Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.777.872 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Jogo Bruto...


Publicada em: 30/10/2009 08:51
por: Hélio da Rosa Machado

                    Novamente o título está parecendo nome de filme. Não é de propósito. Ocorre que a notícia surge de acordo com suas circunstâncias. Os jogadores do Clube dos Engenheiros, ontem, não vieram para jogar bola, mas sim para reclamar da arbitragem e para "dar botinada". Alías, não foi só por baixo que eles bateram, já que eu mesmo senti no corpo a truculência de um dos seus jogadores, quando abandonou a bola e veio nitidamente sobre meu corpo, dando-me um encontrão que me rendeu um susto, já que cai de costas e na hora as dores foram muitas, pois começaram pela clavícula até a região que na minha terra chamam de "escadeiras", que são a cintura e glúteos etc.

                     Depois dos ânimos serenados, veio o Alzirê (o único representante Francês do Vetera/09) e mostrou-se preocupado comigo. Evidente que por ser meu amigo estava preocupado com o meu estado de saúde, mas lá naquelas entrelinhas  (bem no  no âmego da sua consciência) o que lhe preocupava era o fato de eu não poder jogar no sábado à tarde. Explico: Segundo ele a minha presença dentro de campo é um reforço para o adversário. Por coincidência ele será o adversário da Itália neste sábado. Mas logo que percebi a manobra adiantei-me na notícia de que aquele tombinho não era obstáculo para a minha presença dentro campo neste sábado. Foi aí que vi aquele sorriso de alívio no seu semblante.

                    Mas voltando ao jogo, apesar de todos os percalços antijogo imposto pelo adversário, ficamos um bom tempo com o placar em nosso favor, mas, infelizmente, no finalizinho do jogo, levamos um gol que, mais uma vez, deixou esse amistoso no empate pelo placar de 03 x 03.

                    Voltando a falar no Alzirê...Registro seu entusiasmo e sua presença em nossa arena esportiva, num dia tão especial, pois comemorava os seus nada menos do que 54 anos. Como diz o Larte: - Carinha de nenê idade de Matusalém. Ficou conosco na "Goela", mas infelizmente não deu certo a presença da "Turma do Barulho" que certamente daria um outro brilho para esse dia de "bebemoração". Mas, nem por isso deixamos de cumprimentá-lo e de exigirmos aquele patrocínio de algumas fichas das 'louras geladas' que foram pagas de bom gosto.
                     Enfim, só nos resta a todos que ficamos na Capital para honrar nosso compromisso com a 3ª Rodada do Vetera/09, desejarmos um bom jogo a todos e, aos que foram pescar, que tragam muitos peixes e que não se esqueçam de fritar alguns filés nas nossas quintas-feiras da "goela".

                     EM TEMPO: Escala do bife (MOHAMED, EMERSON e MARQUINHOS (Sabirila).



Imagens

Anotamos a presença do Rambo dentro de campo no jogo de ontem...

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)