Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.294.436 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RODADA DA MOCHILA


Publicada em: 26/05/2019 08:25
por: Hélio da Rosa Machado

Curioso como o nosso campeonato reserva lances pitorescos tanto dentro como fora de campo. Nessa rodada inspirou-me a nuance de atleta de folga. Pudera! A rodada começa ás 14:30 e como os ‘folgados’ não querem perder nada eles estão ali na arena desde o primeiro jogo. Aí quem enche os bolsos é o Gustavo do bar. O atleta e renomado jogador que recebe apelido de um singelo pássaro sul-mato-grossense estava mais que ébrio. Uma mistura de JACU com a caninha de PIRATININGA. Não dá pra dizer que revelei o apelido né? Mas seu estado revelava.certas doses da marvada caninha . 

O fato: O homem estava de folga, mas conservava o instinto de de atleta atuante na rodada. Logo, não poderia ir embora sem levar consigo (naquele estado lastimável de conduta) a sua sacola de apetrechos futebolísticos. Catou a bolsa do Fabrício (com celular, dinheiro da cerva, chaves do veículo) e atirou-se na estrada . Atirou-se foi o melhor verbo que achei pra expressar sua capacidade de locomoção. Matosinho saiu e o encontrou estatelado no chão com o céu virando em alta rotação. O telefone tocava insistentemente. Matosinho se apressou em levar o incauto pra mulher que o chamava (É o que pensou Matosinho). Engano eram os amigos do Fabrício em busca da sua bolsa. 

 Pois bem. Vamos ao futebol... 

 Primeiro jogo esperava-se a redenção do PSG. Vinha de um empate e de uma derrota. Mas tinha uma árdua missão. Iria enfrentar o Juventus que até então tinha demonstrado Boa performance na competição. PSG até que desenvolvia boas ações no ataque, mais seus atacantes não conseguiam fazer os gols. Juventus, como sempre, saiu bem no ataque . Abriu o placar com um bom chute de primeira de Mário Márcio. Aí veio o segundo gol feito por Joaquim (bombeiro de bom preparo físico). O terceiro do Juventus veio do improvável, mas bem real através dos pés de Cezinha que desmarcado só escorou a bola rumo as redes do adversário. Final 3 x 1 porque Flávio fez o gol único de sua equipe. 

Segundo jogo o Manchester United estava sob pressão dos dois últimos resultados negativos. Com o elenco incompleto (Só 11 e sem banco) precisava de uma estratégia pra superar todas essas dificuldades. Valeu o esforço de seus atletas presentes. O time do Real Madrid pressentiu-se da ausência do seu melhor atleta, o Ricardinho. Isso equilibrou as ações dentro de campo. Manchester tinha o domínio da partida. Equilibrado no desarme do adversário até teve maior condição de chegar ao gol no primeiro tempo, mas nessa etapa o placar era de 0 x 0. No segundo tempo o Manchester mostrou que estava a fim.de vencer. Bem organizado na defesa imprimia velocidade no ataque através da boa movimentação de seu atleta Isaias. É foi esse o desiderato dessa etapa. Servir ao Isaias pra que este fosse dilatando o placar. Final 3 x 0.Manchester United. 

Terceiro jogo Barcelona deu trabalho para o invicto CHELSEA. O time de Messi (do Fabrício falso Messi) parecia que ia desbancar o adversário . Matosinho escorou uma bola despretensiosa que foi parar nas redes. O jogo foi bem equilibrado deixando parecer que CHELSEA não teria forças pra empatar. Mas veio o chute certeiro de Ademir que surpreendeu o goleiro do Barcelona. 1 x 1 ficou de bom tamanho.  

Vê-se, assim, que Juventus com 9 pontos praticamente garantiu sua classificação enquanto os outros 6 ‘brigam’ pelas outras 3 vagas restantes .


Imagens

Arbitragem inovando com suas estagiárias.

Kerson passando um friozinho, mas firme esperando sua vez...

Fabrício teve que pegar dinheiro emprestado pra guela em face ao episódio da bolsa

Jaime também estava de folga, mas estava mais sóbrio do que o nosso personagem da bolsa.

Esse time foi brilhante ontem. Foto que comprei. Não tenho de outros times...

Comentários (1)

Enviado por: Hélio , em: 26/05/2019 08:39
Essa foto foi tirada no torneio início. Por isso não aparecem o Warle e, o Marquinho. Temos que tirar outra.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)