Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.928 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Vencemos os "Professores"...


Publicada em: 16/04/2010 07:05
por: Hélio da Rosa Machado

                  É difícil para o atleta se dirigir ao árbitro de uma partida de futebol, porque muitos deles não admitem conversa, por isso alguns de nós adquiriu a técnica de chamá-los de "professores", porque essa denominação respeitável acaba propiciando esse diálogo, já que o condutor da partida se sente prestigiado na sua função.

                 Ontem à noite (15.04.10), ao invés de enxergar os árbitros como meros mediadores de uma partida, nós enfrentamos o desafio de ficar frente a frente com eles dentro de campo, eis que jogamos  contra o Sindárbitro (Sindicado do árbitros), cuja partida foi bem disputada, onde observamos que os 'donos dos apito' também sabem jogar bola, especialmente o seu camisa 10 que mostrou grande habilidade com a 'gorduchinha'.

                Entretanto, o respeito que temos por eles são delimitados aos momentos em que mediam a partida. Enfrentando-os dentro de campo, não ficamos acanhados de emitar 'os meninos da Vila Famosa', aplicando-lhes uma goleada de 05 X 03.  O veterano Mello teve de levar na sua bagagem mais uma derrota para o Sindijus. Aliás, não me lembro dele ter algum dia levado um resultado positivo nas suas lembranças de 'velho boleiro'.

                 Depois do jogo fomos degustar os aperitivos de sempre. Os 'oficiais de dia' (segundo o Larte) eram nada menos que Edson e Laerte, sendo que este último arrumou alguém para substituí-lo (Flávio), para que pudesse 'pegar no pé' dos incautos que estiveram na última pescaria. Já a turma do Sindárbitro montou do lado de fora do Quiosque Principal uma fileira de mesas, pois nesse ítem do esporte (levantmento de copo) eles também ganharam de goleada.

                O encontro serve para a 'arrancada' deste ano para os campeonatos realizados na sede social do Sindijus, pois é importante que os árbitros sintam de perto a nossa amizade, já que temos interesses em comuns já que nossos eventos esportivos exigem árbitros bem preparados e que façam boas arbitragens. Creio que eles também possuem as mesmas aspirações, já que o sucesso da entidade que congregam só será alcançado quando o seu quadro estiver bem servido de bons árbitros.

               Ficou entre nós a sensação que o Sindárbitro - neste ano - estará escalando para os nossos campeonatos o melhor do seu quadro, afinal, temos demonstrado nossa amizade e nossa vontade de nos mantermos aliados a esse grupo dileto que vem conduzido com grande profissionalismo o nosso futebol estadual, inclusive na modalidade amadora que é a que mais nos interessa.



Imagens

Um árbitro imparcial.

Comentários (4)

Enviado por: Fabricio, em: 16/04/2010 14:38
Ow Machado... o placar não foi bem esse, você não está contando o meu golaço no segundo tempo... que numa bola cruzada na área eu cabeceei no chão no cantinho do goleiro, como manda o figurino... o problema é que foi contra né... hehehe... foi 5 x 3

Enviado por: Fabricio, em: 16/04/2010 14:45
E tem que dar um destaque pra presença feminina na lateral esquerda do time dos árbitros... o Leco até tava reclamando das chegadas duras que ele levava dela... hehehe... vai ser chorão assim lá longe.

Enviado por: Hélio, em: 16/04/2010 14:59
É verdade, não contei o sei golaço...Já fiz o conserto...

Enviado por: MARCELO CRUZ GOLEIRO, em: 16/04/2010 20:15
É FABRICIO ALI TAVA MAIS PERTO PARA FAZER O GOL KKKKKKK, MAS VALEU O IMPORTANTE FOI Q ACREDITO EU Q A SUA INTENCAO NAO FOI ESSA VALEU FIK NA PAZ

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)