Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.877 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Rebaixados os Três Mosqueteiros...


Publicada em: 30/05/2010 08:12
por: Hélio da Rosa Machado

                 Quem leu o romance francês, ou que ao menos teve notícia de tal obra literária, sabe que os "Três Mosqueteiros" serviram ao rei Luiz XIII, da França, em Paris, nos personagens de Athos, Porthos e Aramis. Os três exímios na espada, serviram aos interesses do rei e na sua atribuição de guardas de elite do império, envolveram-se em grandes aventuras a serviço do rei.

                  Plageando o mundo literário, aqui estamos nós do mundo da bola, romanceando os escritos seculares  que desembocam em nossa Arena Esportiva, pois os três 'seguidores do rei', nas pessoas de Alcírio, Edson e Hélio, tiveram que amargar neste XVI Campeonato Aberto do Sindijus, o sabor do esquecimento e da derrota, pois nem o próprio regulamento, feito pelas 'mãos mosqueteiras', foi suficiente para evitar a bancarrota esportiva, retirando o trio das competições derradeiras do G 4. Assim, podemos dizer que nem mesmo seus atos de heroísmos (a serviço do rei), foram sucientes para salvá-los do vexame e sofreram a humilhação de hoje pertencerem ao G 3 da linha do rebaixamento.

                   Cotejos à parte, o que interessa é que o afastamento do trio do G4 demonstra que as velhas lideranças talvez não tenham mais aquela força que os moveu em tempos remotos. Isso é bom como substrato na demonstração de volvimento de nuvens indeleves que ainda pairavam no ar, pela linguagem oposicionista, de que aqueles mentores das forças 'governistas' sempre chegavam ao trono ou perto dele, sem a necessidade de enfrentar 'as pedras' do caminho.

                  Fora esses contornos meramente teóricos, o que realmente interessa é a prática. E neste quesito quem venceu até agora, foram as equipes do Brasil, do Paraguai, da Espanha e da Argentiba que, brilhantemente, através de evolução dentro da competição, conseguiram chegar com méritos ao G 4, cuja disputa e performance só poderá contribuir para um brilho mais efusivo para aquela equipe que conseguir superar os adversários na semifinal e final, já que qualquer das quatro equipes tem condições teóricas de chegar ao título, porque demonstraram grande evolução no que diz respeito à produção dentro de campo.

                 Enquanto isso, os "Três Mosqueteiros" terão de amargar o sabor da desclassificação, curtindo os jogos da arquibancada, mas continuando a torcer para que as equipes que ficaram continuem a exibir boas partidas, trazendo empolgação e sentimento desportivo para todos os presentes.

                  Assim, esta equipe "Mão na Taça" deseja sorte aos quatro representantes: Valdir, Toninho, Laerte e Anderson Pironcelli, para que consigam transmitir para suas equipes as noções básicas da competição: que é o empenho e a vontade exclusiva de jogar bola, para que possa vencer aquele que melhor trilhar esses pricípios básicos que sempre norteou nossas expectativas de órgão divulgador das nossas atividades esportivas.
              
                  Parabéns a esses representantes e a todos os atletas que compõe as quatro equipes.



Imagens

1º lugar na fase classificatória...

2º lugar na fase classificatória...

3º lugar na fase classificatória...

4º lugar na fase classificatória...

O abraço dos rebaixados...

Comentários (4)

Enviado por: , em: 01/06/2010 17:30
Vamos instituir a série B do Campeonato do Sindijus, quem for desclassificado vai jogar o campeonato da Escolinha e, consequentemente, uma equipe da Escolinha sobre para a 1ª divisão do disputadíssimo campeonato. Mudando de assunto, quem se deu bem nessa foi o Anderson, o time dele foi classificado e o caso Pirão, que o envolvia em um tremendo escândalo do futebol internacional acabou sem nenhuma grave consequência para o atleta.

Enviado por: Hélio , em: 02/06/2010 07:03
Pois é... prezado Zé, o Pirão deve estar aliviado com o resultado favorável no seu julgamento no Tribunal da Escolhinha e assim estará com a cabeça fresca para disputar a semifinal. Ainda bem que tudo correu da melhor forma possível, pois caso contrário, ia ter de vender a plantação mandioca de Ivinhema por conta dos pagamentos de honorários advocatícios...

Enviado por: Hélio - como Diretor Esportivo., em: 04/06/2010 14:16
Só vai haver pelada amanhã se os interessados postarem tantos comentários que sejam suficientes para convencimento de quorum. Quem for à pelada comente assim: Vou sozinho, vou com um, vou com dois etc. Se atà a 15:00 hs constarem comentários suficientes, irei até o Sindijus providenciar a ralização da pelada...

Enviado por: Hélio - Equipe Mão na Taça, em: 08/06/2010 07:10
Atenção amigos deste site. Forças 'alienígenas' tem invadido nosso espaço do campeonato, utilizando propaganda no links comentários. Está saindo propaganda até de sites pornográficos...O Fabrício está viajando e por isso ainda não foi viabilizado consulta no provedor para deletar tais comentários. Paciência...Isso faz parte no mundo da informática. Pedimos desculpas a nossos colegas que acessam o site...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)