Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.106.648 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

BOA FINAL ÀS EQUIPES CLASSIFICADAS.


Publicada em: 14/07/2017 17:52
por: Hélio da Rosa Machado

 

Pela primeira vez em muitos anos de história dos certames dos campeonatos do Sindijus, esta é uma final inédita pra mim; não vou poder assisti-la. Mas, graças a Deus é por um bom motivo. Não posso reclamar, pois outros fatores desagradáveis poderiam ser o óbice para eu estar ausente. Só compromisso com meu velho pai lá no seu rancho à beira do rio aquidauana.

Entretanto, nesta semana, o brilho e a preparação da grande final já começava a causar frisson em todos os participantes e até na galera que estará presente na ocasião.

Esta semana tive a honra de testemunhar in locu, os preparativos e logísticas relacionados ao grande dia da final. Fábrício e Piron, velhos companheiros da Bancada da Bola, estarão medindo forças dentro de campo. Futebol ambos têm pra bilhar nesse dia. Faltava-lhes apenas a preparação para, em um futuro, serem os grandes líderes a dar suporte a esse esporte que nunca pára em nossa terra Tupiniquins.

Amanhã, tanto a equipe corintiana como a equipe gremista estarão completas em seus elencos. Os jogadores que já conhecemos de sete longas rodadas são guerreiros na sua essência. Conquistaram o direito de disputar essa final dentro de campo e sem melindres. Demonstraram grande espírito de luta. Foram equipes que não se desequilibraram. Quase ninguém se machucou seriamente. Uma contusão ou outras quase insignificantes, tanto que seus representantes não precisaram ‘quebrar pestana’ para repor vaga de atleta contundido. Tudo como o projeto inicial. Atuar sem entraves, sem dificuldades de percursos. Só em uma rodada ou outra que alguns atletas não compareceram, mas os elencos eram tão completos na sua constituição que as ausências de um ou outro não diminuiu o empenho daqueles que estiveram presentes substituindo os parceiros de equipe.

Esses foram os ingredientes que deram força e fizeram dessas duas equipes as merecedoras dessa disputa final. Depois da rodada deste sábado não haverá mais amanhã. Não haverá chance para recuperação. É  ganhar, ou ganhar...

Espero que nossa arquibancada, na tarde de amanhã, mais uma vez, corresponda ao brilho do espetáculo. Que esteja cheia. Repleta de emoções. Com torcedores se dividindo na escolha das equipes. E que a tarde seja tão memorável como outras já vividas e vivenciadas em nossa gloriosa arena esportiva.

O regulamento é bem conhecido por todos; as equipes jogam sem qualquer tipo de vantagem. Acabando o tempo normal com um empate, haverá prorrogação, ao que me parece de 10 x 10 ou de 15 x 15. Isso carece de uma prévia consulta no regulamento. Prevalecendo o empate a partida vai para os pênaltis em cobranças de 5 jogadores de cada equipe. Daí em diante alterna-se os cobradores sem possibilidade de repetição, desde que ainda haja atleta que não tenha cobrado. Se ainda assim houver empate, retorna-se ao giro inicial.

Boa final a todos!

 



Imagens

Que essa final seja de brilho e de jogadas que enobrecem o futebol amador.

Que a bola balance as redes, mas também que os goleiros possam mostrar a sua elasticidade e destreza.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)