Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.401.497 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Bola, garoa e frio...


Publicada em: 17/07/2010 16:43
por: Hélio da Rosa Machado

                    Se tívessemos que escolher um grupo para simbolizar a nossa "arte" deste sábado de manhã, com certeza diríamos que somos os Demônios da Goroa, não porque muito sambamos ou muito festamos, mas principalmente porque escolhemos o clima incerto para exercitarmos nossa alegria, quando debaixo de um frio de 09 graus e uma garoa intensa, mantivemos o jogo amistoso na Amansul, contra magistrados do interior do Estado, enfrentando a boa equipe comandada por um magistrado de nossa estima o ex-assessor do Tribunal de Justiça, o Dr. Fernando Cury, nobre magistrado que atua na comarca de Caarapó-MS.

                     Foi espantaso para nós sairmos de casa debaixo de intensa  garoa e um frio de tremer o queixo. Entrentanto, mais gloriosa e mais heróica foi a façanha de alguns magistrados do interior do Estado que saíram de suas comarcas para virem à capital jogar essa partida amistosa. A equipe anfitriã tinha em seu elenco Juízes de Direito de Caarapó, de Nioaque e de outras comarcas do interior. Alguns deles saíram ontem de suas comarcas depois do expediente, mas outros saíram de madrugada de suas comarcas enfrentando todas as intempéries do tempo e do trânsito.
                    
                    Assim, não poderíamos nós ficar em casa debaixo do cobertor enquanto esses heróicos 'fominhas' da bola ficassem na expectativa de um jogo que passou a ser histórico, diante das condições do tempo e da própria desenvoltura dos acontecimentos, já que o jogo em si reservou lances que serão lembrados por longos anos.

                    O amigo Fernado Cury foi o articulador de toda essa partida. Lá da sua comarca, convidou nosso elenco para o enfrentamento, através da intermedição do Alcírio Glagau. Depois de todos os arranjos normais para a partida, com muitos atletas que não se desapegaram dos seus moletons, todos estavam em campo para a hitórica peleja. Não obstante, o destino quis frear o ímpeto do anfitrião que sofreu de um estiramento muscular que não lhe permitiu ficar em campo mais do que os cinco minutos iniciais.

                    O jogo começou animado, com o improvisado arqueiro Valdir Casagranda que garantiu um placar positivo na primeira etapa através do gol unitário do meio-campo Anderson Piron, recém liberado do Departamento Médico.

                    No segundo tempo, depois de alguns desarranjos em nossa equipe cedemos espaço ante o avanço do adversário, que virou o placar para 03 X 01 e demoramos para reagir. Não obstante, depois de decorrido mais da metade do segundo tempo chegamos ao segundo gol marcado pelo Flávio, depois de uma execelente assistência de Valdir Casagranda. Daí em diante a partida ficou equilibrada, mas nossa equipe não abriu mão do ataque e o adversário se defendia como podia. Mas o melhor do jogo estava para acontecer, pois o Fabão (Fabanhas) que era o arqueiro - embuído do seu espírito de goleador -  indagou para o banco quanto faltava para o jogo terminar. Depois de receber a resposta de que era o último minuto, dirigiu-se para o ataque numa cobrança de escanteio. Todos o chamaram de louco. Não esperavam que o artilheiro iria receber (do cobrador do escanteio) uma bola na testa, coroando o empate, ao cabeçar a bola no canto esquerdo do gol adversário. Resultado, deixou a marca de um gol inédito no campo suíço da Amansul, ou seja, um gol de goleiro no último minuto do jogo.

                Nosso time: Edson, Alcírio, Laerte, Paulo César, Hélio, Flávio, Valdir, Herdeson (Tulinha), Fabrício, André Bossay, Anderson Piron e Fábio Cortez e Artur Maecawa.

                     Depois do jogo fomos recepcionados pelo Dr. Fernando Cury com um delicioso churrasquinho e algumas 'loiras geladas', ficando a sensação de que esse é o primeiro de muitos outros encontros dessa natureza.

                      Obrigado ao pessoal da "Bancada da Bola" que enfrentou o tempo para honrar o compromisso.




Imagens

O grupo que serviu de inspiração para a matéria.

Comentários (6)

Enviado por: Hélio, em: 19/07/2010 07:31
O domingo foi tão brilhante e gostoso quanto o jogo acima ilustrado. Os atletas da "Bancada da Bola" deixaram os cobertores em casa e foram curtir a festança do Tangará (da dupla Zé Viola e Tangará), realizada no Tênis Clube. Passamos horas agradáveis, curtindo muita música e jogando muita conversa fora. Aliás, o evento foi coroado de sucesso, pois apesar do frio que persitiu em nossa Capital o clube estava completamente lotado. Tudo isso se deve ao espírito de solidariedade, principalmente dos amigos da 'Bancada" que atenderam o chamado filantrópico. Obrigado a todos!!!

Enviado por: k10, em: 19/07/2010 09:02
Estava eu todo animado para o jogo, mas infelizmente o frio não permintiu minha ida, pois teria que levar a criançada; é que no sábado eu fico de babá. Mas qualquer forma valeu pelo empate. Se fosse eu que estivesse apitando, anulaVA o gol do Fabanhas, pois o goleiro no futebol sete, não pode tocar na bola no campo de ataque.

Enviado por: Fabricio, em: 19/07/2010 12:43
Vale lembrar também que no sábado foi aniversário do Valdir, e ele patrocinou várias cervejas depois do jogo... parabéns Valdir!

Enviado por: Edson, em: 20/07/2010 12:02
ô meu "trenero", na escalação esqueceste de mencionar o glorioso e polivalente ARTUR!

Enviado por: Hélio, em: 21/07/2010 07:06
Caramba! Fui esquecer logo do compadre...Já fiz o conserto!!!

Enviado por: Valdir, em: 21/07/2010 21:10
Como todos sabem a janela de transferência está liberada. A CBF, infelizmente, não conseguiu liberar a tempo a minha participação para o jogo nesta quinta, assim, estarei ausente. As loiras ficarão para outra oportunidade. Bom jogo a todos.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)