Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.401.510 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Informes sobre o próximo campeonato...


Publicada em: 15/09/2010 13:21
por: Hélio da Rosa Machado

 

Todos temos a expectativa sobre o início do próximo campeonato da Delegacia Sindical de Campo Grande (Sindijus), que neste semestre é dedicado aos atletas veteranos que estiverem completado 40 anos até outubro/2010.

As regras são as mesmas do ano passado, mas como não são todos que acessam o regulamento para conhecê-lo na sua essência, passo a citar alguns pontos que julgo necessário para conhecimento geral.

A inscrição tem valor diferenciado. Para os filiados o valor é de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Para os convidados o preço é R$ 60,00 (sessenta reais). A idade mínima para inscrição é 40 anos. Não obstante, podem se inscrever os atletas que possuírem idade entre 35 a 39 anos, mas não será garantida a sua participação, uma vez que a competição permite apenas 02 atletas em cada equipe (com essa idade). Assim, só participarão do certame (obrigatoriamente) 14 atletas nessa faixa etária e a inclusão deles dependem de avaliação da organização do campeonato, que sempre dará preferência à seguinte ordem de prioridade: a) ser filiado; b) ser dependente e c) ser convidado. As inscrições devem ser realizadas mediante a indicação do próprio atleta, no que diz respeito à sua posição, sua categoria e sua idade, sob pena de punição para quem informar idade incompatível com o regulamento da competição. O contato do atleta (ou filiado) para a realização da inscrição deve ser feito com a Delegacia Sindical de Campo Grande (fone: 3327-0064), com o Alex ou a Ana, no horário de expediente. Há um limite que não tem data para encerramento, bastando que esteja preenchido o número de atletas para a formação das 07 equipes com 15 jogadores cada.

Estão previamente designados para representante de equipes: a) Alziro Lopes; b) Alcírio Glagau; c) Edson Ferreira; d) Toninho Ávalos; e) Laerte Gonçalves; d) Valdir Casagranda; e f) Hélio Machado. Essa formação só será alterada caso haja alguma desistência, podendo se candidatar alguém que já tenha notória participação (nessa função) em campeonatos anteriores.

Esse Conselho de Representantes se encarregará das seguintes atribuições: a) sorteio das equipes; b) entrega de uniforme aos seus atletas; c) escalar e dirigir sua equipe; e d) participar de todas as reuniões convocadas pela organização.

As regras da competição também já são conhecidas,entrentanto, julgo oportuno citar as mais importantes. O campeonato terá a formação de 07 equipes (em sorteio), sendo que a cada rodada folga uma equipe. Haverá apenas uma fase classificatória, classificando-se as 04 equipes melhor classificadas, inclusive, adotando-se os critérios de desempates. Não haverá adiamento de rodada, a não ser que a organização observe alguma causa de força maior que impeça o bom desenvolvimento de uma partida e/ou das partidas. Para que não haja prejuízo para ninguém, a tabela será elaborada respeitando-se os feriados prolongados.

Haverá torneio início da primeira rodada da competição e a equipe vencedora ganha um troféu. Na final, serão premiados: a) goleiro menos vazado (troféu); b) artilheiro (trofeu); c) equipe 3º lugar (troféu e medalhas); equipe 2º lugar (troféu e medalhas); e equipe 1º lugar (troféu e medalha).

Até lá e boa sorte a todos...



Imagens

Uma foto exemplar da competição...

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)