Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.146 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Pinguim de malas prontas...


Publicada em: 12/03/2010 08:54
por: Hélio da Rosa Machado

 

Ontem (11.03.10), nosso time conseguiu mais uma vitória e com isso deve espantar de vez o Pinguim da Derrota que anda rondando nossa Arena Esportiva, principalmente nos jogos de domingo. Aliás, o problema é o jogo de final de semana, pois nas quinta-feiras a coisa não anda tão negra. Entretanto, no jogo de ontem à noite demos um passo importante para despachar de vez o bichinho negro para a antárctica onde deve ficar por um bom tempo.


A moçada do Alberi não conseguiu realizar um bom jogo, mas, por incrível que pareça, o nosso time também não esteve bem, principalmente no primeiro tempo, embora nesse período do jogo é que o placar esteve mais favorável. Ocorre que o problema de sempre - passes errados - foi o principal ponto negativo na primeira parte do jogo. Creio que está na hora de nossos jogadores, especialmente aqueles que atuam no meio de campo, parar de recuar a bola. Isso só vai ocorrer quando corrigirmos a questão de nossa equipe se postar em nossa defesa, quando o adversário está com o tiro de meta. Ontem, nosso time encontrou um adversário que não marcava com muita precisão, mas, mesmo assim, até os vinte minutos ainda não tínhamos conseguido fazer uma jogada ofensiva que causasse perigo ao gol do adversário.


Fora essas questões, tudo funcionou muito bem, principalmente no tocante à presença dos jogadores, posto que ontem tivemos ótimas alternativas para que o time tivesse um bom rendimento no segunto tempo, embora, repito, a boa postura tática nessa etapa do jogo não tenha resultado num placar mais favorável, considerando que nossos artilheiros não estão tão inspirados como em outras épocas, principalmente o Alemão e o Fabão que não tem conseguido fazer os gols que estão acostumados.


No mais, quanto à 'bebemoração' tudo correu às mil maravilhas, posto que a cozinha de ontem estavam bem servida, pelas modestas mãos do Casagranda e deste articulista. A "Bancada", como sempre, riu muito das cornetagens do "Lalá" que - para variar - estavam afiadíssimas e a orelha do Sabirila (Marquinhos) deve ter esquentado muito, pois ele foi fonte de inspiração para o glorioso corneteiro que enfatizou o seu lado ingênuo e seus ciúmes "boferentos" nas noites campogradenses.


Agora só nos resta esperar que domingo tenhamos uma boa atuação dentro de campo e uma ótima atuação fora dele, já que estaremos frequentando um daqueles quiosques, onde deverá imperar muita 'loira gelada', muita 'cornetagem' e muito 'barulho', já que o Fabricê prometeu levar seu violão, além da leve promessa do Alzirê que se dispôs a acionar o fóle da velha sanfana do Fabão que - dizem uns - está criando traças de 'tanto uso'. A propósito, ficaram escalados para levar um quilinho (inteiro p/ churrasco): Hélio, Fabão, Piron, Laerte, Flávio e Bossay. O Edson ficou encarregado do carvão e os demais deverão contribuir com as fichas do líquido precioso.


Até lá...Bom final de semana a todos...




Imagens

Domingueiros na sombrinha preferida...

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)