse que foi incompetente no campeonato do que culpar a outra equipe. O Chapecó joga por eles, o fizeram a parte e mereceram chegar entre os 04. Segue o jogo...e o choro.

Enviado por: P/ CLUBOSTA, em: 02/07/2017 19:57
Por pessoas como vc q nosso país e futebol está na merda Fazendo o q tiver q fazer para atingir seus objetivos Certo ou errado Mas vc está correto num país onde tudo pode a CHAPE tomar um sacode de um time inferior e compreensível mas não se preocupe Aqui se faz aqui se paga

Enviado por: Clubista, em: 02/07/2017 22:06
Chorar, culpar as outras equipes pela falta de competemcia e facil, agora dizer que o greminho e uma equipe inferior vc deve estar de sacanagem ou nao entende porra nem uma de futebol, porque quem e inferior e incopetente e quem joga por resultado dos outros clubes, agora vem culpar o pais pela falta de competencia kkkkkkkkkkk ta de sacanagem,,,,,, o choro e livre e todos os anos vemos as mesmas reclamacoes e so buscar o historico de outros campeonatos, segue o chooooororororo

Enviado por: p/ santista, em: 02/07/2017 22:10
O Santos com um ótimo goleiro não teve competência durante toda a competição. O mesmo goleiro " fraco " que jogou ontem pela chapecoense atuou também no jogo contra o santos e a partida terminou 0x0. Tiro no pé amigo. Choro é livre.

Enviado por: P/ CLUBOSTA, em: 03/07/2017 08:50
EH ISSO AI MEU AMIGO CONTINUE ASSIM SEUS CONCEITOS DETURPADOS PODEM ATE CONTAMINAR ALGUNS MAS NÃO TODOS VAMO Q VAMO SE TUDO PODE VAMOS APLAUDIR A ATITUDE DA CHAPE E EXALTAR O MAU FEITOR E AQUELES QUE SEM ESCRUPULOS E MORAL QUEREM LOGRAR VANTAGENS A QQR CUSTO AS SEMI FINAIS ESTÃO AI E SINCERAMENTE ESPERO A MESMA POSTURA DA CHAPE BOA SORTE A TODOS

Enviado por: conversa fiada, em: 03/07/2017 09:29
Chapecoense entregar o jogo seria muita burrice, pois jogaria a semi sem a vantagem do empate. Chapecoense perdeu nabola para a excelente equipe do Grêmio. Grêmio tem time para ganhar de qqer um.Santos que era fraquin mesmo. Abçs

Enviado por: Tula, em: 06/07/2017 17:48
Parabens aos semi-finalistas. Tenho certeza que teremos jogos muito bem disputados. Obrigado a todos os atletas do Cruzeiro pelo compromisso que tiveram com o campeonato e com o próprio grupo. A equipe do cruzeiro não obteve êxito dentro de campo, mas saímos com a amizade fortalecida. Obrigado.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)