Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.401.540 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

O CONSELHEIRO...


Publicada em: 12/02/2019 10:10
por: Hélio da Rosa Machado

A História Conta... Temos vistos nas relações (poder e posicionamentos) muitos líderes que precisam (e se apoiam em conselhos ou sugestões daqueles que lhe acompanham na função de conselheiro) ou de ALGUÉM próximo que se tem confiança. 

História mostra que alguns se dão bem por que estão bem assessorados. São os líderes que sabem escolher seus pupilos. O fazem com avaliações técnicas. 

Entretanto, há os que recebem conselhos de pessoas (digamos) não muito qualificadas. Aí vem os desastres de sua administração.

 Na minha experiência como ALGUÉM que acompanha a história do SINDIJUS recordo -me de um Presidente que foi indicado por determinada liderança no seu corpo de sindicalizados. Foi eleito e passou a exercer suas funções. Entretanto, escolheu como seu tutor e conselheiro pessoa estranha à sua relação de apoio. Resultado, hoje é visto no contexto da história da entidade como o pior Presidente (entre outros tantos que o antecederam e precederam). 

O que ocorreu foi que o referido conselheiro não tinha capacidade perceptiva e nem o discernimento possível sobre a complexidade de uma entidade envolvida com tanta diversidade de problemas. Sem falar sobre a ótica política, já que os cargos são eletivos. 

Bom. Moral da história; a própria história demonstra que ao se procurar um conselheiro é melhor que o faça com quem tem capacidade para fazer a leitura objetiva e subjetiva dos problemas sob pena de comprometer todo um trabalho. 


Imagens

O mesmo critério vale para o futebol. Reflexão para nós que gostamos do futebol Tupiniquim

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)