Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.400.963 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

RODADA DE ALGUNS PROBLEMAS


Publicada em: 19/09/2021 07:30
por: Hélio da Rosa Machado

RODADA ‘NERVOS A FLOR DA PELA'

·        A primeira rodada do Vetera/2021 reservou muitas emoções para os times que se enfrentaram com ingredientes a mais em suas performances, em face ao grande tempo de inatividade (por força da covid) e, também pelo certame começar sem a experiência do torneio início.

·        Sucede que essa paralisação de mais de ano influiu no estado físico de muitos atletas de vanguarda nas equipes. A falta do torneio início que sempre é o primeiro ponto  de avaliação para os chefes de equipes também careceu como ingrediente de preparação e ciência das condições físicas do elenco.

·        Não obstante, eram problemas previamente previstos e só a sorte iria prevalecer dependendo das condições individuais de cada atleta sorteado.

·        O principal impacto de prejuízo foi  a ausência de alguns atletas considerados ‘de ponta’  daí a razão de alguns representantes suscitaram substituição de jogadores.

·        No primeiro jogo o Peru levou vantagem sobre o Brasil, embora este último tenha feito o primeiro gol da rodada. A virada veio no segundo tempo e o placar ficou definitivo em 2 X 1 para o Peru.

·        No segundo jogo Colômbia X Argentina fizeram a partida de placar mais vasto.  Os gols foram saindo com naturalidade e a equipe colombiana sempre na frente. Entretanto,  apesar de em certo momento da partida o placar estar 3 X 1 em seu favor, a Argentina estava afim de algo mais na partida. Em boa movimentação de seus atletas Matosinho e Mohamed o placar foi se alterando e a disputa acabou empatada: 3 X 3.

·        No terceiro jogo a equipe chilena teve muitos problemas pra enfrentar o Paraguai. Sempre com um jogador a menos seus atletas em desigualdade numérica foram insinuantes no ataque. Depois de uma cobrança de falta magistral pelo volante Ducatti o placar foi aberto em favor do Chile.  Mas foi só isso. Seus atletas foram cansando (alguns se machucaram) e o paraguai tomou conta do jogo. Nesse ritmo o Paraguai protagonizou a virada. Paraguai 2 X 1 Chile.

·        O destaque da rodada foram os atletas Marcelo Teixeira da Colômbia e Matosinho da Argentina,  ambos, com dois gols foram os artilheiros da tarde.



Imagens

Momento cívico. Tradição do nosso certame

Argentina foi briosa e correu atrás do placar até o último minuto.

Colômbia demonstrou certo cansaço e deixou a Argentina encostar no placar

Equipe Paraguaia lutou como pôde.

Presença da Diretoria Geral prestigiando e apoiando o certame

Brasil e Peru reunidos na fé e na preleção inicial da competição

Presenças ilustres: Lalá e PC com a família.

Nem com toda preleção foi possível os 3 pontos. Valdir equilibrou no argumento! Kkk

Comentários (1)

Enviado por: Helio, em: 19/09/2021 07:48
Desculpem-me os atletas chilenos mas não achei nenhuma foto do time pra registrar aqui na matéria.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)