Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.449 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma rodada de equilíbrio...


Publicada em: 25/10/2010 06:46
por: Hélio da Rosa Machado

                 A 2ª rodada do campeonato de Veteranos deste ano foi marcada pelo equilíbrio, embora a equipe do Santos tenha mostrado ser bem competitiva, por isso foi o escrete que ganhou com maior facilidade, em que pese ter enfrentado uma equipe que demonstra certo desgaste físico e técnico, pois o Cerro Portenho, até este momento, não conseguiu equilíbrio da competição, em face da ausência de alguns jogadores importantes e também pelo grande número de atletas machucados.

                   Assim, no primeiro jogo da tarde deste último sábado, observamos a equipe santista bem postada dentro de campo e conduzindo todos os lances de importância, enquanto a equipe adversária do Cerro Portenho se limitou a defender-se, porque tinha apenas o seu centroavante Carlos Figueiredo (isolado no ataque), correndo igual uma avestruz, mas nada podendo fazer diante da fragilidade do seu meio de campo.

                   Já no segundo jogo observamos um primeiro tempo completamente adverso em desfavor da equipe do Penharol, que só corria atrás do prejuízo, enquanto o Flamengo movia todas as ações de meio de campo e do ataque. Resultado, a equipe rubro negra sobrou no primeiro tempo e parecia que ia aplicar uma goleada. Ledo engano, pois a equipe do Penharol, retirou forças para reagir e, através dos incansáveis apelos do seu treinador, conseguiu empatar o jogo no apagar das luzes, demonstrando que tem poder de reação e pode, de agora em diante, mostrar um futebol mais cadenciado e produtivo.

                  Já o último jogo foi o mais equilibrado da tarde, pois as duas equipes buscavam a vitória, já que um placar favorável iria facilitar a classificação, tendo em vista que ambas vinham de um resultado positivo na 1ª rodada. Assim, o jogo foi praticado num bom nível técnico, pois enquanto o Grêmio exibia nas quatro linhas um jogador revelação (vindo de inscrição indefinível), o meio campo do São Paulo demonstrava que tem alto poder de marcação, pois conseguia neutralizar as melhores jogadas que poderiam chegar ao centroavante Beto Túlio. Entretanto, foi a equipe tricolor que chegou ao primeiro gol através de um jogada bem trabalhada por seu ataque. Veio o segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas numa jogada rápida o Grêmio conseguiu o empate, través do seu perigoso controavante. Daí em diante, houve algum equilíbrio tático entre as equipes, mas, numa infelicidade do seu zagueiro Jaime, que cabeçou uma bola pra trás e acertou o ângulo do seu próprio gol.
               
                 Diante dessas circunstâncias, a equipe são paulina vai descansar neste feriado, com boa tranquilidade sobre as demais, pois a classificação está bem próxima.

                 Aliás, um atleta (em especial) da equipe são paulina tem sido o destaque pitoresco entre as correntes cornetistas da arquibancada, em face da exibição de uma chuteira cor de rosa que já lhe rendeu a comparação com Richarlison do São Paulo Futebol Clube. Aliás, referido atleta, observando a iminente marcação cornetista, para adiantar o seu lado masculino, levou a namorada para fazer-lhe companhia, entretanto, nada foi suficiente para frear o "mico" da chuteira rosa.

                Finalmente, saíram algumas fotos das rodadas, pois percebi que o site estava sendo prejudicado com a divulgação da rodada apenas através das palavras, já que cada um quer ver a sua vasta saliência abnominal. Nesse aspecto, quero agradecer a gentileza do nosso atleta (da turma dos novos), o Tulinha (Hederson Morilho), que se encarregou dessa tarefa. Tinha ido ao Sindijus prestigiar a nova contratação do Penharol, o seu mano Paraguaio Emerson Morilho.

                   Detalhe: Estudiantes também tem aproveitamento de 100%, conforme as fotos abaixo exibidas, porém, ainda não tem fotografia, que devemos registrar na próxima rodada, pois folgou no sábado último quando estávamos prontos para a seção de fotografias...


Imagens

A equipe de melhor aproveitamento do campeonato...

Santos também tem aproveitamento de 100% - um jogo apenas.

A equipe gremista também tem demonstrado favoritismo.

A equipe flamenguista ainda não consegui se ajustar dentro de campo, mas tem um bom elenco.

A equipe do Penhorol reagiu e forçou um empate com a boa equipe do Flamengo

A equipe do Cerro Portenho está enfrentando problemas de contusão .

A prova de que o atleta assumiu o lado Bambi do time...

A tentativa de justificar a masculinidade...

Guima à base do tereré. Fome de bola e louco para voltar aos campos e à guela...

Júlio, Guima e Machadinho (fazendo ritmo), após o jogo...

Comentários (1)

Enviado por: Hélio , em: 25/10/2010 17:27
Quem quiser ver mais foto e só entrar na seção do campeonato e acessar FOTOS e VÍDEOS.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)