Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.198 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Rodada úmida, mas empolgante...


Publicada em: 09/05/2010 09:32
por: Hélio da Rosa Machado

                 São Pedro não quis adiar sua pretensão de mandar água que caiu delicadamente sobre as cabeças dos atletas do XVI Campeonato Aberto/2010, mas que não chegou a prejudicar a rodada de ontem (08.05.10), eis que os jogos aconteceram regularmente.
 
                  Creio que a natureza não quis interferir em nosso planejamento de acabar a competição bem no início da Copa do Mundo, para que todos nós possamos assistir aos jogos da maior competição mundial, num clima de tranquilidade, sem o estresse da competição que exige muito de todos nós.
 
                   Pena que meu time (a Itália), acabou ficando na berlinda, em face da ausência do goleiro, cuja improvisação não foi suficiente para impedir a vitória da excelente equipe do Paraguai.

                   A rodada não apresentou nenhuma surpresa e os favoritos alcançaram os resultados esperados, sendo que o Brasil, mais uma vez, confirmou seu favoritismo dentro de campo e se transformou no time a ser batido na competição. Assim, mantém-se em primeiro lugar com 10 pontos, seguido de Paraguai com 07 pts (mas que ainda tem três rodadas para disputar 09 pts). A Espanha engrenou de vez e já assinala com a possibilidade de ser mais uma que comporá o G4, com 06 pst (e com três rodadas para disputar mais 09 pst), tanto que neste momento já alcançou o terceiro lugar na classificação.

                    Essa evolução das três equipes acima citadas demonstra que pelo menos até este momento, existem quatro equipes disputando a 4ª vaga, com boa vantagem para a equipe da Iglaterra que tem 04 pts e que já teve sua folga (podendo disputar 09 pts). Notadamente, as equipes da Itália, da Argentina e da África do Sul são aquelas que estão na berlinda, com possibilidade matemática maior para a equipe da Argentina que ainda tem mais três rodadas e mais 09 pts que poderá somar.

                Esse equilíbrio e essa possibilidade das equipes brigarem até a última rodada por vagas no G4, tem tornado o campeonato um dos mais disputados dos últimos tempos. Esperamos que tudo continue a acontecer dentro do retrospecto que vivenciamos até este momento, pois com a manutenção dessa performance chegaremos ao final da competição com a certeza de que todos os nossos objetivos foram alcançados.

                 Aproveito a oportunidade para parabenizar a outra turma que tem movimentado o futebol no Sindijus. Refiro-me à Turma da Escolhinha do Valdecir que todas as quintas-feiras partilha de momentos esportivos muito próximo à nós da "Bancada da Bola", desfrutando do nosso campo suíço, onde são realizadas suas peladinhas costumeiras. A novidade é que eles também estão inovando e por isso criaram um Blog que trata da suas atividades esportivas. Permitam-me fornecer o endereço virtual: www.escolinhadovaldecir.blogspot.com Parabéns a esse briosos companheiros, principalmente ao Valdecir Machado Messias que é o 'guru' e comandante daquela histórica escolhinha.
                


Imagens

Monstragem da página inicial do Blog da Escolinha do Valdecir.

Comentários (3)

Enviado por: Hélio, em: 11/05/2010 07:16
Confirmado no encontro festivo do mês de maio (16.05.10), do gaiteiro Mauro que irá figurar com sua vermelhinha na "Turma do Barulho". Dêle chamamé...O domingo vai ser pequeno...

Enviado por: Alziro, em: 14/05/2010 13:07
Amigo Machadinho: Em um primeiro momento eu tinha descartado a possibilidade de me fazer presente no encontro festivo do mês de maio (16/05), haja vista a pescaria que eu tinha agendado há mais de um mês. Muito bem. Como a pescaria foi cancelada em razão das baixas temperaturas, coloco novamente meu nome à disposição da bancada da bola p/ o referido evento festivo nas modalidades (futebol, churrasqueira, violão, voz, cornetada etc...). O que precisa levar?

Enviado por: Alziro, em: 14/05/2010 13:08
Não precisa responder, pois, se Deus quizer, estarei amanhã na cornetagem do aberto e a gente se fala pessoalmente rsrsrs

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)