Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.363 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Só a última rodada definirá o G 4...


Publicada em: 23/05/2010 07:56
por: Hélio da Rosa Machado

                 A disputa continua acirrada pelo G4, já estando classificadas as equipes do Brasil e da Espanha, com 11 e 10 pts, espectivamente, sendo que as outras quatro: Paraguai, Argentina, África do Sul e Inglaterra 'brigam' na última rodada para ver qual delas ficam com as duas vagas restantes.
 
                  Isso demonstra, mais uma vez, que o campeoanto deste ano está sendo o mais disputado dos últimos tempos, posto que mesmo as equipes que já estão classificadas, contam com uma margem de pontos não tão distantes das demais.

                  De outro lado, quero exaltar a honra e o espírito de competição dos atletas da Itália, principalmente nesta última rodada, que atenderam ao chamado do Representante e compareceram em massa na partida de sábado passado, mesmo não aspirando classificação para  o G4. Isso também é sinal de que nossa competição é respeitada como um todo, já que o desestimulo (que é humano), muitas vezes atrapalha o brilho da competição, não sendo o caso da equipe da Itália que permaneceu unida, independente dos seus resultados. Que isso fique de exemplo para o futuro, para que outras equipes que porventura estiverem numa mesma situação, não abandonem a competição, já que seria uma desonra e falta de consideração com as outras equipes que dependiam desse resultado. Como representante dessa equipe só posso me sentir orgulhoso, mesmo não colhendo os resultados que esperava.

                  Desejo que isso também aconteça na disputa do 3º lugar, haja vista que temos notado que em certas ocasiões as equipes que perdem a disputa do título se deixam levar por esse sentimento de perda e abandonam a competição. Espero que sigam o exemplo da Itália e também compareçam em peso para disputar esse troféu secundário, que também se traduz em honraria para quem o conquista.

                   No mais, despeço-me da competição, junto com meus atletas, desejando que aqueles que ficarem continuem a empregar todo o empenho para chegar ao degrau mais alto da competição que são os troféus, as medalhas e o mais importante: O QUADRO DE HONRARIA que ficará fixado no salão nobre do clube.
                 


Imagens

Homenagem aos 'caras' que fazem a coisa acontecer...

Comentários (3)

Enviado por: MARCELO CRUZ BRASIL, em: 23/05/2010 10:38
esse pessoal ai da voto esta de parabens todos sem excessao

Enviado por: Moacir Vieira Cardoso, em: 23/05/2010 17:45
Caramba! o Toninho, o Hélio e o Laerte ainda conseguem jogar bola?! KKKK

Enviado por: Alziro, em: 23/05/2010 17:50
É isso aí, Itália. Parabéns. Exemplo como esse e como o da Inglaterra no vetera de 2009, devem ser sempre seguidos. Equipes que, mesmo não mais tendo chance de classificação, comparecem com a mesma dedicação, só vêm valorizar ainda mais o campeonato. A verdadeira grandeza não consiste somente em receber honras, mas em merecê-las. Um grande abraço a todos.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)