Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.156 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Bela homenagem ao "Machadinho original"...


Publicada em: 12/04/2010 07:03
por: Hélio da Rosa Machado

               A Chácara Machadinho localizada na região da Velha Balsa, à beira do rio aquidauana foi pequena para o tamanho da felicidade que se instalou nos corações de mais de 40 pessoas que lá compareceram para participar do aniversário do pai deste honrado membro da "Bancada da Bola.

               Na sexta-feira um grupo chegava para instalar-se no nobre barraco do Aldo Machado, onde foi montado o Quartel General da brigada de ébrios que ficaria completa até a tarde do sábado (véspera da jornada festiva). Assim, foi na sexta-feira mesmo, ante a presença de um chacareiro vizinho, o nosso conhecido Carlos Alberto Figueiredo que, com sua alegre companheira Gila, lá estiveram para prestigiar nosso "Barulho" que nesse dia se estendeu até algumas horas da madrugada.

             O sábado prometia, pois dali algumas horas o rancho estaria repleto com a presença de boa parte dos membros da "Bancada da Bola", que posso citar como sendo: Hélio, Edson, Alcírio, Laerte, Fabrício, Fabão, Flávio, Valdir, Tulinha, Emerson.  Além, é claro, de alguns ilustres convidados como Aldo Machado, Opache (Gerson) e Dorna. A festança também tinha no seu ingrediente aquela meticulosa pescaria, regada com muita cerveja e muita animação, sendo que para isso a 'galera presente' contava com a embarcação de três barcos com motores, mas, alguns preferiram mesmo é ficar à beira do rio, no famoso tablado dos ébrios, sob a lideraça e cornetagem do incomparável "Lalá".

                Na verdade a pescaria rendeu muito pouco em termos de recolhimento dos pobres peixeinhos do seu leito natural. O que fluiu realmente foi a incomparável alegria que se instalou em nossos corações nesses três dias de animação.

               A "Turma do Barulho" estava impecável. O Fabricê - nosso artista mais prendado - foi atacado por uma euforia sem fim, depois de chegar da rotina dos lançamentos dos molinentes, pois deu uma baixa nas incontáveis "loirinhas" que embarcou na sua condução flutuante. O homem estava inspiradíssimo e conquistou a simpatia do sanfoneiro que estava no pedaço. Aliás, para grata surpresa da "Bancada", deparamos com um artista de primeira qualidade, em face da sua perfomance com a sanfona. Trata-se do nosso novo amigo o Luis Sanfoneiro, que além de ser um exímio puxador do fole é também um grande cantor e intérprete do chamamé fronteiriço. Assim, nesse ritmo de amizade, foi que no sábado a viola do Fabricê soou alto nos arregores do rio aquidauana, enquanto a sanfona do Luis fez ecoar dos nossos corações os mais sublimes acordes de felicidade e de animação, levando o Emerson e Tulinha a instalarem-se ao lado do sanfoneiro para ajudá-lo na intepretação das modas sertanejas. Nesse ritmo, chegamos à meia noite para fazer homenagem ao aniversariante, afinal, naquele instante, já havíamos atravessado a encruzilhada do sábado para domingo.

                 Depois do descanso de algumas horas, chegou finalmente a hora derradeira, pois era no domingo o dia em que a festa iria chegar ao seu auge. Os convidados foram chegando e lá pelas 10 hs e 30m já se ouvia o sanfaneiro Luis fazer companhia a mais dois violeiro da região que vieram prestigiar o "Machadinho Original".

                Foi assim, nessa empolgação e com um grande número de convidados que o seu 'Delson Machado' exibiu toda a sua energia de um ancião que completava 78 anos de idade. Foi nesse entrevero de alegria que a 'Turma do Barulho" reassumiu o seu posto e aí a música correu até quando foi aberto o freezer e percebido que o seu estoque tinha sentido a baixa inevitável.

                Assim, era hora de ir embora e deixar um rastro de saudade. Foram dias de extrema alegria, principalmente para meu pai. Teve certo momento que vi pingar algumas lágrimas do seu cansado rosto. Isso só me faz ver nesses amigos da "Bancada da Bola" uma luz que iluma minha caminhada. Obrigado a todos vocês...Aprendemos a conviver com a lealdade e a simpatia da nossa amizade.

                As fotos e vídeos do evento estão na seção Fotos e Vídeos.



Imagens

Equipe da "Bancada da Bola" na Chácara Machadinho

Equipe discutindo uma certa "marvada" que derrubou um amigo...

Esses só fingiram que pescavam...

Esses fingiam que trabalhavam...

Hora do descanso, afinal ninguém é de ferro!

Os últimos tragos...

Churrasco à moda antiga

Um sujeito abandonado do lado de fora...

Comentários (8)

Enviado por: Tula, em: 12/04/2010 10:34
Parabéns e obrigado a família Machado, especialmente ao aniversariante Sr Delson Machado (verdadeiro Machado). Assim como a recepção que tivemos, a festa foi irreparável, contagiante, cheia de alegrias, que, se não bastasse os momentos lá vividos, ainda vai render muitas risadas quando lembrados os fatos lá ocorridos nas nossas quintas-feiras de futebol... Abraços!!!

Enviado por: Fabricio, em: 12/04/2010 12:51
Felicidades ao Sr. Delson Machado... fomos muito bem recebidos, e com certeza voltaremos numa próxima oportunidade.

Enviado por: Emerson Morilho, em: 12/04/2010 18:08
Parabens Sr. Delson Machado e Familia (o verdadeiro machadinho), muito obrigado pela recepção, foram momentos insqueciveis, repletos de alegria, com ja disse o Tulinha, os fatos ocorridos la, vão alegrar e muito as nossa noites de quinta . . .

Enviado por: marcelo cruz BRASIL, em: 12/04/2010 18:57
QUERO DEIXAR AQUI MEUS PARABENS ao SR. DELSON MACHADO QUE COMPLETOU + 1 ANO DE VIDA E SIMPLESMENTE COLHEU O QUE PLANTOU OU SEJA O MELHOR DA VIDA "AMIGOS", MESMO NÃO O CONHECENDO E NEM ESTANDO PRESENTE A ESTA FESTANÇA PUDE PERCEBER QUE ASSIM COM O SEU FILHO ESTE TEM MUITO O QUE COMEMORAR. QUE DEUS PROLONGUE SEUS DIAS SOBRE ESTA TERRA E VC POSSA COLHER O MELHOR DESTA TERRA.. MEUS PARABENS E FIK NA PAZ

Enviado por: Valdir, em: 12/04/2010 22:06
Parabéns à família Machado. A recepção foi impecável. Já estou esperando o convite para 2011 e se Deus permitir estaremos lá. Duas observações: O sanfoneiro é velho amigo da faculdade e na pescaria eu o Gerson soltamos todos os peixes ... só não tenho as fotos para provar. Quem não foi perdeu !!!

Enviado por: Fabricio, em: 13/04/2010 17:59
Se o Valdir pescou ae já não sei... ma sei que ele e o Opache saíram de manhãzinha e voltaram só de tarde... sorridente e de cabelinho moiado... Quem nem fala o Lalá: tem "coisa" no meio.

Enviado por: Observador, em: 13/04/2010 18:33
é verdade Fabricio, apesar de vc. estar dai-mado, observou muito bem, que a saida de barco, realmente não foi para pescar . . . ai tem coisa no meio !!!!

Enviado por: Fabricio, em: 13/04/2010 21:59
O Tulinha ficou só me trabaiando nas filmagem... só pra me cornetar depois... a sorte que eu tenho um material guardado... hehehehue... depois eu levanto a lebre

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)