Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.453 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

SURPRESA NO TORNEIO INÍCIO!


Publicada em: 25/03/2018 13:51
por: Hélio da Rosa Machado

A grande surpresa no Torneio Início foi o histórico WO da seleção da Alemanha. A equipe não conseguiu reunir nem mesmo o número de 7 jogadores em campo para que a partida tivesse início. Diante desse fato a seleção adversária (Portugal) classificou-se para seguir adiante sem jogar.

Entretanto, não foi nenhuma dessas equipes descansadas, juntamente com a outra do Chapéu (Argentina), quem conquistou o direito de serem finalistas. Foram duas equipes que tiveram que jogar todas as partidas. No caso, Francça e a Rússia.

A tarde esteve bem movimentada, como, aliás, sempre acontece nessa largada da competição. O Torneio Início é importante porque não só define uma equipe ganhadora do torneio, mas, também, porque permite aos atletas se conhecerem, receberem seu material esportivo da competição e ainda terem seu primeiro contato com o representante, bem como, depararem com as aspirações e expectativas de seu comandante para a toda a competição.

O jogo final foi muito equilibrado.

A França conseguiu um gol rápido no início no primeiro tempo. Em uma jogada rápida pela extrema o atacante livrou-se de seu marcador e alçou a bola para a intermediária da meia lua da grande área. Aí o atleta Targino não teve dificuldade em desferir leve toque na bola que foi parar no canto direito do goleiro Carlinhos.

A partir daí a equipe da Rússia correu o tempo todo atrás do seu gol. Entretanto, não conseguiu concluir com precisão seus ataques porque a defensiva francesa estava bem postada e não deixava seus atacantes articularem jogadas mais efetivas em direção ao seu gol.  Placar final: 1 x 0 pra França.

Ao torcedor presente restou a sensação de que este ano teremos uma competição bem equilibrada. O critério de sorteio foi bem uniforme e os esforços dos representantes traduziram-se na montagem de equipes bem postadas no que diz respeito às necessidades básicas que são características das exigências nos diversos setores. Todos os times possuem defesa, meio e ataque. Resta só aos comandantes das equipes articularem o que tem de melhor tecnicamente e dentro dos parâmetros próprios da competição se organizar para ter proveito máximo de seus atletas, sabendo-se que os elencos são constituídos de atletas competitivos e participativos.

No mais, este site deseja que a competição siga em sua ordem regulamentar e possa produzir jogos que agradem a maioria dos presentes nas tardes vespertinas de nossa arena esportiva.

Boa competição a todos!



Imagens

Arbitragem e atletas.

Estagiários de Educação Física presentes em nossabarena

Fabrício dando uma de mesario

Inicio da tarde o público ainda estava reduzido.

Outro perfil

Movimentação no gramado.

Comentários (1)

Enviado por: Hélio, em: 25/03/2018 14:12
Cada entre nós: esse nosso gramado está melhor do que aquele do Morenão que a gente vê na TV MORENA.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)