Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.159.907 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

SUGESTÕES PARA AS NOSSAS ‘PELADAS’


Publicada em: 20/11/2017 07:56
por: Hélio da Rosa Machado

 

Não há negar que este ano foi atípico.  Quase toda a gestão da Delegacia sem Diretores ocasionou dificuldades que fizeram com que alguns interessados fossem indicados para tratar do principal assunto que envolve nossa Arena do Futebol.

Evidente que a nomeação Ad Hoc não repõe 100% o atendimento na área do futebol, porque a função requer atendimento permanente e a pessoa sem vínculo eletivo não irá arcar com responsabilidades além de sua disponibilidade.

Foi o que ocorreu nessa gestão que podemos chamar de ‘tampão’. O Edson assumiu parte da área esportiva. Realizou grandes campeonatos, cuidou do time lá no campeonato da CASSEMS, mas, em face de compromissos com seu sítio na área rural, não pode atender às tradicionais peladas de sábado à tarde. No que foi possível Eu, Fabrício, Bossay e Piron tivemos a nossa contribuição que não foi fácil, visto que a falta de vínculo oficial retira parte da capacidade de comando.

Entretanto, tendo em vista a ausência de campeonato no segundo semestre as ‘peladas’ foram mais intensas e participativas e em certos momentos esses companheiros que assumiram a responsabilidade tiveram de se esforçar para organizar as pelejas. Não foi fácil.

O que ajudou foi o fato de a tradição ter implantado regras que se perpetuaram com o passar dos anos.

Temos percebido, apesar disso, que precisamos reformular critérios. Primeiro, retomar incentivo para que os chamados veteranos retornem à Arena. Segundo, enxugarmos a participação dos convidados, visto que às vezes eles são necessários, mas, em outras ocasiões eles tumultuam, seja pela presença numerosa de jovens, seja pela personalidade forte de alguns deles que no ímpeto das jogadas, acabam por desrespeitar os mais velhos.

Para equacionar essas questões sugerimos à nova Diretoria que irá tomar posse em janeiro de 2018 que faça valer as regras regimentais, que são muito claras. Convidado tem de apresentar-se lá em nossa Arena com a apresentação de algum filiado. Cada filiado tem o direito de apresentar (gratuitamente) dois convidados. Do contrário, havendo excesso (nesse limite) o convidado terá de pagar taxas que devem ser fixadas e cobradas por alguém encarregado.

Tomadas essas providências aí teremos de resolver a questão da prioridade do filiado sobre o convidado. Estabelecer tempo inicial e de maior durabilidade para que estes não sofram a concorrência de atletas mais jovens (convidados).

Dentro do campo as regras não precisam ser mudadas. Prevalecendo as tradições já consagradas. Nas faltas os atletas envolvidos pedem. Não podem ser cobrado pênaltis à exceção de o atleta ter agarrado a bola deliberadamente. Quando existir a formação (quórum) para a composição de 4 equipes e existindo empate das equipes que estão em disputa as duas terão de dar lugar a quem está na espera. O primeiro jogo (que garante a participação do filiado), o tempo pode ser dilatado além dos 15 minutos já estabelecidos tradicionalmente.

Finalizo, abrindo debate sobre o tema. Creio que é de direito do filiado manifestar-se sobre a questão, desde que se identifique e indique nome, local de trabalho e número de sua matrícula.

O objetivo dessa sugestão é que o filiado volte a freqüentar o nosso Clube. Que a nova Diretoria providencie aparelhos de ginásticas para as esposas que podem acompanhar seus maridos e ao mesmo tempo praticar seus exercícios. 



Imagens

As 'peladas' são importantes na medida em que valoriza o filiado que não é competitivo.

Comentários (4)

Enviado por: k10, em: 20/11/2017 18:55
Estive conversando com nosso futuro presidente da Delegacia, Edson, e ele se mostrou muito preocupado com a questão do acesso dos convidados em nossa chácara. Em recente visita a nossa querida chácara notamos a falta de um agente de portaria para controlar entradas e saídas de pessoas no local, situação essa que se mostra bastante preocupante, pois trata-se de um local mantido pelos filiados e somente por eles e seus convidados deve ser frequentado, obedecendo as regras de acesso. Pelo que conversamos, este assunto é prioridade no início da gestão deles.

Enviado por: k10, em: 20/11/2017 19:01
Acredito também que tão logo seja concluido o nosso campo de Futebol 7, muitos veteranos estarão de volta aos gramados do Sindijus. Pois isto possibilitaria uma divisão por categorias de idade, sendo que os Veteranos jogariam no campo de baixo e a garotada no campo grande. É uma idéia...

Enviado por: André, em: 21/11/2017 07:50
Essa questão da portaria é de suma importância. Inconcebível vc chegar no Sindijus e ver um "bando" de gente que não tem qualquer relação com o clube, fazendo uso de quiosques, piscina e campo de futebol. Temos que agilizar urgentemente essa portaria.

Enviado por: Hélio , em: 21/11/2017 18:54
O Kerson se refere à ampliação do campinho suíço atrás do campo oficial. A nova Diretoria (com a ajuda da Direção Geral) irá remodelar o campinho, com ampliação para o lado da quadra (condenada) ou até a quadra de areia. Essas canchas podem ser construídas em outros locais.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)