Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.173.863 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RODADA DE ESCASSOS GOLS.


Publicada em: 15/04/2018 09:00
por: Hélio da Rosa Machado

RODADA DE ESCASSOS GOLS.

 

Não estive presente na 2ª. rodada do Vetera/2018  em face de meu time estar de folga e também por ter compromissos de outra ordem. Nem por isso fico impedido de expor meu ponto de vista com base nas súmulas dos jogos.

Uma coisa que me chamou a atenção foi os poucos gols e os empates. Creio que tal resultado advenha do equilíbrio que os elencos têm demonstrado na competição.

No primeiro jogo entre Argentina x Brasil a expectativa pairava sobre a estréia da primeira. Sucede que a Argentina foi a primeira a folgar na competição. Pelo que presenciamos na apresentação das equipes no Torneio Início pareceu-me que a equipe de Buenos Aires era dotada de um elenco de boa qualidade e que iria marchar no pleito em alta performance. Tudo pode acontecer ainda, mas o empate de 1 x 1 contra a equipe brasileira não diz muita coisa. Já o excrete canarinho vem demonstrando boa resistência nas quatro linhas visto que além de não tomar gols vem fazendo seus gols que lhe coloca numa certa vanguarda neste início de competição.

No segundo jogo entre a Alemanha x França um fato me chama atenção. A França foi briosa na sua estréia. Seu meia Piron fez gol histórico etc. Entretanto, no jogo contra a Alemanha e observando o que vem traduzido na súmula registrou-se a presença de número suficiente para completar quorum de dez jogadores na linha. Em contrapartida a França estava composta com elenco de 100% de presença. Evidente, não sei como dizer sobre o jogo, mas o placar mostra certa complexidade entre a resistência física da equipe Alemanha e o placar em seu favor: 2 x 1. Aí fica a pergunta: A Alemanha é a surpresa da competição? Bom. Quem estava no jogo pode responder melhor que eu...

No terceiro jogo entre Inglaterra x Portugal nada de excepcional no empate de 1 x 1. Portugal é uma equipe ainda a ser decifrada. Ganhou da Alemanha na primeira rodada, mas pela diferença de um gol apenas. Agora colheu um empate que lhe garante a vanguarda juntamente com a equipe do Brasil. Em todo caso, a equipe da Inglaterra também vem demonstrando que tem bom equilíbrio nas quatro linhas. Perdeu só pela diferença de um gol na primeira rodada e teve aquele gol  fatídico que foi uma circunstância isolada, visto que levou o gol em face ao goleiro que entrou no segundo tempo ter deixado a bola escapar no pé de um atacante adversário. Essas circunstâncias são prenúncios de que a Inglaterra ainda tem muito a crescer na competição.

Bom. Estas são as impressões que me surgem nesta oportunidade e com base no histórico fático dessas duas rodadas.

Sábado que vem, tenho certeza, a equipe da Rússia também estará em campo pra corrigir a primeira impressão da única rodada que participou.



Imagens

Sumula

Súmula

Sumula

França

Argentina

Brasil

Alemanha

Pai e filho dando uma de alemães

Comentários (1)

Enviado por: Crítico, em: 16/04/2018 15:28
Cade as fotos de todas as equipes somente as panelinhas

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)