Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.227 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Rodada de tirar o fôlego...


Publicada em: 02/11/2009 07:31
por: Hélio da Rosa Machado

                  A 3ª rodada do Campeonato de Veteranos, edição 2009, foi marcada por fatos que merecem destaque. Ocorre que foi realizada em meio a um feriadão prolongado. Alguns atletas "chiaram", mas não foi possível adiamento por falta de tempo hábil. Entretanto, para a nossa surpresa como coordenador é que a rodada teve menor número de faltantes do que as duas outras rodadas, numa demonstração de que os atletas aderiram a idéia de não adiar.
                  
                    Aliás, o exemplo de que nossa competição é bem prestigiada e os atletas a levam a sério é o fato de um grupo ter saído da beira do rio Miranda (onde aproveitavam o último final de semanda de pesca liberada), para virem até esta Capital jogar por seus times. Vieram aqui; jogaram e depois retornaram para o outro lazer. O curioso é que tal esforço foi compesando pela vitória das suas respectivas equipes. Estão de parabéns os jogarores Wilfrid, Wanderley "Mulambo" e o famoso Véio do Rio.

                  A única equipe que talvez tenha sofrido um pouco nessa rodada foi a Argentina que jogou incompleta. Todavia, registro que tal equipe tinha o jogador Lui Carlos "Macarrão" que estava expulso (suspenso) e também o jogador Aldo Donizeth que teve um estiramento na 2ª rodada. Assim, pode-se dizer que somente três jogadores não fizeram a opção de ficar em Campo Grande, para prestigiar a rodada, que são: Jânio França, Mário Luiz da Silva e Aurivaldo Alquerque. Todas as demais faltas foram justificadas.

                  Apesar dessas dificuldades, registro o grande empenho e dedicação dos atletas que denfendiam a equipe da Argentina, pois mesmo desfalcada os atletas que estavam em campo tiveram uma brilhante atuação, já que resistiram heroicamente com o placar de zero a zero até o finalzinho do segundo tempo, quando levaram um gol do incansável Valdir Casagranda.

                 Diante dessas circunstâncias, acho que o "fantasma" de ganhar o Torneio Início se instalou mais uma vez. Entretanto, desta vez recaiu sob o elenco Argentino, pois depois de conquistar aquele troféu não conseguiu mais atuar com a competência que se viu naquele torneio.

                 O único ponto negativo da rodada foi a atuação desdenhar do goleiro David da equipe de Camarães, eis que desgostoso com sua equipe que não atuava conforme suas exigências, virou as costas para uma bola que vinha em direção do seu gol, para deixar que o adversário construísse o placar elástico de 04 X 01.

                 O lance hilário foi a queda do ponteiro direito "Machadinho" que estatelou-se ao chão sem nenhum motivo, para segundos depois, sentir o tropiar de duas chuteiras "societis" que vinham em sua direção, para, de forma desenfreada e zigue-zagueando a lei de Newton, bateram contra o corpo jogado ao chão, protagoziando uma intrépida segunda queda, desta feita produzida pelo não menos ilustre; o jogador francês Alzirê. Não é preciso dizer que a galera foi ao delírio, diante de uma jogada tão extraordinária e inédita no mundo do futebol.

                  São todos esses detalhes e todas essas circunstâncias protagoziadas dentro da nossa Arena Esportiva que a cada ano que passa, traz mais adeptos e mais apaixonados pela nossa competição que se tornou um ícone de atenção e de procura por aqueles trabalhadores que observam na competição uma forma muita gostosa de passar horas agradáveis, junto à pessoas tão amigas e tão cheias de vida.

                   Tanto é assim que até os patrocinadores já observam nossa competição com tamanho atrativo para seus produtos que este ano nem precisamos procurá-los, pois foram eles que vieram até nós para oferecer subsídios para nossa competição. Assim, fica a promessa de termos uma final inesquecível, pois o patrocínio para a festança não faltará e certamente faremos uma entrega de troféus digna de todas essa movimentação humana que se estenderá até o mês de dezembro deste ano.


                  





Imagens

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: BRASIL 1º LUGAR

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: PORTUGAL 2º LUGAR

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: ESPANHA 3º LUGAR

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: ITÁLIA 4º LUGAR

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: ARGENTINA 5º LUGAR

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: CAMARÕES 6º LUGAR

ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO ATÉ AGORA: INGLATERRA 7º LUGAR

Comentários (8)

Enviado por: Hélio, em: 03/11/2009 07:01
Faltou citar na matéria acima o atleta Alcírio Glagau que também estava numa pescaria no rio Aquidauana e retornou em tempo para jogar por sua equipe. Detalhe: também ganhou o jogo...

Enviado por: k10, em: 03/11/2009 09:49
É LAMENTÁVEL SOBRE TODOS OS ASPECTOS A ATITUDE DE ALGUNS ATLETAS DA NOSSA EQUIPE ( CAMARÕES) QUE SIMPLESMENTE CAMINHAVAM EM CAMPO, ENQUANTO OUTROS SE DESDOBRAVAM, SEM FALAR NA ATITUDE DE FALTA DE ESPIRITO ESPORTIVO DO GOLEIRO DAVID, QUE SIMPLESMENTE DEMOSTROU QUE NÃO TEM CONDIÇOES DE DISPUTAR UM CAMPEONATO IGUAL AO NOSSO, ONDE TEMOS ATLETAS COM MAIS DE 45 E ATÉ MAIS 50 ANOS E QUE APESAR DA DERROTA NÃO PARAVAM DE LUTAR, NAQUELE SOL ESCALDANTE, MOSTRANDO QUE NÃO SÃO ATLETAS SIMPLESMENTE QUANDO A EQUIPE ESTÁ GANHANDO. ADIEI UMA VIAGEM EM DOIS DIAS PARA PODER JOGAR E NÃO ME ARREPENDO, POIS SEI QUE FIZEMOS ALEM DO NOSSO LIMITE APENAS FIQUEI MUITO TRISTE COM A ATITUDE DE ALGUNS, MAS E MELHOR ESQUECER, PARABENIZAR AQUELES QUE LUTARAM ATÉ O FINAL E A EQUIPE DE PORTUGAL QUE SE SAGROU VENCEDORA POR TER MOSTRADO MUITO GARRA.

Enviado por: Valdir Casagranda, em: 03/11/2009 10:19
K10, ratifico suas palavras. O Brasil apóia qualquer decisão a ser tomada.

Enviado por: Ruymar Douglas, em: 03/11/2009 15:16
O Ruymar Jr. está doidinho para jogar e tenho certeza que não fará feio se for convidado para ir no gol da equipe dos Camarões. É ver pra crer.

Enviado por: Alex Delegacia Sindical de CGR/MS-SINDIJUS, em: 04/11/2009 10:05
Atenção senhores represantantes, reunião do futebol. dia 05/11 ( quinta) a partir das 18 h e 30 min, local: sede social do SINDIJUS ( chacara).

Enviado por: Guima, em: 04/11/2009 15:22
Machado, nas duas últimas atuações, a Argentina teve problemas de desfalques no elenco; ainda assim conseguimos apresentar um futebol de nível razoável! Estamos ainda esperançosos de conseguirmos os pontos necessários para estar entre os quatro finalistas e quem sabe conseguirmos levantar o caneco! O campeonato é muito competitivo, mas Oxalá possamos alcançar nosso objtivo e conseguirmos a dupla coroa ( torneio início e o campeonato!). Sucessos, muita sorte e bom futebol para todas as equipes participantes!

Enviado por: Flávio Vidal, em: 04/11/2009 15:34
Quero pedir desculpas aos jogadores de Camarão pela minha falta nesse fim de semana, ao qual justifico, pelo fato de que em todos os torneios disputados até a presente data no SINDJUS, no feriado de finados ou em outros feriados, não havia rodada, diante disso, marquei uma viajem para a cidade de Uberada/MG a mais de quatro meses atrás, muito antes de ter iniciado o presente campeonato. Digo mais, sempre tive a preocupação de não faltar jogos, pois sei que a falta de um atleta prejudica muito qualquer equipe. Não estou tecendo nenhuma crítica, pois é certo, que diante da falta de tempo hábil para o témino do campeonato, a direção foi obrigada a marcar rodada para o feriadão. Por fim, quero dizer que a equipe de Camarões, mesmo estando na parte de baixo da tabela, vai reagir e conquistar a classificação para a próxima fase, que se cuidem os próximos adversários......

Enviado por: Alziro, em: 05/11/2009 16:56
Tudo o que espero para a próxima rodada é contar com a nossa equipe completa, fato que até o momento ainda não aconteceu. Espero que neste sábado estejamos com o time inteiro, pois, como diz meu amigo gaúcho: "Não tá morto quem peleia, tchê!". Assim, com muita humildade e respeitando os adversários e também os companheiros, mas com uita garra e determinação, chegaremos lá. Tenho a dizer que confio na minha equipe.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)