Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.322.208 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma viagem pra tirar o fôlego...


Publicada em: 27/09/2010 09:32
por: Hélio da Rosa Machado

                 Fora o acidente do amigo Toninho Ávalos que, infelizmente, na volta, capotou seu uno mille, ao perder o controle do veículo e sair da pista asfáltica atropelando alguns postes da orla verde, tudo correu de forma explendorosa, pois fizemos uma viagem brilhante.
               
                 Quanto ao acidente, ainda não temos uma notícia mais efetiva sobre as razões que o sinistro viesse a acontecer. Entrentanto, a nossa preocupação era sobre a integridade física do amigo Toninho. Nesse aspecto a notícia era boa, pois lá mesmo no local onde ocorreram os fatos tivemos a notícia que o prejuízo foi só material.

                 Nesse momento é que observamos que as pessoas são solidárias e nos surpreendem. Falo do amigo Alemão, Luiz Fernando, que foi o primeiro a chegar no local e ali ficou para zelar pelo veículo, já que o Toninho teve que seguir de carona para procurar atendimento médico. Só temos a agradecer esse gesto humanitário, pois não é qualquer um que fique sozinho num lugar solitário apenas para atender ao interesse de alguém que nem sequer conhecia direito.

                  Mas como tudo não passou de um susto, vamos falar de coisas boas. A viagem foi daquelas que ficam na memória. O compromisso esportivo foi na cidade de Bonito-MS, onde enfretamos duas ótimas equipes adversárias de colegas veteranos da região.

                  Às cinco horas da manhã o nosso ônibus que levou a delegação saiu de frente ao Fórum desta Capital. A alegria estava estampada no rosto de todos os atletas, afinal, estavam na expectativa de um passeio maravilhoso já que era um compromisso numa cidade turística que é conhecida mundialmente. Nenhum atleta abriu mão de levar seus familiares, por isso teve gente que fez a viagem no próprio veículo já que a lotação se esgotou 'num piscar de olhos'.

                  Foi um domingo chuvoso, mas que não tirou o brilho da festa. Os colegas que nos receberam estão se organizando na sua região e se agregam num contingente bem expressivo, inclusive gerenciando uma área de uma antiga empresa (Coagre), onde existem acomodações significativas para os encontros festivos, como campo de futebol suíço, área social etc.

              São Pedro não foi tão severo conosco e permitiu que as partidas de futebol fossem realizadas com tempo estável (sem chuva). Resultado, presenciamos e participamos de dois excelentes jogos, formados por duas equipes: Veteranos e outra de jogadores mais novos. Figuraram na equipe de veteranos: Paulo César, Laerte, Osvaldo, Hélio, Edson, Alcírio, Átila, Flávio, Marcos Motta, Artur, Toninho Ávalos, Valdir Casangranda e Fabão. A equipe de novos estava assim formada: Marcelo Cruz, Fabrício, Tulinha, Emerson, Rafael, Piron, Neto (PC), Bossay, Leco, Alemão, Flávio e Osvaldo, sendo que estes dois últimos também jogaram na equipes de veteranos. O primeiro jogo a equipe adversária venceu pelo placar de 04 X 03. Entretanto, a nossa equipe venceu o segundo jogo pelo placar de 03 X 02. Pelo placar dá pra observar que os jogos foram muito equilibrados.
          
                  Depois do jogo a nossa delegação foi recepcionada com um delicioso churrasco, com solenidades de agradecimentos, com a fala do presidente anfitrião e do diretor esportivo local, sendo que nossa delegação foi representada por este Diretor Esportivo que declamou uma poesia sobre um dos pontos turísticos da cidade de Bonito-MS, em homenagem à Ilha do Padre (que era nosso roteiro, mas que foi desprezado em razão das chuvas). O texto será publicado em matária individual.

                  Mais uma vez o destaque foi para a "Turma do Barulho", desta vez constituída de apenas três membros: Fabrício (violão), Mauro (safona) e Hélio (Cajon). As músicas foram exibidas durante o almoço da galera. Elogios para o Fabrício e para o Mauro que, sempre se mostram disponíveis para evento dessa natureza, exibindo seus talentos e tornando mais agradável a viagem, pois o ensejo musical sempre se prorroga para dentro do ônibus tornando a viagem bem mais agradável.

                 Assim, enquanto havia traços de luz do dia a delegação não arredava o pé do Balneário Municipal (local escolhido pela delegação, em face da chuva, para o desfrute das águas bonitenses). Foi aí que encerramos a nossa jornada nas cercanias da cidade, mas, tudo continuou dentro do ônibus, pois esse é o momento mais esperado pela garotada, já que as brincadeiras de passar pasta de dente nos mais dorminhocos, não cessa enquanto o ônibus não estiver manobrando na periferia urbana da Cidade Morena.

                 Agora vamos esperar que os irmãos de Bonito-MS, venham logo para esta Capital, pois queremos retribuir a altura toda a calorosa recepção que nos foi dedicada em sua cidade natal.

                  Até lá e obrigado a todos que estiveram conosco e retribuiram o carinho que nos foi oferecido naquele encanto de cidade.

                  Segue algumas fotos que poderão ser agregadas na medida em que formos recebendo material dos fotógrafos de plantão.

                  Mais fotos e vídeos estão na seção Fotos e Vídeos.


Imagens

Hora de partir...

O "Barulho" no ônibus...

Os carajosos banhistas...Estava friozinho...

Um show à parte...

Alguns atletas de peso...

O trio do "Barulho", sofrendo a censura artística do Balneário...

Os veteranos em ação...

O Arturzinho já gosta da janelinha...

O mascote da viagem (filho de Osvaldo e Adriana)

Veteras.Bonito.2010

Força jovem.Bonito.2010.

Torcedores mirins.Bonito.2010.

União de veteras.Campo Grande/Bonito. 2010.

Vídeos

baixe o Flash Player para ver o video.
Músicas na Associação

Comentários (9)

Enviado por: Emerson Morilho, em: 27/09/2010 18:07
Mais uma vez, a Bancada da Bola está de parabens, viagem maravilhosa, daquelas que vão ficar para sempre em nossas lembranças, dois excelentes jogos, com grandes jogadores, espetaculo belissimo e sem falar na recepção do pessoal de Bonito. Parabens aos idealizadores destes encontros, que colocam o que mas gostamos de fazer que é jogar nossa bolinha, e ainda com nossa familia ao lado. Parabens Sindjus, parabens aos responsaveis pela viagem, parabens aos Pessoal de Bonito, e não poderia de cornetar um pouquinho . . . - E QUE PARTIDA DOS MENUDOS HEIN !!!

Enviado por: Emerson Morilho, em: 27/09/2010 18:10
Ao Amigo Toninho, fica meu abraço, minha solidariedade, e dizer a vc. que tudo na nossa vida tem um sentido, estou feliz que esta tudo bem com amigo, e rogo ao Grande Arquiteto do Universo que o ilumine e guarde.

Enviado por: MARCELO CRUZ, em: 27/09/2010 19:18
AO AMIGO TONINHO "DEUS OBRIGADO TER CUIDADO DO NOSSO ESTIMADO AMIGO TONINHO AVALOS E DE TODOS QUE ESTIVERAM NA NAQUELA GRANDIOSA FESTANCA"

Enviado por: MARCELO CRUZ, em: 27/09/2010 19:25
QUERO AGRADECER EM MEU NOME E FAMILIA A ACOLHIDA DO PESSOAL DA AAVB E OS IDEALIZADORES DESTA QUE FOI SEM DUVIDA UMA DAS VIAGENS MAIS ANIMADAS QUE PARTICIPEI COM DEMONSTRACAO DE ORGANIZACAO DE AMBAS AS PARTES,CARINHO, CUIDADO, ZELO E COMPANHERISMO QUE NOS POSSAMOS PRATICAR TUDO O QUE FOI VISTO E FEITO NESTE DOMINGO PARA AQUELES QUE CONVIVEM AO NOSSO LADO E AQUELES QUE NEM SEMPRE ESTAO PROXIMOS MAIS PRECISAO DE TUDO ISSO E MUITO MAIS UM GRANDE ABRACO A TODOS E FIQUEM COM DEUS

Enviado por: Hélio, em: 28/09/2010 10:00
Peço àqueles que tiraram fotos ou filmaram algum lance da viagem que mandem pra mim ou para o Fabrício o material, por e-mail (rmhelio@hotmail.com e fabricio.fernandes@tjms.jus.br), considerando que ficou pouco material na minha máquina fotográfica. Ok!

Enviado por: ISAQUE VAREIRO, em: 28/09/2010 17:01
um grande abraço a todos da equipe do sindjus cpo gde que nos prestigiaran com a sua brilhante presença na inauguraçao da sede provisoria da ASSOCIAÇAO ATLETICA VETERANOS DE BONITO-MS , e que deus nos permita poder visitalos em breve . muito obrigado e descupe -nos alguma falha de nossa equipe.

Enviado por: Ricardo Sobreira Gomes (presidente da AAVB-BONITO), em: 29/09/2010 13:04
nessa vida tudo se aprende,e mais uma vez aprendemos com voces pela organizaçao,humildade e acima de tudo amizade e respeito um com outro,nos da AAVB estamos muito sastifeitos com todo acontecido pois o maior trofeu foi a confraternizaçao e podermos fazer novas amizades em nome de todos associados obrigado.

Enviado por: Edson, em: 29/09/2010 22:16
Nossos sinceros e efusivos agradecimentos a AAVB, pois nos proporcionaram uma festa daquelas pra não ser esquecida jamais. Nao houve vencido nem vencedor,e sim o início de uma grande amizade onde o que prevalece é a lealdade e a camaradagem. Agradecemos em especial ao presidente Ricardo, ao dir. de esportes Izaque e ao Joelson meu estimado sobrinho;vcs fizeram a diferença.Ao pessoal do bar e da cozinha (tive a oportunidade de elogiar somente uma sra,que não lembro seu nome), vcs foram nota MIL. Em nome de toda delegaçao um grande abraço a todos e até a próxima.

Enviado por: Corneteiro - Olheiro, em: 03/10/2010 09:29
da uma olhada na foto em que os atletas estão dentro do rio - o SUBMARINO fazendo pose para tirar foto dentro do rio . . . puts é cada um . . rsrsrsrsrsrsrs

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)