Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.295.086 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Deu Itália no campeonato e Brasil nos alimentos...


Publicada em: 13/12/2009 08:48
por: Hélio da Rosa Machado

                  Finalmente chegamos ao fim de mais um certame coroado de êxito total. As equipe da Itália e do Brasil se enfrentaram em igualdade de condições e foi o detalhe que decidiu a partida. Ambos estavam bem postadas dentro de campo e seus jogadores se esforçaram ao máximo para serem vencedores.
                  O jogo fluía de forma acelerada e com as equipes buscando o gol, mas nenhuma das duas abriu mão no esquema tático visando inibir o ponto forte do adversário. Era a equipe do Brasil tentando anular nosso ataque, marcando sob pressão o artilheiro Carlos Alberto Figueiredo, enquanto nós da Itália marcando com precisão os jogadores Átila e Lailson, que eram os homens chave que poderiam decidir a partida. Mas, foi numa jogada imprevísivel, daquelas que 'fura' esquema tático que a Itália chegou ao gol da vitória e do título. O jogador 'Andorinha' alçou a bola rumo a pequena área, quando o jogador Ducatti num lance de habilidade e de calcanhar, apenas desviou a bola e goleiro Marcelo não teve nenhuma chance de defesa.
                     Mas a equipe Brasil, mesmo perdendo o jogo também foi vencedora, pois através da dinâmica e da mobilização do seu incansável representante Valdir Casagranda, trouxe para a nossa Arena Esportiva um maior número de doação de alimentos. Brasil foi campeã nesse item com 180 kg, Potugal venho em segundo lugar com 130 kg, a Itália em terceiro com 110 kg e a Espanha em quarto com 90 kg. Nesse aspecto a idéia de arrecadação de alimentos foi coroado de sucesso e promete ser realizada mais vezes, pois nessa primeira arrancada conseguimos arrecadar 510 kg de alimentos não perecíveis.

                   A solenidade de entregas de troféus e de prêmios diversos, foi marcada pela fala do Presidente José Alberto. O função de mestre de cerimônia foi atribuída ao grande colaborador Edson Ferreira. Depois da fala do Diretor Esportivo (Hélio Machado), com o discurso Disputa e Crescimento, foram entregues vários prêmios aos atletas, como um DVD, sacolas térmicas, caixas de cervejas etc. O troféu de goleiro menos vazado ficou com o Marcelo Cruz. O de artilheiro ficou com o "Fabão", ou "Fabanhas", que tem se tornado um "papador" de troféu nossa modalidade. O atleta Cláudio dos Santos Filho, o Sgtº Filho da Itália, recebeu, merecidamente, a medalha de atleta destaque do Campeonato. O troféu de 3º lugar foi entregue à equipe de Portugal, o de segundo lugar à equipe do Brasil e de campeão à equipe da Itália.
                 
                 Foi uma tarde noite inesquecível e que ficará marcada na história do nosso campeonato, pois este ano o certame superou todas as expectativas. Isso se deve, grande parte, a este veículo de comunicação que incendiou os atletas de motivação e de vontade de contribuir para o bom andamento da competição. Por isso, a hora é de agradecimento aos colaboradores, Fabríco de Mello que empresta sua inteligência na área de informática para transformar nossa comunicação no "coração" do evento esportivo. Agradeço também ao Alex do Sindijus que muito contribuiu nessa área tirando fotografias e fazendo entrevistas durante o certame.

                  Enfim, depois de todas as formalidade o grupo da "Turma do Barulho" assumiu o lado musical e a animação de Fabrício, Alziro e Jaldo foram os pontos marcantes da festa, eis que a música se estendeu até altas horas da madrugada.

                 Agora só nos resta desejar a todos que estiveram conosco um excelente final de ano. Que o Natal seja coroado de todos os louros da bondade e da alegria. Que o coração de todos estejam sempre voltados para a amizade e para as coisas boas que o ser humano reserva dentro de si. Que a encruzilhada deste ano de 2009 - coroado de sucesso - seja o início de um caminho cheio de realizações  e de propósito saudáveis, principalmente quando à iniciativa de estender a mão aos necessitados.
              
                  São os votos de coração deste cronista que não viu as horas passar e nem viu o tempo correr, ao prestar este serviço de informação, de entrenimento e de interação com todos os aficcionados por esses esporte mundial chamado futebol.

                  As fotos que tenho já ficarão postadas. Ficam as demais (coletadas por outros fotógrafos), a serem gravadas neste site oportunamente.





Imagens

Equipe Campeã...Um dos melhore elencos que já representei...

Galera presente...

A premiação...

A alegria por mais um troféu na carreira...

Os campeães com os futuros atletas...

Comentários (6)

Enviado por: Valdir, em: 13/12/2009 22:09
Não podia deixar de escrever algumas palavras diante de tudo que se passou no nosso 8º Campeonato de Veterenos do SINDIJUS. Assim, inicío agradecendo aos atletas do Brasil que brilhantemente arrecadaram 180 kg. Um pequeno trecho da psicografia de Memei descrecreve a caridade material da seguinte forma:"A caridade material, divisão dos bens, de espécies, alimentando, agasalhando, socorrendo, construindo, educando, representa a partilha do pão do Senhor a bem da humanidade". Quanto ao resultado do jogo, o mesmo foi decido no detalhe, digno de uma verdadeira final. Talvez o 1x0 a favor da Itália não tenha representado corretamente o volume de jogo do Brasil. Os especialistas diriam: "só faltou a bola entrar". Agradeço a cada atleta por terem honrado o "Brasil", jogando com união e respeito pelo adversário. Finalmente, agradeço a familia Sindijus, que todos tenham um natal cheio de paz e um 2010 de muitas realizações. Hélio ... aguardo seu discurso do final do campeonato no site.

Enviado por: PLINIO DE OLIVEIRA ROSA, em: 13/12/2009 22:20
Bem amigos da rede mao na taça!! parabéns à todos os participantes que com respeito, garra, dedicação e amor ao futebol dedicaram vários sábados praticando com cavalheirismo e lealdade este esporte que nos move e nos emociona; gostaria de partilhar com todos o prazer e a felicidade de um título, que como disse o Hélio antes da final, nos faria ficarmos eternizados no mural da sindijus como uma marca que nunca mais se apagará, o tempo passará mas nós sempre estaremos lá, preservados em um momento mágico, único e inigualável de ser campeão, felizes somos nós que nos sagramos campeoes, mas nao esqueço dos companheiros que também dedicaram muito sangue suor e talvez até lagrimas! e sei que cada um é vencedor no jogo da vida pois tivemos a graça de Deus para fazermos o que amamos e nos faz sentir mais vivos ,que é jogar bola! porque a cada dia que passa corremos rumo ao fim da carreira, por isso que este título seria importante a cada um que o vislumbrou como o coroamento de uma etapa mágica nesta altura de nossas vidas, onde a experiência e o conhecimento do atalho contam mais que o vigor da juventude, que infelizmente já nao possuímos mais, quantos campeonatos ainda poderemos disputar? só o grande técnico sabe... mas este estivemos aqui!! e chegamos ao final saudáveis e inteiros!! o que já é um motivo para nos sentirmos todos vencedores, dedico à todos os meus respeitos e minha gratidão pois foram adversários leais e valorosos que coroaram e engrandeceram mais ainda nossa vitória, todos foram gentleman em campo. muito obrigado!!!! e um agradecimento especial ao Paulo Brum por ter me inscrito me dando a oportunidade de jogar este campeonato, e aos meus companheiros do dream team que imbuídos todos em um objetivo comum superaram as limitações se dedicando ao máximo em prol do título. um abraço amigos e até o próximo!!!!!

Enviado por: k10, em: 14/12/2009 09:17
Um grande campeonato de veteranos; esta é a frase correta para simplificar e abreviar para destacar a qualidade, organização e principalmente a participação de todos os vetera. Em especial destaque ao fato de não termos tido nenhuma ocorrência daquela de deixar aborrecido que ama e gosta do futebol. Com um trabalho de grande brilhantismo do nosso Diretor esportivo e cronista Hélio Machado, auxiliado pelos que gostam de ajudar, pelos colaboradores, sem dúvida nenhuma, a soma das forças foi um resultado muito bom. Parabéns a equipe da Italia pelo título, ao Brasil pelo Vice e a todos que participaram e colaboraram de uma forma ou de outra. Mais uma vez eu não pude comparecer por motivo de trabalho, mas no domingo pela manhã ja tive notícias através do Sgtº Filho que estava todo feliz com a medalha de destaque do torneio. Valeu, um abraço a todos, Feliz Natal, BOM ANO NOVO.

Enviado por: torcedor, em: 15/12/2009 13:06
cade as fotos e video da final??????????????

Enviado por: Hélio , em: 15/12/2009 13:20
Olha aí Alex...Essa parte é com você...

Enviado por: Paulo Brum, em: 15/12/2009 17:18
É claro que é bom ganhar......sempre foi e continuará sendo mas não podemos esquecer também dos outros companheiros das outras equipes que deram brilho ímpar ao campeonato. Em todos os sábados que nos encontramos no Sindijus sabíamos que lá encontraríamos companheiros de velhas datas e que nos dariam gostosos momentos de alegria. Parabéns a todos os atletas de todas as equipes e a cada um que deu brilho especial a este campeonato de veteranos e até o de 2010. Plínio, já está inscrito para o veterano de 2010 para formarmos a mesma linha de zagueiros com o sgt Filho e o Lino. Abraço a todos e um feliz 2010 a todos e suas famílias.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)