Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.400.980 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Caiu o último invicto...


Publicada em: 29/11/2009 08:11
por: Hélio da Rosa Machado

                    Foi na 7ª Rodada do VIII Campeonato de Veteranos, edição 2009, que a equipe da Itália não conseguiu manter a sua hegemonia de até então, caindo por 02 X 00 contra a boa equipe de Camarães.
                    Como representante da equipe Itália, na hora da preleção não sabia ao certo o que dizer aos jogadores, pedindo apenas que fizéssemos um jogo bem cadenciado, tocando bolas curtas, no sentido de preservámos fisicamente nosso elenco, eis que atualmente conta com alguns jogadores importantes que estão machucados.
                     Mas o estado do gramado e a ausência de jogadores do meio de campo tornou frágil nosso esquema tático, somando ao brilho da equipe adversária que deixou de lado o fato de não ter mais chance de classificação, entrando determinada nas quatro linhas para alcançar um bom resultado, como de fato aconteceu.
                     Falando em estado do gramado; ontem, São Pedro "abriu suas torneiras" e despejou sobre nós alguns milímetros da sua preciosa H2O, fazendo com que alguns incrédulos chagasse a dizer que não seria possível colocarmos os jogadores dentro de campo.
                     Entretanto, louve-se o brilho e o empenho das equipes, especialmente aquelas que não mais aspiravam a classificação, pois vieram para dentro de campo determinadas em sair honrosamente do certame. Isso, evidentemente, reforça a idéia de que este ano tudo se superou, em termos de  participação, patrocínio, organização e vontade de vencer, independente da situação regulamentar de cada equipe.
                     Quero aqui, como Diretor Esportivo, traçar fortes elogios ás briosas equipes da Inglaterra, da Argentina e de Camarães, que apesar de ficarem fora do G 4 das Semifinais, souberam honrar suas cores e em momento algum seus atletas pensaram em desisitir ou em deixar seus representantes preocupados com as possíveis ausências. Ao contrário, uniram-se ainda mais, pois nunca se viu tanto empenho dentro de campo. Digo isso, porque a tarde de ontem era toda propícia para que o jogador ficasse em casa e deixasse as equipes ao sabor da sua indiferença, já que a grande chuva que chegou a esta Capital, indicava que o estado de gramado não oferecia condições de jogo. Esse abandono não ocorreu, pois exatamente às 16:15h lá estavam Inglaterra e Portugal, postados dentro de campo, à baixo de uma torrencial qued'água. Inglaterra tinha em campo seus dez jogadores e mais três no banco, só não estando presente o Alzirê, que tinha compromisso inadiável já que estava prestigiando o casamento da sua filha mais velha.
                     De igual forma, também lá estavam em campo as equipes da Espanha e da Argentina, conquanto, está última, reprisando o exemplo da Inglaterra, lá estava para dar brilho ao espetáculo reunindo todos seus jogadores.
                     No terceiro jogo, tudo se repetiu quando a equipe de Camarães, mesmo sabendo que estava desclassificada foi para campo determinada e com imensa vontade de vencer, o que realmente ocorreu, retirando uma marca da equipe adversária que tinha a pretensão de terminar o turno invicta.
                      Estão de parabéns todos os atletas, pois certamente irão receber uma sonora repreensão das senhoras esposas, já que todos saíram do gramado com o uniforme absolutamente ensopado, com uma mistura de suor, água e barro, demonstrando que os guerreiros quando vão à luta é para saírem marcados com os sinais da guerra.
                      Esse é o perfil do campeonato deste ano, ou seja, assinalado com garra, empenho, determinação e honra. Quem ganha com isso somos todos nós que gostamos desse esporte. A Direção do Sindijus, Delegacia de Campo Grande, sente-se lisonjeada de ter sido a mentora de todos esse espetáculo, já que isso gera calor humano e que por consequência, significa a retribuiççao pelo nosso esforço e nossa luta para que a cada ano as coisas sejam mais organizadas e de inteira recepção por daqueles que nos prestigiam.
                     Assim, as equipes que se classificaram: Itália, Portugal, Brasil e Espanha, também sentem-se enaltecidas, porque numa competição tão forte, conseguiram levar seus elencos para a disputa da semifinal. Essa etapa não será fácil e certamente que irão vencer as equipes que mais se organizarem e demonstrarem força de grupo.
                     Parabéns a todos em nome da nossa Diretoria.
                     As fotos e vídeos virão oportunamente, das mãos de nosso novo colaborador: ALEX TERERÉ.





Comentários (6)

Enviado por: ducatti, em: 30/11/2009 09:05
Helio venho por meio desta justificar a minha ausencia do jogo deste sabado. e me desculpar com os compaheiros de equipe e lhe informar que por motivo de estar trabalhado não foi possivel comparecer a esta jogo.

Enviado por: Hélio, em: 30/11/2009 09:08
Recebi sua justificativa antes do jogo. O goleiro me informou do seu compromisso. Sem problema, pois o jogo de sábado passado só serviu para complemento de tabela, já que antes de iniciar já eram conhecidos as quatro equipes semifinalistas...

Enviado por: k10, em: 30/11/2009 11:04
Um show de participação de todos os atletas do campeonato, que mesmo sem esperança nenhuma de classificação, não faltaram e encerraram com chave de ouro a primeira fase.Parabéns a todos e principalmente a organização e divulgaçao...show de bola...valeu.

Enviado por: "Pergunta", em: 30/11/2009 15:03
O site será atualizado? Qual foi a ordem de classificação ? (não estive presente no sábado)

Enviado por: olho vivo, em: 01/12/2009 17:27
Em relação ao goleiro menos vazado, verifiquei a falta do goleiro Washington na equipe da Argentina, portanto o mesmo não realizou 6 jogos, estando com a quantidade de jogos assinalada no quadro " goleiro menos vazado" errado...certo?

Enviado por: Hélio -, em: 02/12/2009 07:11
É verdade...Como os times folgam uma vez, o Whashington só pode ter 05 jogos. Peço ao Fabrício, fazer a alteração...Olho Vivo, só devia ter feito o comentário no local certo, ou seja, no link do Campeonato...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)