Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.037 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Um domingo de homenagens...a


Publicada em: 17/05/2010 08:25
por: Hélio da Rosa Machado

 

O domingo que passou trouxe para a "Bancada da Bola" muita homenagem e muita festa. Começando com o jogo que foi marcado por muito velhinho 'arcado' dentro de campo, primeiro em função da idade, já que a equipe que se formou nesse dia era constituída de um elenco com maioria acima de 40 anos, sem contar a turma dos 'cinquentinhas', como Hélio Machado, Artur Maecawa e Jorge Batista. Esse ingrediente e mais a rodada do último sábado redundou num time que não conseguia desenvolver boas jogadas, já que todos reclamavam de estarem 'travados' dentro de campo. Assim, o resultado foi que "Turma do Leco" correu bem à vontade e só não ganhou o jogo porque ainda tiramos um energia do 'fundo do baú' para criar jogadas de gol. Assim, o placar de 03 x 03 foi um resultado satisfatório de nossa parte, não agrando o adversário que deixou passar a oportunidade para efetivar a primeira vitória da temporada.

O forte do dia foi a festa designada para comemorar os aniversários de Fábrício (Fabricê), Fabão (Fabanhas) e Laerte (Lalá). Ficamos instalados nos dois quiosques situados ao lado do parquinho infantil e ali, mediante vastas sombras que se encontravam, passamos momentos de muita alegria, mediante as seguidas 'cornetagens' do Laerte e curtindo o brilho dos artistas que mostravam toda sua inspiração. A "Turma do Barulho" estava completa, com a presença do Fabrício, Mauro gaiteiro, violeiro Vivaldo e violeiro Alziro, além é claro da timba barulhenta deste articulista. Em certo momento nosso som se atravessava com as batucadas que vinham do quiosque principal executado por um grupo de pagode. Nada disso interferiu no sentido de que fosse ofuscado o brilho dos nossos artistas que exibiam um vasto reportório de chamamés, vanerões, rasqueados, músicas da luz vermelho etc.etc.

Era hora da homenagem, por isso retirei de meu bornal aquele 'bom improviso' e assumi o microfone para expressar em nome dos colegas, a grande admiração que nutrimos por esse grande trio que denominei de Eclético. O discurso será publicado na íntegra para que todos tenham acesso.

Quero expressar mais uma vez a grande admiração que temos por esses três brilhantes companheiros. São dotados de muitas virtudes e talvez por isso tenham nascido quase ao mesmo tempo, pois Deus os colocou no mundo para servirem aos irmãos, como se fossem bons garçons que sempre trazem algo bom para se degustar. Desculpem a metáfora, mas o que quero dizer é que são pessoas de espírito solidário e que suas presenças sempre trazem alegria onde se encontram. Assim, são garçons dos bons presságios que sempre trazem na suas bandejas grandes dose de alegria.

Registro em nossa festa a presença de dois amigos da 'velha guarda', o Jorge Batista e o Carlos Alberto Figueiredo. São pessoas que também admiramos porque foram os primeiros amigos que construímos nesta Capital, em especial, por este articulista. Hoje eles são funcionários federais que servem ao Tribunal Regional do Trabalho, mas são egressos de nosso Tribunal de Justiça estadual e foram também aqueles que deram os primeiros chutes em nossa companhia.

Enfim, estas festas são sempre algum reforço na estabilidade dessas amizades que vão sendo construídas pausadamente por todos aqueles possuem afinidades. Por isso, sempre que elas acontecem vivenciamos a presença de nossos familiares que também acabam se integrando nesse nosso mundo da bola amadora.

Parabéns aos aniversariantes!!!

As fotos e os vídeos virão oportunamente. Aguarde...



Imagens

Os homenageados na foto...

A 'Turma do Barulho" completa...

Julião (do OASES) dando um palhinha na música.

O irmão do Piron e sua família...

Os 'jurados' dando nota para a "Turma do Barulho"

Beto e Leco marcando presença...

Osvaldo e esposa prestigiando o evento.

O "Negão" churrasqueiro. O Artur e incansável; até na gripe.

Dupla tramando a sucessão.

Os familiares da 'Bancada'

O improviso levemente escrito...

Comentários (6)

Enviado por: Paco, em: 17/05/2010 08:36
Parabéns aos aniversariantes: Fabrício, Fábio e Laerte, e que Deus possa iluminá-los sempre, abraços a todos e felicidades.

Enviado por: Emerson Morilho, em: 17/05/2010 16:44
Parabéns aos aniversariantes, e que o Grande Arquiteto do Universo, abençoe a todos voces, e quero me desculpar por não poder ter ido, pois estou com algumas dificuldades no trabalho, mas mandei meu representante o Rafael, um abraço a todos.

Enviado por: Hélio, em: 17/05/2010 17:03
Alziro, desculpe, mas foi num entrevero da cantoria que perguntei o nome de violeiro (companheiro do Mauro) e não gravei direito o seu nome. Escrevi um nome um tanto quanto estranho na matéria acima. Informe o nome correto que farei a retificação. Ok!!!

Enviado por: Alziro, em: 17/05/2010 18:10
Hélio, primeiramente, agradeço pelo convite que fez a este singelo violeiro para reintegrar a "Turma do Barulho". Eu, particularmente, gostei do barulho, mormente pela galera que interagiu do princípio ao fim. O nome do companheiro do Mauro é Vivaldo. O cara é um cidadão desaposentado, uma vez que, quando não está tocando seu violão, está dirigindo seu táxi.

Enviado por: Alziro, em: 17/05/2010 18:16
A propósito, estamos ancaminhando ao barman Edir, só a título de curiosidade, uma pesquisa sobre quem manda melhor nas güelas, a turma do barulho ou a turmo do pagade, rsrsrs

Enviado por: MARCELO CRUZ BRASIL, em: 17/05/2010 21:03
PARABENS A VCS FABAO LAERTE E FABRICIO, Q VCS CONTINUEM SENDO TUDO ISSO Q JA DECLARARAM NESTE SITE E MUITO MAIS.QUE DEUS PROLONGUE SEUS DIAS SOBRE ESTA TERRA E VCS POSSAM COLHER O MELHOR DELE AQUI E AGORA. FIQUEM NA PAZ E Q DEUS OS ABENCOE.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)