Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.294.427 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Um grande jogo...Uma grande festa...


Publicada em: 05/03/2010 07:14
por: Hélio da Rosa Machado

                 Fora o nervosismo do Leco que a todo momento reclamava para o árbitro (Valdir), de que alguém muito viril lhe encostava por detrás, a noite foi perfeita para a "Bancada da Bola", primeiramente, porque o jogo protagonizou as melhores jogadas do ano e a festa em comemoração ao aniversário do Paulo Brum (da Escolinha do Valdecir), foi a melhor possível.

                 Quanto ao jogo destaco a jogada de mestre do atacante Mohamed que se aproveitou de uma jogada atabalhoada do golerio 'Dez Real', quando este saiu fora da sua grande área querendo espanar a bola com os pés, no que o avante lhe 'bateu a carteira', roubando-lhe a gorduchinha e vendo o gol à sua disposição, mesmo ante uma distância considerável, arremeçou a bola para o gol numa precisão sem igual, fazendo o gol de empate. A partir daí, o jogo se transformou num espetáculo à parte, com o Flávio dando seguidos 'chapéus' no adversário, além de uma jogada magistral no momento em que a bola foi alçada para o Mohamed pela esquerda e este fez um lançamento de primeira para o Tulinha que corria pelo lado direito, quando este deu alguns toques em direção ao gol e conclui com um chute rasteiro no canto direito do goleiro "Dez Real". Estava concretizada a vitória por 03 X 01, já que também tivemos a cobrança de um penalti convertido pelo Piron.

                Assim, não foi desta vez que "os meninos do Leco" conseguiram sair de campo com um placar favorável, talvez, em  razão disso o moço do Táxi não estava tão relaxado dentro de campo, ao fazer inúmeras reclamações "das entradas por trás".

                No tocante à festa, foi até uma surpresa para a "Bancada", já que o Paulo Brum optou por comemorar seu aniversário em nossa sede social, trazendo para junto de nós inúmeros amigos da velha guarda, especialmente a "Turma do Oases" ou 60 até o 1/2, que compareceu "em peso" e deu um brilho especial à noite de quinta-feira.

                Assim, a 'Bancada' se acomodou numa grande mesa e ali curtiu todo o alvoroço da confraternização, já que estavam presentes grandes nomes da MPB, como o jamaicano Guimá, o pantaneiro e "Barba de Prata" (Zé Viola) que se encarregaram de dar aquele brilho especial à festa, interpretando os sambas e canções populares que marcaram época.

                 O nosso quiosque principal e seu adendo (toldo), ficou lotado de pessoas que exibiam largos sorrisos, em cujo contingente posso citar o Berlange, Medina, Spengler, Carlos Gete, Gelson, Beto, Beto Batista, Mário Batista, Wilson dos Anjos, Pascúcio, além da ala feminina como Zelma, Régia, Kelly, Glorizete, Rita, Denise, Marlene etc. Aliás, parece que a galera que foi para Bodoquena (e passou aqueles quatro dias maravilhosos) resolveu marcar outro encontro e desta feita trazendo nova alegria para nós aqui do Sindijus que sempre os recebemos de braços abertos.

               Enfim, encerro esta matéria fazendo especiais saudações ao nosso antigo amigo Paulo Martins Brum, que nos deu a satisfação de vê-lo, mais uma vez, pisando mais um degrau da sua experiência e se fazendo presente em nossas vidas, como se fosse aquele lenço de um gaudério bem tradicional lá da sua terrinha, que sempre aparece nos melhores dias e nas melhores festas. Parabéns Paulo Brum.  Que a sua vida seja sempre pautada pela presença entre os amigos e que essa sua lealdade continue a lhe acompanhar por essa vida à fora.

                  Foi uma noite e tanto e como não poderia deixar de ser, terminou naquela (já famosa) janela do Japa Edir, com pedidos de saideiras, só que desta vez sem a companhia do membro assíduo (Edson) que está num jejum alcoólico, mas, com certeza, estava ali um substituto à altura; nada mais nada menos que o glorioso Medina.



Imagens

O aniversariante Paulo Brum em companhia do mestre Zenildo.

Comentários (7)

Enviado por: k10, em: 05/03/2010 12:50
Parabéns ao nosso amigo Paulo Brum, gaucho que gosta de dançar um vanerão marcado, que Deus lhe dê muitos e muitos anos de vida! Quanto ao jogo, foi uma virada maravilhosa, que me desculpe o amigo Leco, mas vai ficar pra outra...patinho. Eu falei pra ele...no 2º tempo eu vou jogar rsrsrsrsrsrsrs.

Enviado por: Alemao...., em: 05/03/2010 13:04
nao coloca mais o K10 no apito nao...ele rouba demais....hehehe...

Enviado por: Observador, em: 05/03/2010 15:08
Bofe que é bofe se dói até "via internet". O K10 tem que se cuidar nos comentários.Rsrsrsrs.

Enviado por: BOSSAY, em: 06/03/2010 10:07
HÉLIO, VAI TER JOGO AMANHÃ? NÃO VI NADA NA AGENDA

Enviado por: Hélio , em: 06/03/2010 13:54
Tem jogo amanhão. É contra turma do PC outra vez...

Enviado por: bossay, em: 06/03/2010 14:10
thank you!!!!!!!

Enviado por: paulo goleiro, em: 09/03/2010 12:46
se td der certo quinta estarei para dar uma cornetada um abraços a todos............

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)