Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.990 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

A queda dos "Alemãos"


Publicada em: 18/09/2009 07:07
por: Hélio da Rosa Machado

                   O leitor deve estar estranhando o título. Será que a seleção alemã perdeu algum jogo e não estamos sabendo? Nada disso. Tudo tem a ver com o nosso futebol caseiro realizado ontem (quinta-feira à noite), no campo do Sindijus. Explico: Temos dois "alemãos" no time; o Luiz Fernando e o Átila. Pois bem, esses dois (no jogo de ontem), pareciam que estava maniados (que na minha terra significado amarrado nos pés), eis que a cada dois passos era um tombo.

                  O Luiz Fernando deve ter caído no mínimo umas cinco vezes, sempre quando ia dominar a bola. Dizia um dos corneteiros que uma entidade o estava acompanhando com um "boleador" às mãos para impedir os passos do nosso centro-avante. Resultado, nenhum gol e uma péssima atuação.  

                    Já o Átila não caiu tanto, mas o único tombo que levou valeu por dez. O pior é que não foi uma queda em face de uma jogada ríspida do adversário, pois foi numa tentativa de chutar a bola. Quiz dar um chute meio de "bate pronto" e faltou a bola para escorar seu corpo. O homem desembestou no chão, batendo a nuca e a cabeça. Entretanto, tudo não passou de um susto e o nosso meia levantou-se bem envergonhado pelo lance hilário que protagonizou.

                  Entrentanto - lado cômico à parte -  o jogo foi um dos mais disputados nas últimas semanas. A equipe do Clube dos Engenheiros tem um elenco enorme (cerca de 17 jogadores) e com jogadores de qualidade. Um meio de campo invejável, com jogadores rápidos, habilidosos, além de um conjunto harmônico, até porque jogam juntos há muito tempo. Resultado o placar do primeiro tempo ficou em zero a zero. Apenas no segundo tempo é que saíram os gols, em jogadas até certo ponto despretenciosas. O gol do adversário  aconteceu através de um levantamento na pequena área, através de uma bola 'morata', sendo que o nosso guardamentas Paulo Barbosa foi vencido pela trajetória da bola que se confundia com os rais de luzes que vinham do refletor.  O nosso gol foi algo parecido, eis que o Átila levantou a bola na pequena área; o goleiro saiu mal e bola entrou de mansinho no seu gol.

                  Depois do jogo poucos ficaram para a 'goela', considerando que não era um dia especial de 'bebemorações', com destaque para o bife 'salgadíssimo' feito pelo Fabão, que lembrou aquele tempêro caprichoso (no sal), feito pelo mestre Guima algum tempo atrás, cujo resultado foi aquele remedinho de baixo da língua para que o PC não tivesse um mal maior. Ontem só faltou o PC com seu remedinho, porque o sal era tanto que aquele episódio foi a primeira coisa que veio à mente quando nossa língua teve contato com o 'salgadinho' servido pelo Fabão.

                   Nossos corneteiros se inspiraram no episódio para acrescentar que o nosso amigo Fabão estava fazendo convênio com o Edir (japonês), tanto que as dez cervejinhas paga pelo "mijo" da filha do Leco, não deu nem para a preliminar. 

                   Já o Willian (Valdir dois), foi em casa e trouxe o violão para alegrar o ambiente, a final, alguém teria de abrilhantar os momentos salgados no encontro da "goela". Infelizmente,  tive de esticar as canelas mais cedo, pois a sexta-feira promete,  já que um grupinho (que esteve no aniversário do meu pai - nas cercanias do rio aquidauana) estará comigo neste final de semana na partilha de uma "difícil" pescaria, regadas por algumas "loiras geladas" e muita "barulheira".

                 Quem fica em Campo Grande, nosso abraço e uma feliz "pelada" no sábado. Os jogos nos domingos voltam a ser reativados na semana que vem até o início do campeonato, que, aliás, está tendo uma procura como nunca se viu; resultado das novas mudanças no regulamento.



Imagens

Estamos indo atrás desse douradinho...Um bom final de semana a todos

Comentários (9)

Enviado por: Fabricio, em: 18/09/2009 08:36
E o negócio foi longe... saímos do balcão era quase 2h... e tinha gente dizendo que ia chegar 6h no Fórum... hmmrr

Enviado por: k10, em: 18/09/2009 11:16
Pelo jeito teremos que entrar com um mandado de segurança contra "as guelas" pois sexta-feira eu fico sem um funcionário que só quer dormir no expediente, além do mais é um dos únicos habilitados no período matutino... e se ele cai numa blits? sem falar na cara de pão amanhecido que ele fica.

Enviado por: taxibofe ( léco ), em: 18/09/2009 13:37
tulinha sa fotos da minha filha estao no meu orkut, pra te lembrar está como leco e mel, falou abraços a todos....

Enviado por: Guima, em: 18/09/2009 14:15
Machado, relembrando o episódio, em que o PC por pouco não foi parar no PRONCOR. O cardápio da noite era frango e tudo se deu, ou seja, ele ficou salgado, aliás muito salgado, por conta de um tempero caseiro que o Marcinho barro-preto levou. Resultado perdi a mão e errei na dose, ou melhor, na quantidade de sal! O sal foi tanto que tinhamos que bater o frango na mesa antes de levarmos á boca! O PC, não sei dizer se ele não tinha jantado ou se ele gosta muito de frango, mas o certo é que ele levava um bocado do frango á boca e com a outra mão colocava um comprimidinho para pressão alta debaixo da língua! Ainda assim a carequinha do PC brilhava assustadoramente e teve gente cochichando se não seria sensato levá-lo para uma consulta no PRONCOR! De tudo o que se passou contam alguns que não conseguiram dormir tendo que levantar a noite inteira para beber água, pois parecia que tinham atravessado um deserto, tamanha a sede que sentiam e; que a Dona Ivone, com medo de que seu Neguinho passasse a colocar na cara do gol, nos jogos que acontecem lá no céu, o Dener, da Portuguesa, ficou a noite acordada medindo a pressão do seu menino!

Enviado por: Adriana filha do PC, em: 18/09/2009 14:40
Meu estimado Guima,na casa do papai so comem carne branca,porem todos adoram,ele é hiper tenso pois sua presao arterial eu controlo nao fiz o curso de enfermagem a toa nao e preciso nenhuma clinica,estou sempre atenta com todos.Meu pai nao janta pra ir jogar,jogar de barriga cheia''NAO SERIA UM ABSURDO!!! nem ao menos é esfomiado apenas adora frango,que lingua preta vc tem, bjs...

Enviado por: Alex, em: 18/09/2009 18:06
referente as inscrições, somente serão aceitos dos convidados que tem um filiado para escrever, por favor , me passar idade, fone celular, e a posição.

Enviado por: Alex, em: 18/09/2009 18:06
referente as inscrições, somente serão aceitos dos convidados que tem um filiado para escrever, por favor , me passar idade, fone celular, e a posição.

Enviado por: Alex, em: 18/09/2009 18:14
inscrições somente no horario comercial, no sabado e na quinta que eu estiver jogando na pelada ou na escolinha do valdecir, não faço inscrição. grato pela compreensão, fone da Delegacia Sindical de Campo Grande/MS.3327-0064.

Enviado por: k10, em: 19/09/2009 10:26
vencemos mais uma no torneio da cassems, e ja estamos nas quartas de finais, ainda
Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)