Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.794 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

UNAÍ veio AQUI!


Publicada em: 15/04/2019 07:43
por: Hélio da Rosa Machado

Até o último sábado , 13/04/2019, nós do Sindijus, ainda não tínhamos olhado no mapa e descoberto que lá em Minas Gerais, há ma cidade chamada de UNAÍ, onde moram pessoas de fino trato. Homens
de grupo. Pessoas que gostam do futebol. Irmãos à procura de novos irmãos. Iguais à gente. Unem-se em nome do futebol. Por consequência, vão desbravando almas e construindo vínculos de amizades.

Não foi algo programado por nós. Coisas do destino. Eis que um dia visitando meu amigo GUIMA a alguns meses atrás ele confidenciou-me que estava em preparação (um projeto) sugerido pelo Anchieta que era a vinda de dois times mineiros em visita à Campo Grande e que a ideia era unir, Recanto do Galo (de Três Lagoas), Sindijus (de Campo Grande) para dois amistosos contra dois times mineiros que viriam lá cidade de UNAÍ-MG.


Em face a isso, louve-se, também, o trabalho incansável de Anchieta e Jaime.  O primeiro dono do contato e entusiasta da União entre Campo Grande e Unaí.  O segundo 'segurando' a logística do churrasco.  Chegou 7:30 e só saiu de lá depois que todos estivessem devidamente servidos.

Pois bem. A semente estava lançada. Faltava apenas executar a semeadura em campo fértil. Foi assim que consultei o nosso Diretor Esportivo PIRON sobre a expectativa do grande articular GUIMA. Piron levou o assunto para o nosso Presidente Edson e daí por diante nosso Presidente assumiu as rédeas da carruagem.

Nada que fosse onerar a receita da Delegacia da Capital, tendo em vista que as despesas da festa do pós-jogo seriam rateadas entre os atletas de Campo Grande. A Delegacia de Campo Grande só entraria com a logistica do campo e e acomodações do pós jogo.

No primeiro jogo enfrentaram-se UNAÍ-MG X SINDIJUS CAMPO GRANDE. Nesse primeiro jogo o nosso time sai vitorioso. 3 x 0 contra os visitantes.

No segundo jogo enfrentaram-se UNAÍ-MG X RECANTO DO GALO DE TRÊS LAGOAS. Nesse segundo jogo foram os visitantes que saíram vitoriosos. 6 x 0 em favor do bom time de Minas Gerais. 

Enfim, creio que os placares foram justos de acordo com o rendimento dos times dentro de campo. Nossa vitória era até esperada visto que o nosso elenco tinha jogadores mais jovens que o adversário. Já no segundo jogo os elencos estavam bem nivelados em termos de média de idade, mas prevaleceu o melhor preparo físico dos novos amigos  de Minas Gerais. Um time bem qualificado. Recanto do Galo estava reforçada como jogadores como Anchieta e Chirú, mas tais reforços não foram suficientes para frear as intensas jogadas ofensivas do adversário.

Foi um sábado histórico. Agora o desafio é a gente se organizar para ir visitá-los.

Na confraternização todos se igualaram em termos de competividade social. Muitas geladas e um bom churrasco foi o centro das atenções, juntamente, como alguns acórdes vindos da habilidade da dupla de músicos: GUIMA X CHIRÚ.

Parabéns aos visitantes. Parabéns a todos que participaram. Eventos como esse só engrandecem os laços de amizades.



Imagens

Presidente Edson saudando os visitantes.

Uma das equipes de Unaí(primeiro jogo contra o Sindijus)

Uma das equipes de Unaí (segundo jogo contra Recanto do Galo)

Equipe visitante de Três Lagoas (Recanto do Galo)

Equipe do Sindijus

Capitães e o árbitro Ademir.

Hora da descontração

Momento da apresentação

Comentários (2)

Enviado por: elzivaldo oliveira, em: 15/04/2019 10:31
Prezados, com muita alegria li o texto especial que fizeram para nossa equipe do Colina Clube de Unaí... Nós ficamos demasiadamente felizes em conhecer uma cidade maravilhosa como Campo Grande e, principalmente, por termos um contato tão emocionante como tivemos com cada um de vocês, desde a organização até os atletas, especialmente. Gratidão por tudo, pela recepção impecável, pelo carinho imenso demonstrado. Estamos esperando vocês aqui e ansiosos, pois, foi muito importante para cada um de nós saber que no mundo atual existem pessoas de caráter e personalidade como vocês. Abraço fraterno e uma saudade de todos vocês.

Enviado por: Baiano (Unaí), em: 15/04/2019 10:57
Agora passando para dizer, em forma de rimas especiais Que a turma de campo grande é muito mais São pessoas boas e de bom coração Pessoas únicas que são sinônimos de emoção... Por isso, amigos do futebol, tenham certeza No mundo de hoje sabe o que é uma bela proeza? É cultivar pessoas para colher amizade É demonstrar empatia e sinceridade Assim, não esqueçam que nas minas gerais Existem baianos e muito mais Que vão ficar com vocês no coração Porque agora somos mais que amigos, somos belos irmãos! Abraços Meus Queridos!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)