Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.109.884 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

SINDIJUS na SINPOL.


Publicada em: 03/09/2017 20:26
por: Hélio da Rosa Machado

Estive hoje lá na SINPOL pra ver de perto nossa equipe do Sindijus que participa do certame de veteranos (40 anos acima) organizado pela CASSEMS.

Nosso time já havia vencido o jogo de estréia. Por isso entrou em campo motivada, já que o adversário (agentes patrimoniais) já havia levantado vantagem ano passado, por terem ganhado de nossa equipe.

Vi um primeiro tempo bem travado. A equipe adversária marcava muito bem e o nosso time não conseguia desenvolver com precisão as jogadas ou os passes. Quando nossos atletas tinham a bola, sempre encostava um ou dois adversários bloqueando qualquer iniciativa de nossas atletas, especialmente o nosso meio através da habilidade de Piron e Heraldo.

O fato é que pra minha surpresa, um dos jogadores adversário, quase da intermediária do campo, acertou um ‘pombo sem asa’ que levou a bola a agasalhar-se bem no ângulo da guarda-meta onde estava nosso arqueiro. Não deu tempo nem de o goleiro esticar-se para tentar a defesa.

Bem. Já não dava tempo pra quase mais nada, visto que esse fato deve ter ocorrido nos últimos minutos do primeiro tempo.

Entretanto, tínhamos todo o segundo tempo para modificarmos o cenário da partida. Não foi fácil. O adversário marcava muito bem. Parece que conheciam muito bem nossos melhores jogadores. Não deixavam que estes se movimentassem pra ocasionar uma boa jogada.

Quando ainda comentávamos com a galera presente de que o nosso melhor jogador de meio não estava bem, foi ele quem ocasionou nova surpresa. Piron recebeu a bola pela ala esquerda do campo adversário sem uma marcação mais efetiva. Foi um descuido fatal para os marcadores. Já que nesse minuto de desatenção, o Piron desferiu um chute cruzado e colocado. A bola foi parar no canto esquerdo no do bom goleiro Clodoaldo.

Nesse momento sentia-se que a equipe adversária já estava nos limites de suas forças. Já não marcava mais com a intensidade inicial. Estava com força limitada para marcar e havia pouca possibilidade de deslanchar mais na linha de ataque. Nosso time percebeu isso e passou a se aventurar mais no campo ofensivo. Com o retorno do Abdo em campo as coisas começaram a melhorar em termos de passe. Foi ele que recebeu a bola quase sem marcação no meio. Aí brilhou mais uma vez a estrela do artilheiro Piron. Abner deu-lhe um passe perfeito pela direita de nosso ataque. Piron, de chapa, tirou o goleiro da jogada.

Placar final: 2 x 1 para o Sindijus.

Estamos com 6 pontos. Duas vitórias seguidas. Agora rodada só depois do feriado. Depois de uma pescaria a galera voltará ainda mais animada para o próximo encontro. Aí ninguém ‘segura’ o Sindijus.

 



Imagens

Abner no mesmo campeonato. Ano passado.

Nossa equipe. Ano passado.

Foto atual do evento. De hoje.

Comentários (1)

Enviado por: Hélio, em: 03/09/2017 20:34
Se alguém tirou fotos por lá mande pra mim ou para o Fabrício. Essas aí eu tirei do google.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)