Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.134 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

"Bancada" aprova a Jabulani...


Publicada em: 11/06/2010 07:06
por: Hélio da Rosa Machado

                 Nós da "Bancada da Bola" - como todo torcedor-  estávamos curiosos para 'provar' a bola da copa, já que esta foi açoitada com saraivadas de críticas por alguns jogadores da seleção brasileira, principalmente o goleiro Júlio César. O centroavante Luiz Fabiano até chegou a chamá-la de 'sobrenatural', como se fosse possível alguma 'entidade do além'  acompanhá-la na sua trajetória para dificultar a vida dos jogadores, desviando-a do caminho certo, através de percurso irregular.

                  Diante disso, reservei uns trocados do 'surrado' salário mensal e adquiri a famosa Jabulani e a levei para conhecer nossa Arena Esportiva, a final, uma redondinha tão famosa não poderia deixar de nos visitar e dar o ar da sua graça. Todos a pegaram nas mãos antes do jogo e a avaliaram teoricamente, como se fosse um troféu prestes a desvandar os segredos do mundo.

                    Não obstante, foi o goleiro do Indubrasil que serviu de cobaia em nosso experimento, pois levou 08 gols dos nossos atacantes, inclusive eu tive o gosto de empurrar a Jabulani rumo às redes. Resultado, ganhamos o jogo pelo placar de 08 X 03 e encerramos de vez a polêmica em torno da Jabulani, ficando a sensação de que todas as críticas não passaram de marketing, já que é sabido que os jogadores que 'detonaram' a gorduchinha são contratados pela Nike. Assim, como a bola foi produzida pela Adidas, natural que queiram deixá-la com má-fama antes que ela prove o contrário dentro dos gramados sul africanos.

                  No mais, tudo correu às mil maravilhas, com o Edson Ferreira conduzindo (com lance de mestre) o combate etílico depois do jogo. Tive que me retirar mais cedo em face da dores do reumatismo, mas lá ficaram os corneteiros oficiais desbravando a noite e fazendo ecoar as muitas proezas dos inseparáveis jogadores da "Bancada da Bola".

                   Agora só resta esperar a grande semifinal do  XVI Campeonato Aberto, edição 2010, do próximo sábado, pois temos certeza que todos os jogadores que integram as quatro equipes semifinalistas estão muito motivados e proporcionarão dois grandes jogos dignos de serem assistidos por quem foi rebaixado ou por todos aqueles que gostam da alegria que se instala nas arquibandas da nossa Arena Esportiva, quando esses jogos estão acontecendo.

                  Boa sorte a todos e que vençam as equipes mais aplicadas e que empregaram maior espírito de luta dentro de campo.



Imagens

Que essa euforia do centroavante brasileiro seja uma constância nos gramados sul africanos...

Comentários (1)

Enviado por: Bossay, em: 11/06/2010 07:46
HÉLIO E AMIGOS DA "BANCADA DA BOLA", EM RAZÃO DE COMPROMISSO INADIÁVEL NÃO PUDE COMPARECER ONTEM. PARABÉNS PELA VITÓRIA. ABRAÇO.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)