Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.831 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Festival de gols e de música...


Publicada em: 26/08/2010 09:05
por: Hélio da Rosa Machado

                   O jogo desta quinta-feira (25/08/10), foi de desenlace do placar costumeiro dos últimos jogos, considerando que os atacantes ficavam apáticos depois de terem feito o sexto gol, estagnando o placar em meia dúzia de gols.Ontem a história foi outra, eis que dentro do intervalo de tempo que assisti ao jogo o placar já registrava em nosso favor 09 gols. Enfim, foi importante rompermos essa barreira, pricipalmente ao observamos a satisfação de nossos jogadores (quanto aos seus desempenhos), em face  da grande apresentação dentro de campo em ambos os tempos do jogo.
 
                   O adversário foi um brioso coadjuvante, pois apresentou bons atletas nas quatro linhas, tanto que figurava no seu elenco o renomado centro avante da década de 80 - o ADIR do Operário Futebol Clube - pai do K9 (Keirrison) que hoje compõe o elenco da Vila Belmiro. Eu disse para um zagueiro adversário (no primeiro tempo) que eles tinham um bom time mas não iam ter folêgo para o segundo tempo, pois contavam com apenas três reservas e o nosso time tinha nada menos do que 09 jogadores para entrarem na etapa final do jogo. Não deu outra, o adversário cansou e a nossa equipe aplicou a goleada que com certeza encerrou um placar bem mais elástico do que o resultado acima apontado, já que me perdi no número de gols em nosso favor.

                   Mas o jogo foi apenas um detalhe da festança de comemoração ao aniversário da nossa querida Capital sul-mato-grossense, já que tanto a Escolhinha do Valdecir como a turma da Bancada, estavam preparados para se deliciar com os menus da noite, ou seja, uma pucheirada na Escolhinha (feita pelo mestre Ingua-Im) e um bifélis na Bancada (preparado pelo incansável Valdir Casagranda).

                   Assim, com a reunião de três grupos distintos, já que a equipe adversária também participou da festança,  a galera se aglomerou sob as periferias do quiosque principal e aí foi só alegria em torno da indispensável cervejinha geladíssima servida pelo barman Marcelo Japa.

                   O grande destaque da noite foi a Turma do Barulho que desta feita ficou honrada com a presença do músico das bandas de Rondonópolis, o gaúcho Belarmino que puxou (com muito talento) o fóle da sua acordeão vermelha, executando músicas gauchescas com maestria e competência. Essa Turma estava completíssima, pois alguns músicos tiveram de ficar esperando chegar a sua vez para tocar seu instrumento. Registro, assim, a honrosa presença de: Mauro gaiteiro; Vivaldo violeiro; Alziro violeiro; Fabrício violeiro e Jaldo gaiteiro. Esses artistas engrandeceram a festança e, ao executarem suas músicas, tiraram alguns aplausos da platéia presente

                  Enfim, mais uma vez o nosso cantinho de aconchego nos enlaçou na realização de um bom jogo de futebol e uma boa festa, denotando que os amigos tem feito do Sindijus uma segunda casa. É  aonde podem fugir da responsabilidade do labor, para extravar suas energias em torno de algo que tem se tornado uma grande terapia para aliviar o estresse do trabalho e das responsabilidades que nos cercam no cotidiano.

                  Parabéns a todos que tem feito dessa caminhada o alento para fortalecer nossos laços de amizade. Talvez seja por isso que o Diretor Esportivo está tendo 'dor de cabeça' no momento de escalar o time para o pontapé inicial, pois o contingente de jogadores que está compartilhando esses momentos de alegria dá para formar dois times de futebol de campo. Isso tem sido o grande trunfo para retornarmos às vitórias.

                  Até a próxima...




Imagens

Alguns dos músicos presentes na festança...

Comentários (3)

Enviado por: Hélio Machado, em: 26/08/2010 09:43
Com informação mais recente, através de consulta a um dos artilheiros (leco), verifiquei que o placar do jogo foi 12 X 04. Parabéns aos nossos atletas...

Enviado por: Hélio, em: 30/08/2010 10:46
Queremos agradecer ao Fábio, Alemão e ao Alcírio pela doação de três bolas de campo. Os dois primeiros doaram através de recursos próprios. O último, através de intermediação com um candidato à reeleição na Assembléia Legislativa...

Enviado por: Hélio , em: 30/08/2010 10:47
Complementando: Foram quatro bolas, eis que o Alcírio arrumou duas bolas. Detalhe: Todas elas de excelente qualidade...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)