Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.172 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Portas abertas para a proximidade...


Publicada em: 03/11/2009 09:34
por: Hélio da Rosa Machado

              


A última vez que tive ocasião de participar de um torneio realizado pelos servidores federais, mais especificamente na ASTRT (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho), logo que fui chamado para me manifestar como representante da Delegacia do Sindijus, achei necessário enfatizar a proximidade em que aqueles servidores tem com a categoria dos magistrados federais. Aliás, não encontrei ali - jogando entre eles - apenas os juízes federais, pois também estavam com eles os desembargadores federais. Essa integração entre aqueles que prestam os serviços auxiliares e aqueles que participam diretamente do poder judicante, causou-me admiração porque não é peculiar no seio do Poder Judiciário Estadual, ver juízes se misturando com servidores. Aliás, aqui entre nós há um distanciamento de muitas décadas, pois só me lembro de estar juntos a juízes e desembargadores no evento esportivo na década de 80, quando fizemos uma excursão inesquecível à Cuiabá e tivemos a grata satisfação de estarem juntos conosco - num mesmo ônibus - os desembargadores Jesus de Oliveira Sobrinho e Rui Garcia Dias. Participamos de um jogo histórico, cujos atletas se misturavam entre servidores, juízes e desembargadores. Fora disso, jamais se registrou em nosso meio social a presença de um magistrado, a não ser alguns amistosos que fizemos (esporadicamente) na Amansul.

Estou dizendo isso e publicando esta matéria em nosso site esportivo, porque sinto que o momento é de transição e que também podemos, num futuro bem próximo, buscarmos tal proximidade, a partir do momento que observamos algumas curiosidades que devem ser absorvidas por nós como um momento de integração que pode ser de relevância para os próximos anos. Toda essa metamorfose passa a ser revivida a partir do momento de que temos em nosso elenco de jogadores do Campeonato de Veteranos deste ano, um magistrado estadual que está quebrando esse jejum. Trata-se de uma pessoa de singular simplicidade e que nos dá esperança de que tudo venha a ser modificado daqui pra frente, quando o vemos correndo pelos nossos gramados e representando à altura a classe dos magistrados, pois além de ser um grande homem é um excelente jogador. Estou falando do Dr. Cláudio Bonassini. Seja bem-vindo. Aliás, não é primeira vez que ele participa, pois já ingressou no elenco de jogadores do ano passado, mas, infelizmente, ficou num time que não rendeu o esperado e teve de se despedir mais cedo. Esperamos que neste ano ele alcance maior sucesso.

Além da presença do Dr. Bonassini, registro também a presença entre nós - no mesmo campeonato - dos Drs. Marcelino Gonçalves e Júlio César Beber, que são juízes da Justiça do Trabalho e vieram estar conosco, por indicação dos nossos amigos da ASTRT, o Jorge Marques Batista e Carlos Alberto Figueiredo. O primeiro já pertenceu aos quadros de servidores do Tribunal de Justiça e já é nosso conhecido de longos anos. Entretanto, o segundo, deve receber de todos nós uma calorosa recepção e um cordial bem-vindo e que sua presença entre nós não fique reduzida a essa única participação, porque, tenho certeza de que todos nós - jogadores e representantes - saberemos tratá-lo com urbanidade e com respeito, deixando um pouco de lado as exigências relativas ao desempenho como atleta, lembrando que nosso campeonato não é só competitivo, mas também participativo.

Está aí a grandeza dos certames esportivos que com o decorrer dos anos só nos tem trazido dividendos. Graças a Deus, um dia fomos iluminados em nosso propósitos de trazer para nossa sede social essa tradição que se agigantou com o passar do tempo. Pena que ainda existam alguns dirigentes que acham irrelevante a atuação do Sindicato na área administrativa. Entretanto, deixo esse registro para que os anos de história possam registrar que foi a atuação da diretoria administrativa (Delegacia Sindical), quem construiu um caminho que pode ser trilhado em comum por servidores e por magistrados, sem brigas e sem vaidades.



Imagens

Estamos de portas abertas...

Comentários (2)

Enviado por: Alex-Delegacia Sindical de CGR/MS-SINDIJUS, em: 04/11/2009 10:03
Atenção senhores represantantes, reunião do futebol. dia 05/11 ( quinta) a partir das 18 h e 30 min, local: sede social do SINDIJUS ( chacara).

Enviado por: Alex, em: 04/11/2009 10:13
Helio, marca um jogo ai SINDIJUS X GRUPO PALUDO (MANINHO), VALEU

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)